TÁ CONTADO

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br
Câmara
A partir de 2015 a Câmara Municipal, terá uma nova Mesa Diretora e que já começa os trabalhos “rachada”, pois um partido de extrema importância e peso ficou fora da composição. O PMDB do vice-presidente da República Michel Themer, foi colocado à parte do processo de escolha, e isto terá um peso contrário nas pretensões do Legislativo e do Executivo. Quem viver verá.

Mesa
Ficou assim a Mesa e os novos mandatários serão: Presidente - Antonio Donato (PT), vice - presidente – Edir Sales (PSD), 2° vice - presidente – Toninho Paiva (PR), Secretário – Aurélio Nomura (PSDB), 2° Secretário Paulo Frange (PTB), suplente Eduardo Tuma (PSDB), 2° suplente Noemi Nonato (PROS) e corregedor Geral Dalton Silvano (PV).

Mesa II
Os vereadores que foram excluídos das negociações e que fizeram manifesto para que a nova composição da mesa permita que haja a sessão Ordinária, onde os legisladores possam falar e criticar ou elogiar qualquer tipo de assunto ou projeto são: Ricardo Yuong (PPS), Gilberto Natalini (PV), Mario Covas (PSDB), Marco Aurélio Cunha (PSD) e Coronel Telhada (PSDB). Já os que são da base e ainda assim, excluídos, do PMDB: Rubens Calvo, Jorge Hato, Ricardo Nunes e Nelo Rodolfo. Atualmente as Sessões são “derrubadas” sistematicamente pelo PT, numa clara e definitiva ação antidemocrática. Finalizam.

Velocidade
O Prefeito Fernando “pincel” Haddad (PT), reduziu a velocidade em várias ruas e avenidas de São Paulo, em compensação, aumentou o número de multas aplicadas aos motoristas desatentos ou desavisados das novas e absurdas regras. O índice de aprovação do prefeito está mais baixo que umbigo de lagartixa.

Ciclovias
A Avenida Engenheiro Caetano Álvares ganhou nesta semana faixas exclusivas para ciclistas, porém, foram tão mal feitas, que o risco de acidentes é muito grande. Além, de serem muito estreitas e feitas do lado esquerdo da pista, onde o trafego é maior e mais rápido, o usuário se não for atropelado, vai bater na muralha do rio, podendo cair no asfalto e ter pernas, braços ou ate a cabeça atingidos por veículos. E todo acidente que possa eventualmente acontecer, será de responsabilidade exclusiva do Prefeito Fernando “pincel” Haddad.

Natal
Esta coluna e os funcionários do Jornal SPNORTE desejam a todos os leitores, amigos e parentes um grande e feliz Natal e Ano Novo. Também, agradecemos a todos os e-mails recebidos, elogiando e até criticando, algumas opiniões e notícias aqui divulgadas. O importante é a participação do leitor, que nos dá combustível para continuarmos o trabalho, que é divulgar e defender a sociedade. Obrigado, e a todos um NATAL DE ALEGRIAS E ANO BOM com saúde, fé e determinação.
Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
Na Cidade ou na Estrada: Não Corra Não Mate, Não Morra.
 Traição
A presidente Dilma começa a montar seu novo ministério, alguns nomes, são bem conhecidos dos paulistas, como o ex- prefeito e ex- ferrenho critico do PT Gilberto Kassab. Atualmente Kassab beija as mãos do PT e é um “vira casaca” assumido, decepcionando a maioria dos que já tiveram alguma simpatia do hoje traidor Kassab. Seu outrora aliado Paulo Maluf viu que a coisa não era boa e correu de volta ouvindo os clamores de seu eleitorado e abandonou o partido da presidente, pelo menos é o que mostra o ex- governador.

Forças Armadas
Corre pelos bastidores da política, que a rede Globo só colocou no ar as denuncias de uma ex- diretora da Petrobrás, dando conta que todos da diretoria sabiam do esquema sujo de corrupção, por interferência direta do Alto Comando do Exército. O fato é que existem muitos militares das três forças, que estão por um fio, tamanhas é a gravidade do rombo e do roubo em muitos setores do governo. Há quem diga que tem mais sujeira a ser mostrada. Quem viver verá.

Natal
Este Natal foi um dos menos enfeitados e festejados que já aconteceu, e tudo por conta da roubalheira patrocinada por elementos do governo federal. A verdade é que se não houvesse tanta corrupção e impunidade, o povão teria mais alegria e mais dinheiro para gastar junto a família. Mas como no Brasil nada acontece, e os figurões riem das nossas caras e nossos representantes não mudam as leis, até porque isto poderia coloca-los na cadeia, continuamos numa terra de ninguém. Onde o crime prevalece e a população é exterminada junto com policiais, que são mal pagos para nos defender (aliás os governantes não deixam a policia trabalhar, e todos pagam o pato). Porém, chegamos a uma situação que nem a polícia consegue proteger a si mesma, pois tudo favorece o bandido. Até quando Geraldo.

Haddad
Esta coluna ironizou o prefeito Fernando “pincel” Haddad, que ele deveria construir também, além, de mais ciclovias, skatvias, patinsvias etc. E não é que ele levou a sério e liberou as ciclovias para quase tudo que tem rodas. Não esquecendo que na Avenida Engenheiro Caetano Alvares, as ciclovias lá implantadas, são muito mal feitas e qualquer eventual acidente, a responsabilidade será do prefeito. Lamentável.

Eleições
Existe projeto de lei que pretende alterar as eleições no próximo pleito, muitos são favoráveis ao voto distrital, onde cada candidato teria que ser de um determinado local e somente ali poderia conquistar votos. Assim, seria mais fácil fiscalizar e cobrar eventuais promessas, também terminaria os candidatos paraquedistas, e cada bairro teria legítimos representantes.

Aumento

Ministros dos tribunais de Brasília querem aumento salarial, assim, eles passariam a receber mais que a presidente. Também, deputados federais e senadores teriam soldos maiores, causando efeito cascata, atingindo deputados estaduais e vereadores de todo o país. Mas, Dilma que reduzir salários do trabalhador e aumentar impostos.  Lamentável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário