TÁ CONTADO

quinta-feira, 7 de junho de 2012

TA CONTADO


CONTADO

                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.

  Usando o bordão e musica da prefeitura de São Paulo “Penumbra na cidade”, Antes não tinha agora tem “Lixo pelas ruas” Antes não tinha agora tem, “aumento de buracos” Antes não tinha agora tem, “criação de partido politico pelo prefeito” Antes não tinha agora tem “aumento das enchentes” Antes não tinha agora tem “Coronéis nas subprefeituras” Antes não tinha agora tem, “aumento de arrecadação com mais multas” Antes não tinha agora tem “administração falida” Antes não tinha agora tem “piora a Saúde, Educação e Segurança” antes não tinha agora tem.

    O empresário e radialista Nelsinho Paulista, que apresenta o programa O Defensor, resolveu, após insistentes pedidos aceitar o desafio e disputar indicação de seu nome como pré-candidato pelo PV a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de São Paulo. Apesar de fortes apelos de seus familiares, contrário a sua entrada no cenário politico, venceu a vontade de lutar por uma sociedade mais justa. Nelsinho Paulista defende como ninguém, programas de Proteção dos Animais, Cidadania e Respeito pelos Idosos, além, da Sustentabilidade.

  Após muitas idas e vindas, parece que o PR está voltando às origens, é que dirigentes do partido fecharam questão e vão apoiar a candidatura tucana de José Serra rumo à prefeitura de São Paulo. Assim, o PT de Lula, fica para uma nova oportunidade em outra eleição, talvez as de deputados, só para lembrar: um dos nomes fortes do PR o vereador Antônio Carlos Rodrigues, é suplente de Marta Suplicy no senado, e também há informações, que alguns continuarão na oposição, ainda que disfarçadas. Informações desencontradas dão conta que houve influencia para enfraquecer a candidatura de Fernando Hadad, o preferido de Lula, e que não tem apoio de alguns setores petistas.

  A presidente Dilma Roussef criticou a adesão do PR a campanha de José Serra (PSDB) a prefeitura de São Paulo, e a reação do vereador Agnaldo Timóteo, foi instantânea. “Estou indignado com a atitude discriminatória e preconceituosa da Presidenta Dilma, isto, me fez perder a diplomacia. Mesmo apaixonado por Lula e seu governo, não perdoo a demonstração do falso moralismo da presidenta, fazendo do PR, o bode expiatório da classe política”. Timóteo complementa ainda, que jamais fará campanha contra Lula, mas, estará ao lado de Serra no palanque, por que este tem conduta e caráter irretocáveis.

  Neste mês todos os partidos que vão disputar as eleições, terão que fazer as convenções partidárias, para homologar os nomes de pré-candidatos a prefeito e vereadores, e desta forma estarem de acordo com as normas e leis que regem o pleito eleitoral. Estima-se que na cidade de São Paulo, cerca de mil e duzentos candidatos, tentarão uma das 55 vagas na Câmara Municipal, acirrando assim, a “briga” por votos e fazendo as mais mirabolantes promessas. Desta maneira você eleitor tem a responsabilidade de mudar os rumos da cidade e podendo transformar a cara do legislativo promovendo uma renovação, para colocar em novos caminhos o trilho da sustentação desta nossa megalópole.

  Continua o boicote e a censura no Clipping Eletrônico, editado pela prefeitura contra esta coluna que tem o dever de publicar fatos, sejam eles favoráveis ou não sobre a administração publica nos três poderes constitucional. O boicote imposto, não calará a nossa voz e não impedirá a população em ficar informada, pois é nosso dever primordial em informar e é um direito do povo em saber. E o nosso lema continuará sendo: Na critica ou elogio o merecimento.

  O presidente da Câmara Municipal de São Paulo José Pólice Neto (PSD), está sendo fortemente criticado por funcionários do legislativo por terem os seus vencimentos divulgados. Assim, colocando em risco sua segurança pessoal, argumentam os funcionários, que o presidente tem a sua disposição quatro veículos e segurança policial 24 horas, desta maneira é fácil alardear o salário. Os servidores querem ainda, a intervenção do MP - Ministério Publico no Sindicato da categoria, localizado nas dependências da Câmara gerando prejuízo a cidade e, investigando a legalidade da criação deste sindicato. A respeito da divulgação de salários, o TCM – Tribunal de Contas do Município esclareceu através de nota oficial, que não divulgará os salários de seus funcionários por medida de segurança e privacidade pessoal.

  As polemicas sacolinhas plásticas, continuam sendo o assunto preferido entre os consumidores paulistanos, a população acha que houve interesse politico e financeiro para os empresários do setor aumentar o seu faturamento. Existe projeto para obrigar os mercados a oferecer sacolas biodegradáveis ao consumidor, só resta ser aprovado pelos vereadores. E também vontade do governador Alckmin (PSDB) e do deputado Orlando Morando (PSDB) vice-presidente da APAS (Associação Paulista dos Supermercados) em favorecer o sofrido povo paulista.



Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário