TÁ CONTADO

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Itaquerão e a Copa do Mundo

A Câmara Municipal aprovou em primeira votação o projeto de lei que autoriza a construção do Itaquerão, que será em terreno doado pela prefeitura de São Paulo, alem, do incentivo fiscal de 420 milhões de reais. No entanto, isto não garante que a cidade será uma das sedes do mundial, tudo por conta do prazo e do tempo para se construir um monumento daquela magnitude.
MARCO AURÉLIO CUNHA
O vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) em conversa informal disse, que ouviu alguns amigos e pessoas especialistas no ramo da construção, que foram categóricos em afirmar: CASO ATÉ A DATA DE ABERTURA DA COPA DO MUNDO NO BRASIL, se não chover nenhum dia, não faltar um unico funcionário, se não houver qualquer tipo de acidente ou incidente, e trabalhando em ritmo acelerado a todo vapor, pode ser que no jogo de estréia ou abertura da copa, o pontapé inicial seja dado no mesmo instante em que operários, ainda estejam apertando parafusos do estadio.
Para um bom entendedor, ou nem tão bom assim, o mundial de futebol em São Paulo, está sériamente ameaçado de não acontecer, e mmais um sonho, mais uma desilução não só para o torcedor corinthiano, como para o povo de um modo geral. Vale lembrar ainda, que a festa de abertura da copa, não seja necessáriamente no mesmo local do primeiro jogo. Fica a pergunta: São Paulo terá a festa de abertura ou o primeiro jogo? ou ainda nenhum dos dois?
A construção do Estadio Itaquerão, não é um compromisso de desenvolvimento gigante para o extremo leste, como muitos vem apregoando, não existe empresário que vá construir por exemplo um hotel cinco estrelas na região, visando unicamente a copa do mundo, sendo apenas um jogo, e dai para frente o que acontecerá com o investimento. Outros investidores, argumentam que se fosse erguido juntamente com o estadio, um conglomerado de espaço para exposições, eventos e feiras de toda a sorte, como acontece no Parque Anhembi e o ExpoCenter Norte, daí se visbilizaria um forte e definitivo investimento, porém se é apenas um "campo de futebol" o empresariado que será vital no entorno, é o pequeno comercio informal, como: vendedores de salgadinhos, linguiçã, refrescos, doces etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário