TÁ CONTADO

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

TA CONTADO

 TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.
 O comandante da 1ª Cia do 9º BPM na zona norte, Capitão André Diniz, vem fazendo um trabalho de policiamento na região, digno de elogios. O serviço ostensivo e preventivo é reconhecido pelos mais diversos segmentos da população.

  Cuidado morador de São Paulo, numa dessas madrugadas você pode acordar com barulho em sua casa, e na manhã terá uma surpresa. O prefeito Fernando “Pincel” Haddad (PT) poderá estar pintando uma faixa exclusiva de ônibus em sua garagem. Aliás, onde estão os ônibus para circularem nas faixas.

 O Presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves disse que não vai acatar o STF (Supremo Tribunal Federal) na ação contra o mensalão. Só uma pergunta: Decisão Judicial é para ser cumprida e não discutida!

  Após militares “baterem” continência a José Dirceu e Genoino e de Maluf se aliar ao PT, agora é a vez do ex-prefeito Kassab (PSD) de se aproximar da presidente Dilma (PT) fica a duvida, quem será o candidato ao governo do estado? O próprio Kassab ou o novo protegido de Lula o Ministro Padilha. Assim o PSDB do Governador Alckmin fica com as barbas de molho, e só uma maneira de reverter o quadro. Investir tudo na segurança e educação, implantando a Tolerância Zero em ambos os casos. Pois a polícia está perdendo feio para a bandidagem e a educação já chegou ao caos. E a população está pagando um preço caro demais, com a própria vida.

 Professores, pais e diretores estão preocupados com a inoperância do CET nas proximidades das escolas. Um típico exemplo é na Rua Cel. Cassio de Barros, onde fica uma escola municipal, a rua é de mão única e proibido o estacionamento de caminhões. Porém, lá se verifica um festival de desrespeito às leis, já foram feitas denuncias no tel. 1188 e nada foi feito. Assim, o presidente do CET Jilmar Tatto (PT), poderá ser responsabilizado por eventuais acidentes, e até o prefeito Fernando Haddad esta passível de omissão nas providencias.

 A Comissão de Saúde da Câmara Municipal presidida pelo vereador Rubens Calvo (PMDB), está agindo de forma contundente e cobrando da Secretaria Municipal de Saúde, providencias para que seja sanada a falta de remédios nos Postos do Ama, UBS e em toda a rede do município. José de Filipi (PT) Secretario da Saúde reconhece que é preciso mais verba para diminuir a escassez de medicamentos. Porém, reconhecer não resolve e o povo depende dos remédios, pois a doença não espera, afirmam os membros da Comissão.

 O Vereador Antonio Donato (PT) ex Secretario de Governo do Prefeito Fernando Haddad, em discurso na Câmara Municipal apresentou sua defesa para a população. Donato negou todas as acusações e colocou a disposição documentos relativos ao seu patrimônio. Segundo o Tribunal superior eleitoral os bens do vereador são de 150 mil reais, mas, Donato afirma que seu patrimônio foi elevado para 1 milhão de reais, por conta de uma herança de 800 mil recebida de sua mãe. Visivelmente emocionado apresentou provas documentais, segundo sua assessoria. 

 Foi aprovado projeto de lei que da aos Conselheiros Tutelares direitos trabalhistas como 13° e férias. Basta o prefeito Haddad sancionar.

 O ex-governador Paulo Egydio Martins, foi ouvido na Comissão da Verdade da Câmara Municipal. Egydio disse que a morte do jornalista Wladimir Herzog, foi causada para derrubar o ex-presidente Ernesto Geisel, que iniciou a abertura política.

  Dia destes na sala de imprensa da Câmara Municipal, aconteceu algo inusitado, o assessor de imprensa do Vereador Andrea Matarazzo (PSDB), tem o péssimo habito de “escolher” o jornalista que deverá receber informação do gabinete, como Projetos de Leis etc. Assim, aconteceu a discriminação e este passou a decidir qual o veículo que poderia usar o nome do vereador. Alguns colunistas só têm a lamentar a atitude deste “assessor”. Lamentável.
  Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário