TÁ CONTADO

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

TRAGÉDIA (crime) ANUNCIADA


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Tragédia (crime)

O acidente anunciado em Brumadinhos, Minas Gerais, causou novamente forte comoção nacional e foram vários os governos responsáveis, que sequer deram uma palavra de alento aquele Estado. O ex – Presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que privatizou a Vale, os governos de Minas Gerais do PSDB e PT seguido pela ex – Presidente Dilma Roussef (PT),  e parece que estão alheios as dores das vítimas e seus parentes.

Tragédia II (crime)

Quando da privatização da Vale pelo ex – Presidente Fernando Henrique Cardoso, que vendeu a empresa a preço de banana, e que revoltou funcionários e muita gente do setor, além, da sociedade, já que a Empresa dava grandes lucros ao País. O interessante, é que a Vale pertencia ao Governo, jamais sofreu qualquer tipo de acidente grave, e o motivo é simples, havia preocupação com as cidades em torno da Usina.

Tragédia III (crime)

A Vale pós empresa pública, virou um saco sem fundo na extração de minérios, sem qualquer preocupação com a segurança, não houve fiscalização adequada e se houve, arrisco a dizer que a corrupção mostrou sua cara no momento. No acidente de Mariana, o Governo da época com Dilma Roussef (PT), visitou o local, após uma semana do ocorrido e depois assinou decreto que tornava aquela fatalidade, como acidente natural. Assim, as vítimas e seus parentes até hoje aguardam indenizações. Portanto FHC e o PT, são responsáveis diretos pelos acidentes na Vale. Militantes do PT nas redes sociais, estão dizendo “bem feito para esse Presidente” ignorando, que os grandes responsáveis foram FHC e PT. E nesta hora seria o momento de mostrar solidariedade e humanismo, é o que faltou em Mariana por parte da esquerda e falta atualmente nesta tragédia de Brumadinho. Lamentável e vergonhoso.

Tragédia IV (crime)

O Presidente Jair Bolsonaro (PSL), logo que tomou ciência do acidente, visitou o local e tomou providências legais para apurar responsabilidades, isto, que ele com a saúde debilitada e um dia antes de ser operado para a retirada da bolsa de colostomia. Diferentemente de Dilma que com a saúde em ordem, mostrou pouco caso na época. Inclusive o PT não ofereceu qualquer tipo de solidariedade. Lamentável e vergonhoso.

Protegido e ou\ Fugido

O Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL), que diz que foi ameaçado e em função disto, saiu do País, possivelmente, vai pedir asilo político na Espanha, no entanto, ele está sendo questionado pela maioria da sociedade e até pelos seus pares na Câmara Federal. Alguns mais afoitos dizem para que ele vá para Cuba, Venezuela, China Comunista ou Korea do Norte, países que ele defende ardentemente e complementam, é fácil ser comunista e viver como capitalista em Londres, Paris, Espanha etc. Já outros, levantaram a questão de que Wyllys estaria fugindo, pois, a Polícia Federal em investigações, poderia ligar o Deputado em contato frequente com Adélio, o bandido que esfaqueou e tentou matar Bolsonaro. Existem questões a serem esclarecidas como: quem pagou Advogados caríssimos para defender Adélio, quem é o mandante do atentado e porque Adélio fazia visitas constantes ao Gabinete de Jean Wyllys. Não demora e teremos as respostas destas questões, e muita gente graúda está com a barba de molho.

Multa

Só para esclarecimento: A multa aplicada a Vale do Rio Doce no valor de 250 milhões é irrisória frente ao lucro e faturamento absurdo da empresa. Outra, não existe valor que pague as vidas ceifadas e as vitimas que perderam tudo, por incompetência do Governo do Estado da gestão anterior  e da própria empresa de mineração. Lamentável e extremamente vergonhoso. 

Detran

Industria das multas, quadrilha organizada ou os dois, qualquer recurso que o pobre motorista envie ao Detran, mesmo que não tenha cometido qualquer ato infracional, aquele departamento de transito, através de uma bancada examinadora que ninguém sabe quem é e como está ali, decidem o destino de multas. E na maioria das vezes em 99,9% os recursos são indeferidos, ocasionando assim, um faturamento extra ao Governo. DETRAN - Divisão Estratégica de Tirar Recursos  Agendados e Negociatas. 

Globo

A Emissora do Plim - plim, vem faltando com o respeito e também ética quando se dirige ao Presidente Bolsonaro. Em seus noticiários, quando fala de Luladrão - usa o termo ex - Presidente Lula, se "falar" de Dilmanta diz a ex - "Presidenta" e igual tratamento a Michel Temer. Porém, quando se refere ao atual Presidente, seus apresentadores por ordem da direção omitem a palavra Presidente e dizem apenas Bolsonaro, numa clara alusão de desrespeito, falta de ética e que estão no firme propósito de "atrapalhar" a governabilidade do País. E tudo por receio da cobrança de 358 milhões que a Emissora deve e também o corte de verba publicitária. Só para lembrar a divida daria para amenizar as contas do INSS.


Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário