TÁ CONTADO

sábado, 18 de maio de 2013

SEPULTAMENTO DE ANIMAIS EM CEMITÉRIOS????



  Muito estranha a desclassificação do Corinthians da disputa da Taça Libertadores da América, quanto será que a entidade que dirige o futebol sul americano pagou ao arbitro paraguaio. Já que ele estava gordo e fora de forma, nem sequer foi relacionado para a peneira do mundial. Mas nada vai acontecer enquanto existir um governo fraco, covarde e corrupto, a exemplo do que acontece com os torcedores presos na Bolívia, se fosse um Norte-Americano, este país já tinha sido riscado do mapa.

 Semáforos poderão ficar com luzes intermitentes durante a noite, isto para alertar motoristas sobre riscos de acidentes, e também para diminuir o número de assaltos nos cruzamentos. Para que isto aconteça, o prefeito Fernando Hadadd (PT) tem que sancionar a lei aprovada na Câmara Municipal de São Paulo, proposta pelo Coronel vereador Telhada (PSDB). 

  Encontro Multidisciplinar no gabinete do médico e Vereador Rubens Calvo, em discussão pauta: Indivíduo do ponto de vista clínico, social, criminal e soluções para o seu desenvolvimento, perfilisação do crime, aborto, discussão maioridade penal, discussão do ECA, políticas para sociopatas, medicalização na evasão escolar.

  As festividades dos 180 anos do Imírim foi um tremendo sucesso, com a participação de diversas autoridades e figuras ilustres da região, como: Nereu São José do famoso Trio Mocotó, Luiz Can Can, do SBT e que vive a personagem Vovó Mafalda, a dupla da Jovem Guarda Deni e Dino entre outros. Também estiveram os Vereadores Rubens Calvo (PMDB) e Claudinho de Souza (PSDB) autor da propositura. Nos discursos das autoridades, foi lembrado também o aniversário de cem anos da Casa Verde, que acontece no dia 21 de maio. A todos os nossos parabéns e que continuem no caminho do desenvolvimento e melhoria aos seus moradores.

  E novamente os policiais militares são proibidos de socorrer vítimas de acidentes ou de tiroteio, a verdade, parece que o governo e a justiça, querem acabar com o povo. Quer dizer que alguém tem que esperar até o socorro chegar, com o transito caótico, ou mesmo a viatura de socorro pode sofrer um acidente, assim, a vitima pode morrer que a insensibilidade do governo continua inerte. Vergonhosa a atitude do Governo e do Secretário da Segurança Pública. Em plenário o vereador Capitão Conte Lopes (PTB) criticou o Secretário desejando pêsames ao titular da pasta de segurança. 

  O Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso (PT), é contra a redução da maioridade penal, ele alega que é inconstitucional e que não pode haver mudanças neste tema. Porém, a maioria da população não concorda com o Ministro, “é que ele não teve um filho morto ou sequestrado por um destes elementos, ele tem segurança ao seu lado”.  Só para lembrar Eduardo Cardoso foi vereador e era o presidente da Câmara Municipal na época da máfia dos fiscais, quando foi cassado o ex-vereador Vicente Viscome.

  Enquanto o povo brasileiro está sem teto, sem alimento, o governo manda dinheiro pra Cuba. Tem gente querendo mudar para a Ilha de Fidel só para desfrutar dessa grana. Já que por aqui o povo não tem o reconhecimento que merece. Lamentável.

  Dizem que Wadih Mutran (PP), já está articulando a campanha de Ricardo Mutran rumo a Assembleia Legislativa. Quem viver verá.

   A Câmara Municipal aprovou projeto que permite que animais de estimação, seja sepultados em cemitérios públicos. O polemico projeto promete causar muitas discussões, e o prefeito Hadadd (PT) deve sancionar ou não a lei, até lá muita agua vai rolar.

  Neste dia 21 de maio a Casa Verde, completa oficialmente 100 anos de nascimento, o simpatico bairro da zona norte, extraoficial, ja teria mais de trezentos anos, mas a data e o ano foi escolhido por ter sido vendido o primeiro lote de terreno em 1913, fato que muitos moradores não concordam e, historiadores não chegam a um acordo para determinar a idade exata do bairro. Enquanto existir esta polemica, a Câmara Municipal reconhece como data 21/05/1913. O que deixa muitas familias revoltadas, pois há registros do século 19, em que desbravadores ja faziam relatos de uma tal Casa Verde e suas meninas.  
Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário