TÁ CONTADO

segunda-feira, 16 de abril de 2012

TA CONTADO

TA CONTADO
Por Zéluiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br.

Vereadores podiam desenvolver um projeto, que beneficiasse consumidores, obrigando supermercados a disponibilizar gratuitamente sacolinhas biodegradáveis ou similares. Assim, além de agradar clientes, também ajudariam a preservar o meio ambiente.

Os vereadores votaram a criação da Comissão da Verdade que versa sobre o governo militar para remexer feridas deixadas de ambos os lados. Adilson Amadeu (PTB) disse: “A comissão pretende mexer com os mortos, que nem as famílias querem relembrar, por que a maioria também está morta”. A verdade é que os vereadores têm mais o que fazer ao invés de lembrar num passado que está saturado, pois a cada momento alguém resolve abrir as feridas. E a anistia não vale para todos? É o momento de deixar o passado no passado e o tempo se encarregará de fazer a história, e é hora de construir o futuro, pois não há mocinhos ou bandidos e sim “heróis”. Em ano eleitoral esta comissão servirá de palanque para muitos que temem não ser reeleito nas próximas eleições.

Informações de bastidores dão conta que o Coronel Álvaro Camilo, ex-comandante da PM que entregou o cargo recentemente, tenha recebido convite para disputar uma cadeira na Câmara Municipal nas próximas eleições. A exemplo de outros militares que irão concorrer, como: Coronel Telhada ex-comandante da ROTA, Capitão Conte Lopes, Bombeiro Caetano que é tenente, Abou Anni atual vereador (PV), e tantos outros. Como nas subprefeituras, Kassab (PSD) quer o parlamento com oficiais da PM.

As polemicas sacolinhas de supermercados, voltaram a ser noticia tudo por causa do novo acordo entre APAS - Associação Paulista dos Supermercados e Governo Geraldo Alckmin (PSDB). Onde coincidentemente um dos diretores é o Deputado Orlando Morando (PSDB), que é dono de supermercado em São Bernardo do Campo, e deu uma bofetada na cara dos consumidores, com o fim da obrigação do fornecimento da embalagem.

Aviso aos navegantes: A prefeitura deveria implantar uma intensa fiscalização nos bares e restaurantes que integram o quadrilátero das ruas sete de Abril, Conselheiro Crispiniano, Dom José de Barros e Barão de Itapetininga, no centro da cidade. As Secretarias da Saúde, da Fazenda e Segurança Publica, lá, poderão encontrar surpresas desagradáveis ao incauto consumidor.

O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR) em emocionado discurso na tribuna da Câmara, defendeu o governo dos militares e exaltou as obras feitas na época. Disse também, que todos os Generais Presidentes, saíram do poder com apenas o soldo da caserna, e sem qualquer acusação de corrupção, inclusive de seus Ministros, lembrou, que a Segurança, a Saúde e Educação, estavam num patamar elevado e que os professores eram respeitados e dignificados, diferentemente do que acontece hoje. Timóteo, fala o que muitos têm receio de falar, porém, sempre firmado no alicerce da verdade.

O Partido Verde, em concorrido jantar, reuniu lideranças de diversas regiões da cidade, disputado por correligionários candidatos e pré-candidatos se aglomerava num circulo formados por famosos e anônimos. Podiam-se notar presenças ilustres como as de Nelsinho Paulista, José Luiz Penna, Eduardo Jorge e Carlos Camacho, todos solícitos e posando para fotos ao lado de simpatizantes.

O vereador Adolfo Quintas (PSDB), continua se restabelecendo do mal súbito que o acometeu durante evento com o candidato a prefeitura José Serra (PSDB). Quintas deverá retomar sua cadeira na Câmara Municipal em breve, já que por determinação médica, está proibido de exercer qualquer atividade parlamentar.

O vereador Dalton Silvano (PV) aprovou a criação de uma comissão que vai analisar os impactos positivos e negativos da lei “cidade limpa”. Já passou do tempo de rever esta lei, atualmente a cidade parece que vive um clima de abandono, e a penumbra é tanto e a iluminação fraca, que chega a lembrar de Gotham City à cidade do Batman. Faltam luminosos para alegrar o velho e nostálgico centro.

O Pastor evangélico Silas Malafaia e o senador Magno Malta estão sendo vitimase de uma perseguição cruel e implacável, por terem uma opinião divergente do publico gay. Com isto, está criada uma disputa acirrada entre Cristãos que querem apenas ter o direito constitucional em divergir, sem serem taxados de homofobia. Cuja palavra “homofobico” esta sendo usada para as mais complexas e esfarrapadas desculpas. Só para lembrar, a liberdade de expressão e pensamento, está garantido na lei das leis.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário