TÁ CONTADO

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Aumento do IPTU

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br
Fusão
Esta coluna divulgou a possibilidade de fusão entre partidos nanicos, porém, recebemos um comunicado do nosso particular amigo o Radialista e Advogado Fredy Correa, presidente em exercício do PTN. Fredy nos alerta que o PTN com 70 anos de tradição há muito deixou de ser pequeno, está fora das negociações e segue independente com os recentes deputados eleitos. Tá dado o recado.

Shopping
Recebemos uma denuncia sobre o Shopping Center Ligth, onde trabalhadores do local e frequentadores, estão preocupados com a baixa segurança do Prédio. Eles informam que se houver eventualmente uma situação de incêndio, não há como escapar rapidamente do interior, pois não há saídas adequadas e nem sinalizadas. Assim, pedem que haja fiscalização da prefeitura, já que este edifício está ao lado da sede do poder municipal, bem ali no Viaduto do Chá, antiga matriz da Ligth (Eletropaulo).

Mudando o Foco
O ex-técnico em atividade Felipão, em entrevista incitou a torcida do Grêmio contra integrantes da Rede Bandeirantes de Televisão, também citou os nomes de Milton Neves e Neto. Isto, após derrota para o Corinthians, o técnico dono do vexame de 7X1 teria marcado alguns nomes em novo compromisso no sul do país. Já o comentarista Neto, deixou avisado ao seu Advogado e familiares, se algo acontecer com ele, quem seria o mandante. Eita clima quente!

Petrobras
Escândalo no Governo, corrupção, propinas que envolvem bilhões, empresas e diretores com acusações até o pescoço e nada acontece. O ex-presidente Collor, foi cassado, por transportar em um Fiat Elba do governo, sobras de campanha. Tudo orquestrado pelo PT e a emissora do plm-plim que criaram os “caras pintadas”.  Hoje o Brasil é conhecido no mundo como o país que tem o maior esquema de corrupção, em função do petrolão e a Usina de Pasadena, que valia no mercado 42 milhões de dólares e a Petrobrás ex-orgulho nacional pagou 1 bilhão e 200 milhões de dólares. Aliás, por falar em muita grana, a Construtora Mendes Junior, descobriu em um dos canteiros de obras do governo, formigas (Saúvas) e cobrou uma multa de 64 milhões da Petrobras e recebeu por força contratual esta bagatela. Afinal quem fez este contrato, não sabia que o nosso chão é rico destes insetos, temos até na cozinha de nossa casa. Lamentável.

Monteiro Lobato
O famoso escritor Monteiro Lobato criador do Sitio do Pica Pau Amarelo e tantos personagens, já dizia: Ou o Brasil acaba com as Saúvas ou as Saúvas acabam com o Brasil. Atualmente: Ou o Brasil acaba com a corrupção, ou a corrupção acaba com o Brasil. 2015 se mostra como um ano de mudanças. Só resta saber se é prá pior, ou melhor. Quem viver verá.

Beneficente
Não esqueça no próximo dia 9 de dezembro, às 13,00 hs haverá o Bingo Beneficente em favor da ASA, (Associação Santo Agostinho) que cuida de idosos e crianças abandonadas. O apoio é do Programa Churrasco Com Os Artistas de Luiz Kankan, e será na Churrascaria Picanha na Brasa. Neste Natal, sua ajuda é importante.
Medidas Impopulares
Caiu de vez a mascara do PT e da Presidente Dilma, ela propôs aumentar o imposto dos combustíveis, diminuir o programa Bolsa Família e todas as bolsas do Governo e pasmem, existe até projeto para reduzir o salário do trabalhador. (e ela acusou seu adversário em campanha que ele tomaria estas medidas). Isto tudo, para cobrir o rombo e a roubalheira instituída no governo, a começar pela Petrobrás. E as Forças Armadas, acaso não são as responsáveis pela ordem no país? Como o Social e Político? (social nas áreas de Saúde, Segurança, Educação). (No político, impedir corrupção, enriquecimento ilícito, e coibir negócios duvidosos com recursos públicos)

Segurança
A guerra entre policiais e bandidos, foi deflagrada com badernas e ônibus incendiados além, de ataques à polícia. E quem perde como sempre, é o povo refém do medo e sem poder se defender. O Governador Alckmin (PSDB), foi eleito em primeiro turno, para atuar em nome do povo, portanto, tem que tomar atitudes que a população deseja. Combater o crime com mão de ferro.

IPTU
Previna-se, vem aí o aumento do IPTU a Prefeitura ganhou a causa na Justiça, e assim, o aumento aprovado deverá brindar o contribuinte com dois carnês. Lamentável.

Reviravolta
No centro da cidade juntam-se três ou quatro elementos e desarmados assaltam transeuntes, e a população acompanha aquilo passivamente, como se fosse a coisa mais natural do mundo.  Isto, principalmente no Vale do Anhangabaú. Não seria o caso de as pessoas se revoltarem e quando algo assim acontecer, o povo se juntar e aplicar uma tremenda surra nos meliantes. Já passou da hora de sermos cordeirinhos e nos transformar - mos em lobos. Taí a sugestão.


Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
Na Cidade ou na Estrada: Não Corra Não Mate, Não Morra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário