TÁ CONTADO

quarta-feira, 12 de junho de 2013

TA CONTADO



TÁ CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.  

  O Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso (PT), é contra a redução da maioridade penal, diz que é inconstitucional e não quer mudanças. A da população não concorda, “é que ele não teve um filho morto ou sequestrado por um destes elementos, tem segurança ao seu lado”. Mas a solução é simples, não é preciso reduzir a maioridade, basta apenas o criminoso ser julgado pelo crime que cometeu independente da idade. Para lembrar, Cardoso foi vereador presidente da Câmara Municipal na época da máfia dos fiscais, quando foi cassado o Vicente Viscome.

  Enquanto o povo brasileiro está sem teto, sem alimento, o governo manda dinheiro pra Cuba, e oferece ajuda a Portugal sem contar os milhões que foram para o Taíti. Enquanto Petrópolis e São Luiz do Paraítinga?? Tem gente querendo mudar para a Ilha de Fidel para desfrutar da grana. Por aqui o povo não tem o reconhecimento que merece. Lamentável.

  Wadih Mutran (PP), já está articulando a campanha de Ricardo Mutran rumo a Assembleia Legislativa. A zona norte e zona leste vão receber atenção especial para desenvolvimento e sustentabilidade, só resta saber em que partido. E assim, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), está jogando no lixo perto de quarenta mil votos, foi à votação de Ricardo Mutran nas ultimas eleições e, ele deveria receber atenção especial do PSD ou de Kassab. 

   A Câmara Municipal aprovou projeto que permite que animais de estimação, sejam sepultados em cemitérios públicos. O polêmico projeto promete causar muitas discussões, e o prefeito Hadadd (PT) deve sancionar ou não a lei. E também deve ser criado o primeiro Hospital Veterinário da zona norte, que deverá ficar localizado no bairro de Santana. Quem viver verá.

  Com a lei que sobe o numero de pessoas por metro quadrado em ônibus de cinco para seis. O fato é: O governo estuda colocar em ônibus, poltronas que acomodem um só indivíduo e as composições do metrô sem bancos. Se acontecer isto, como ficam as grávidas, idosos, deficientes. O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) disse que os transportes terão preço Suíço e qualidade Nigeriana.

 Hoje a população que tem filhos e encontra dificuldade com quem deixar, pois precisa trabalhar ou estudar, principalmente no período noturno, o que mais sente falta é de uma creche noturna. Pensando nestas pessoas, é que o vereador e médico Rubens Calvo (PMDB), encampou essa ideia, e esta será umas de suas lutas, além, de desenvolver um projeto, para impedir os furtos de tampas de ferro, (bocas de lobo).

 Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo repudiam a intenção do Congresso Nacional em descriminalizar o aborto, em evento realizado no plenário, com a participação de autoridades Eclesiásticas, Espíritas, Umbandistas e Evangélicas. Foi exibido filme esclarecedor da crueldade do ato e depoimento de médico mostrando o “Grito do Silencio” quando o feto procura “fugir” do instrumento assassino e parecendo emitir um grito de desespero. A Presidência foi do vereador e médico Rubens Calvo, que abomina o aborto, e luta para dar lugar à vida.

  Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário