TÁ CONTADO

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ROMBO ou ROUBO

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br
Reviravolta
No centro da cidade juntam-se três ou quatro elementos e desarmados ou não, assaltam transeuntes, e a população acompanha aquilo passivamente, como se fosse à coisa mais natural do mundo.  Isto, principalmente no Vale do Anhangabaú. Não seria o caso de as pessoas se revoltarem e quando algo assim acontecer, o povo se juntar e aplicar uma tremenda surra nos meliantes. Já passou da hora de sermos cordeirinhos e nos transformar - mos em lobos. Isto, não é incitação ao crime e sim, em nossa própria defesa.

Multas
E a Indústria das multas, vai trabalhar a todo vapor, o Prefeito Fernando “pincel” Haddad (PT), tem a intenção de reduzir ainda mais a velocidade em algumas ruas e avenidas de São Paulo. A desculpa agora é para evitar atropelamentos, mas, a verdade, sabemos que é o aumento do faturamento municipal que anda mais por baixo que barriga de cobra. Lamentável.

Afundando
O novo Ministro da fazenda Joaquim Levy, dizem que é Engenheiro Naval, as más línguas já estão espalhando por aí, que é prá não deixar o barco afundar.

Rodoanel
Continua o desmatamento desordenado e o assassinato da Serra da Cantareira, tudo por conta do Rodoanel, assim, flora e fauna da região, estão dando o ultimo suspiro. A imprensa denuncia, mas, parece que nossa cidade não tem Deputados e Ministério Público. Lamentável.

Matança
A insegurança no Estado de São Paulo, já passou do aceitável e está chegando ao irreparável. Ataques a policiais são cada vez mais frequentes e a população não tem mais a quem recorrer. E a solução está nas mãos de uma única pessoa, o Governador Geraldo Alckmin (PSDB), que acovardado não mexe um dedo sequer em defesa do povo. Lamentável. Aliás, Alckmin não deveria fazer promessa que não cumpriria, disse que não haveria falta de água, se fosse preciso levaria o liquido até de canequinha a população. E agora Governador? Cadê a canequinha?

Revolta
Vereadores revoltados com a falta de produtividade do legislativo paulistano fizeram manifesto que visa um acordo entre membros da nova mesa diretora. Eles querem que seja feita uma pauta e cumprida em acordo ou no colégio de lideres. Pois 2014 foi um verdadeiro fracasso e a casa nada produziu para a cidade. Os vereadores Gilberto Natalini, Patrícia Bezerra, Mario Covas Jr, Coronel Telhada todos do PSDB, mais os vereadores Marco Aurélio Cunha (PSD) e o líder do movimento Ricardo Young (PPS), estão convencendo outros parlamentares a se engajar nesta causa, pois o parlamento paulistano é o único que não “parla”. E a população precisa de uma resposta sobre os trabalhos dos vereadores.

Acusações
O Vereador Adilson Amadeu (PTB), está sendo acusado de omitir informações sobre imóveis de sua propriedade a Justiça Eleitoral, o que configura crime eleitoral, e a reclusão pode chegar a cinco anos. Já Amadeu em nota informa, que todos os seus bens, foram declarados a Receita Federal e não tem nada a esconder.

Vovô
Quem está de sorriso de orelha a orelha, é o Vereador e Deputado Eleito Coronel Telhada, pois nesta semana nasceu a sua netinha Laura, filha do Tenente Rafael Telhada da ROTA e da jornalista Débora Fiúza, e que já chegou trazendo alegrias e sentimentos de euforia e muito amor. Ao Vovô Cel. Telhada e a Vovó Ivânia corujas nossos parabéns.

Desavença
Em discussão na Câmara Municipal o Vereador Alfredinho radical do PT, aos gritos contestou fala do Vereador Natalini (PV), no que Natalini retrucou pedindo para que não gritasse com ele, Alfredinho descontrolado, o chamou de desonesto. Gilberto Natalini, que é considerado incorruptível, exigiu direito de resposta, fato que gerou intervenção do hoje aliado do PT, Dalton Silvano (PV), que exigiu que Alfredinho retirasse o termo “desonesto” de seu discurso. Já o Vereador petista medindo as consequências logo se redimiu, porém, o estrago já estava feito, pois Natalini, com propriedade e retrucou que desonesto, era o PT, deixando a entender o que ocorria em Brasília, com mensalão e petrolão. Comentário de bastidores era que: Ou comunga como o PT ou todos estão errados.

Dilma
O Congresso Nacional aprovou Decreto do Governo para atender a meta fiscal, ou seja, o doente continua grave, mas, o relatório diz que “tá tudo bem”. Agora, no Congresso deveria estar parlamentares que representem o povo, porém, com esta votação eles na verdade representam o Governo, e com uma “graninha” a mais no bolso. Salvo raras exceções. Dilma vai reduzir seguro desemprego, salário mínimo, bolsa isto bolsa aquilo, aumentar impostos dos combustíveis e criar novos, para cobrir rombo da roubalheira que se instituiu no Governo e os deputados pretendem aumentar os próprios salários. Lamentável.


Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Na Cidade ou na Estrada: Não Corra Não Mate, Não Morra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário