TÁ CONTADO

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cachaçaria do Rancho


TA CONTADO

                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.

  Para quem tem bom gosto, aliado a um paladar requintado, não pode deixar de conhecer a Cachaçaria do Rancho, onde o proprietário senhor Ramiro atende pessoalmente cada cliente, há oito anos a Cachaçaria recebe empresários, esportistas, artistas, jornalistas e jovens de todas as idades. Os principais pratos a suculenta Feijoada especialmente preparada, e também a espetacular Picanha na Pedra de um bom gosto singular, não tem quem não aprecie, ouso até dizer que vegetarianos não resistiriam a esta delicia, e tem a melhor Costela de Pacu de São Paulo, além, de variado cardápio. Cachaçaria do Rancho localizada em ponto estratégico no coração de São Paulo, na Praça Dom José Gaspar, 86 sempre das 12, horas a 1,00 da manhã. Este jornalista lá esteve e recomenda.

  O PV Partido Verde vem tentando convencer Nelsinho Paulista a disputar uma cadeira de vereador na Câmara Municipal, o radialista e empresário, defensor do meio ambiente, animais e sustentabílidade, está a um passo de aceitar o desafio. Na verdade, o legislativo paulistano precisa de sangue novo.

  O vereador Eliseu Gabriel (PSB) quer mudar o nome do “Minhocão” de atual Presidente Arthur da Costa e Silva, para Presidente Carlos Kirchner (Argentino), é o velho revanchismo em prática novamente. Apenas curiosidade, o que o falecido presidente argentino, fez para o Brasil ou para a cidade de São Paulo? Lamentável.

  O ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva (PT), é cidadão paulistano, a homenagem foi entregue, em concorrido evento na Câmara Municipal. A propositura foi do vereador Alfredinho (PT), que prestou diplomação ao ex-presidente, que verdadeiramente fez muito pela cidade e seu povo. Lula fez menção a Agnaldo Timóteo (PR), por este ser corajoso leal e absolutamente sincero, na sua participação no programa de Raul Gil, onde Timóteo exaltou a figura do presidente Lula.

  O vereador mais antigo da Câmara Municipal e considerado o ultimo político tradicional wadih Mutran (PP), diante do numero de carteiras com distintivos da Policia Federal, Civil, e Militar, e das três esferas, que qualquer pessoa pode adquirir em camelôs, apresentou projeto que cria normas na fabricação e comercialização destes acessórios. Pessoas mal intencionadas se aproveitam para cometer delitos, na própria Câmara, foi preso um individuo que se passou por jornalista, tentando passe livre pelos bastidores da casa. Mutran completou 76 anos neste mês, como ele diz “estou no parlamento há 29 anos quatro meses e 23 dias neste aniversário” A coluna e o jornal desejam muitas felicidades.

  Os funkeiros estão com as barbas de molho, o vereador Claudinho de Souza (PSDB) apresentou projeto, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, que dispõe sobre o controle da poluição sonora utilizadas em veículos. Se aprovado, será possível diminuir o som excessivo nas madrugadas de São Paulo, assim, não haverá motivação para os famigerados bailes de ruas nos bairros da cidade.

    O vereador Cláudio Fonseca (PPS) quer aumento a todos os funcionários públicos, iguais aos dos vereadores, Só mesmo desta maneira para ter um reajuste digno ao povo, o projeto está na Comissão de Constituição e Justiça, e foi adiado. Falta ainda muito a ser discutido, e políticos da casa, não acreditam na aprovação e na sanção pelo prefeito, caso seja aprovado.

     Arbitrária, arrecadadora e que penaliza de forma autoritária a população, de autoria do vereador Domingos Dissei (PSD), que é a lei das calçadas, continua faturando alto para os cofres da prefeitura. Como agradecimento ao vereador, o prefeito Kassab (PSD), deve indicá-lo ao cargo de Conselheiro do TCM – Tribunal de Contas do Município, que é vitalício e de alto salário. Aliás, a sigla TCM devia conter mais uma letra e passar a ser TCEM – Tribunal de Cabides de Empregos do Município. Ninguém sabe ao certo, pra que serve este tribunal. Lamentável.

  Inversão de valores: Do jeito que as coisas estão caminhando, logo uma denuncia será anunciada assim por algum locutor “Brasília, foi encontrado no Parlamento Nacional, um político honesto, e que vive dos vencimentos pagos pela nação. Resta apenas saber se as informações são verdadeiras e as fontes confiáveis, será aberto um procedimento investigatório para confirmar a denuncia”.

  Inversão de valores II: Toque de recolher no Itaim Paulista e Cidade Tiradentes na zona leste por conta das mortes de bandidos em confronto com a ROTA. Estão presos componentes da tropa de elite da policia, e os ladrões soltos, até quando vamos conviver com isto? E as Forças Armadas onde estão? Elas deixaram de ser as grandes e principais responsáveis pela segurança da Pátria? Lamentável.

  O vereador Carlos Apolinário (DEM) apresentou projeto, proibindo manifestações na Avenida Paulista, com exceções do revellion, Corrida de São Silvestre e aniversário da cidade, que são de interesse da cidade. Porém, este projeto não passou pela Comissão de Constituição e Justiça, onde o relator vereador Marco Aurélio Cunha (PSD), optou pela ilegalidade e inconstitucionalidade, o que causou revolta em Apolinário, que imediatamente, apelou ao plenário que reveja o caso, pois acha que a Marcha para Jesus ou Parada Gay não devem acontecer na Paulista. Em comunicado a imprensa, Apolinário considera que houve lobby gay na decisão da CCJ.

  Justiça atropela Kassab (PSD) e libera o bar Bahamas do empresário Oscar Maroni Filho, a fase do prefeito não é das melhores. Já Maroni com um sorriso de orelha a orelha fala aos quatros cantos que houve justiça e que provou sua inocência. Quem viver verá.



 Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário