TÁ CONTADO

quinta-feira, 20 de junho de 2013

TA CONTADO



TÁ CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br. 
     Wadih Mutran (PP), já está articulando a campanha de Ricardo Mutran rumo a Assembleia Legislativa. A zona norte e zona leste vão receber atenção especial para desenvolvimento e sustentabilidade, só resta saber em que partido. E assim, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), está jogando no lixo mais de quarenta mil votos, foi à votação de Ricardo Mutran obteve nas ultimas eleições sem recursos ou apoio importante, e, ele deveria receber atenção especial do PSD ou de Kassab. 

  Com a lei que sobe o numero de pessoas por metro quadrado em ônibus de cinco para seis. O fato é: O governo estuda colocar em ônibus, poltronas que acomodem um só individuo e as composições do metrô sem bancos. Se acontecer isto, como ficam as grávidas, idosos, deficientes. O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) disse que os transportes terão preço Suíço e qualidade Nigeriana.

 Hoje a população que tem filhos e encontra dificuldade com quem deixar, pois precisa trabalhar ou estudar, no período noturno, o que mais sente falta é de uma creche noturna. Pensando nestas pessoas, o vereador e médico Rubens Calvo (PMDB), encampou essa ideia, e esta será umas de suas lutas. 

  Os vereadores da Câmara repudiam a intenção do Congresso em descriminalizar o aborto, em evento no plenário, com participação de autoridades Eclesiásticas, Espíritas, Umbandistas e Evangélicas. Foi exibido filme esclarecedor da crueldade do ato e depoimento de médico mostrando o “Grito do Silencio” quando o feto procura “fugir” do instrumento assassino e parecendo emitir um grito de desespero. A Presidência foi do vereador e médico Rubens Calvo, que abomina o aborto, e luta para dar lugar à vida. Que é também proponente do mês da segurança Pública na Câmara Municipal nos dias 13/06 20/06 e 27/06 com as presenças de várias autoridades Civis e Militares.

  A verdade é que se houvesse um protesto pacifico, com pessoas sentadas em praças e segurando cartazes com frases de ordem, o efeito não seria o mesmo. Não teria a dimensão que teve e não chamaria a atenção das ‘autoridades’ as atitudes dos governantes continuariam as mesmas, enfiariam goela abaixo mais e maiores desmandos como vem acontecendo há anos, e o PT se fazendo de vitima. Finalmente a população acordou da farsa do PT e, chega de roubalheira de mensalão de filho de ex-presidente em oito anos passar de subempregado a fazendeiro milionário, chega de ‘grana’ na cueca, chega de bolsa isso bolsa aquilo, chega de salário mínimo de pouco mais de seiscentos reais e o bandido, assassino, estuprador ganhar bolsa de mais de novecentos reais. Os protestos não são os vinte centavos da tarifa, e sim, a anarquia que quer transformar o Brasil em um país de bandidos, onde o código penal beneficia o marginal e pune a família de bem. Chega de direitos humanos para os bandidos que são extremamente desumanos, chega de falsa moralidade, chega de desgoverno. Basta de ‘ eu não sabia’ nunca antes neste país basta dessa frase de efeito, que há dez anos funcionava, mas, hoje? Basta de mandar dinheiro pra Cuba, Haiti e nosso povo sem emprego, sem educação, sem saúde, sem segurança e o dinheiro jorrando nos mensalões.   Bastam de IPVA, pedágios, multas, calçadas e outros impostos de onde não há como fugir, e não temos nada de volta, a não ser assaltos e assassinatos. Meu caro rei do futebol, você tinha razão, ensine esse povo a votar.

  Denuncia: existe em Brasilândia uma área verde que pertence a Prefeitura e, está invadido, o curioso é que foi pago ao antigo proprietário, 11 milhões de reais como indenização. Ainda assim, a governo se omite, e os invasores estão destruindo a flora e fauna da região, matando animais silvestres e fazendo churrasco com sua carne, como: macacos, lagartos, esquilos, saruê, nativos da Serra da Cantareira. Houve denuncia, porém, a Polícia Ambiental (rural) está em berço esplêndido e nada faz. O vereador Natalini (PV), pretende ir ao Ministério Público para assim talvez resolver o problema.

  Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário