TÁ CONTADO

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

TA CONTADO

TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.
  O Correio já colocou em funcionamento o serviço que todo ano alegra a vida de milhares de crianças. Basta você ir a qualquer Agencia dos Correios e retirar uma carta das centenas que o “Papai Noel” recebe, com pedidos dos mais variados, e assim, presentear uma criança pobre.

  Nove vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, dos mais diversos partidos foram visitar o Oriente Médio e ver de perto as dificuldades enfrentadas por aquele povo. Ora para ver desgraça e pobreza não precisava ir tão longe, bastavam ir ao extremo da zona leste, sul e norte da cidade. Lá a situação é de clima de guerra, com falta de água, escola, saúde, segurança, transporte, iluminação etc. A única diferença é que aqui não se jogam bombas, pois já temos o governo que é a própria.

  Muitos vereadores são candidatos em potencial a uma vaga na Assembleia Legislativa, Câmara federal e até ao Governo do Estado. A vantagem é que não é preciso se descompatibilizar do cargo para disputar as eleições, diferente dos Secretários de Estados, estes sim tem que deixar a cadeira.

  Com a saída do Secretario Antonio Donato da prefeitura (acusado de participar de corrupção) e a volta a Câmara Municipal, muitos acham um novo golpe no eleitor. Assim que retornou, Donato pediu afastamento de treze dias, quando voltar, será no inicio de dezembro, daí os vereadores vão votar o Plano Diretor e o Orçamento da Cidade e termina mais um ano legislativo. E o vereador Donato estará fora dos holofotes e sumido da mídia por mais quarenta e cinco dias, pois temos o recesso parlamentar em janeiro. É o tempo mais uma vez a favor de alguns políticos. Porém, foi o tempo em que a memória do povo era curta.

  Deu no Face book: Uma dupla de palhaços em show realizado em uma cidade do interior, após o espetáculo como é de costume, atendem o público. Segundo denuncia não foi o que aconteceu com a famosa dupla, uma criança recém-operada do coração, queria conhecer os artistas, e estes simplesmente se retiram do local sem dar mínima atenção à criança, que em desespero sofreu um ataque cardíaco fatal. Se a noticia for real, há que se instaurar inquérito policial e apurar responsabilidades.  

  A população esperava uma atuação mais rigorosa do STF (Supremo Tribunal Federal) no caso dos acusados do mensalão. Alguns vão sofrer prisão domiciliar, outros vão dormir no hotel, ops cadeia e vão trabalhar no Congresso Nacional durante o dia. Só mesmo no Brasil em que presos e condenados mantém cargo de deputado e com o polpudo salário. O ex- diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato foi a Itália saborear a pizza de lá. Lamentável.

  Envolvidos na corrupção da prefeitura de São Paulo, pressionados pelas investigações, já começam a soltar a língua, envolvendo vereador de Santana na zona norte. Inclusive parentes estavam nomeados no Gabinete desse vereador, e foram demitidos logo que começaram as acusações. Só resta o ônus da prova.

   
   

  Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário