TÁ CONTADO

quarta-feira, 15 de julho de 2015

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br


Como é o Brasil
O poder de polícia para as GCMs foi aprovado, porém, em algumas cidades o agente não pode portar armas, de que vale então, esta determinação, e mais, nas cidades onde a população é de 200 mil, que é permitido o uso de armas, são ultrapassadas e os velhos 38 que eram usados pela PM, não inspiram confiança, enquanto os marginais tem fuzis. O GCM como qualquer cidadão, deveria requerer o porte de arma de defesa a Polícia Federal, que por determinação “superior” dificulta ao máximo a liberação do documento. Ao que parece a PF acha que nas cidades com menos de 200 mil habitantes, não acontecem crimes, roubos e toda modalidade de infração. Outra, o próprio GCM tem que providenciar a sua autorização para andar armado, quando isto, deveria ser obrigação do Comando. Curiosidade: Porque seguranças privados tem o tal documento e uma guarda oficial de um município encontra dificuldades para sua obtenção. Na verdade, os portes de armas de defesa, deveriam voltar a Polícia Civil Estadual, que está mais próxima da população, porque o cidadão de bem, não pode ter a sua arma para sua defesa e de sua famíla. Lamentável.

Lava Jato
Nas investigações da Operação Lava Jato foi revelado, novos fatos degradantes, envolvendo políticos e diretores da Petrobrás. Além, de carros importados, Helicópteros e lanchas comprados com o nosso dinheiro, houve também, noites de amor com prostitutas, que cobravam 20 mil reais ou mais por programa. E o governo, quer nos convencer que não sabia de nada. Lamentável e vergonhoso.

Sacolinhas
As polemicas sacolinhas, voltaram a ocupar lugar de destaque em toda a imprensa, porém, nada disso resultou em alguma vantagem para os pobres consumidores, que novamente, vão arcar com os desmandos e a incompetência governamental. E de novo os lucros recairão para os felizes donos de supermercados, e nada foi repassado ao contribuinte, além, é claro das despesas. Nem os caixas das lojas, sequer receberam algum bônus, apenas reclamações e queixas do insatisfeito “freguês”. Lamentável.

Assassinatos
Absurdamente, mais três policiais militares, foram assassinados em menos de 24 horas, sem qualquer manifestação do governo em defesa da instituição, ou em relação aos familiares das vítimas. E os “direitos humanos”, por onde andam quando a população ou policiais são os alvos? 

Hospitais
Os hospitais construídos pelo Brasil no Haiti, não funcionam de acordo com a demanda da população. Até lá, já estão sentindo como é o governo brasileiro. Mas, era só o que faltava, funcionar por lá, e aqui continuarem os atendimentos pelos corredores, isto é, quando há atendimento. Vergonhoso mesmo, é erguer hospitais lá fora, enquanto a população sofre com uma das piores marcas de atendimento hospitalar do mundo. Lamentável e vergonhoso.

Justiça
Nem com a determinação judicial, para liberar as contas das ciclovias, para o estudo e investigação do Vereador Gilberto Natalini (PV), e assim, poder comprovar se há superfaturamento ou não nestas obras, que até o TCM – Tribunal de Contas do Município, tem interesse em investigar, não foi possível a se chegar a um denominador. As pastas que continham as informações, não foram localizadas. Mistério, ou uma possível confirmação de irregularidades? O MP – Ministério Público deverá entrar no caso. Quem viver verá.

Como é o Brasil
Pessoas em idade de produzir e que ocupam cargos públicos, roubam, desviam verbas e algumas são corruptas, tudo com a “vista grossa” do Governo. Os idosos a grande maioria, com 60,70,80 anos ou mais, ao invés de ter uma velhice digna, com uma aposentadoria decente e com qualidade de vida, são obrigados a trabalhar para complementar a vergonhosa quantia e salário de aposentado. Muitos “catam” latinhas e materiais recicláveis para sobreviver, numa situação humilhante e vexatória. Tudo sem segurança, com aumentos abusivos dos gêneros básicos inclusive remédios. E as Forças Armadas (Exército) “Braço Forte, Mão Amiga”? responsáveis pela segurança interna e externa, no alto do Olimpo, tudo vê e nada faz. Por muito menos em 1964 todos sabem o que aconteceu. Será que está tudo dominado por lá também? E a FEBRABAN que representa os bancos, que realmente é quem manda no país, com tantos ataques a caixas eletrônicos, não se manifesta, a impressão é que não ligam, até porque o seguro paga tudo, menos eventuais vidas que se perdem. Lamentável.

ROTA
O Tenente Telhada da ROTA, filho do Coronel Telhada ex-comandante daquela tropa, foi transferido, segundo o comando, para preservar a integridade do oficial. Telhada a exemplo do pai, é uma figura que combate o crime com unhas e dentes, e hoje sofre o mesmo dilema que seu heroico pai passou há anos. Talvez isto sirva de incentivo e ele volte igualmente ao pai, como comandante da tropa de elite da PM. Na verdade, quando um policial começa a se destacar e levar vantagem contra os marginais, logo aparece uma “ordem” no mínimo estranha. Quem perde como sempre é a população ordeira. Lamentável.

Ciclovias
O Prefeito Fernando Haddad (PT), terá que informar os gastos com as ciclovias, o pedido foi feito pelo Vereador Gilberto Natalini (PV), através da Justiça. Já que o Vereador esperou por mais de noventa dias pelas informações via normal. Até o TCM – Tribunal de Contas do Município quer saber quanto Haddad está gastando nestas obras sem nenhum planejamento. Lamentável.

Hediondo
Esta coluna há tempos vem denunciando e pedindo para que crimes contra policiais sejam rigorosos, a exemplo do que acontece em países sérios. Finalmente assassinatos de policiais e parentes até terceiro grau serão punidos exemplarmente. Caso não esteja, tem que incluir aí, também os GCMs.

Como é o Brasil II
O Governo Federal da Presidente Dilma (PT), estuda em reduzir o salário do trabalhador em 50%  e também cortar o trabalho para quinze dias, só não vai reduzir o mês que vai continuar com os trinta dias. Assim, o pobre trabalhador, terá que ficar quinze dias sem comer, sem remédios e sem as necessidades básicas. Agora veja os combustíveis, vendemos a gasolina para a Argentina e lá, eles vendem na bomba a R$1,90, e nós brasileiros, pagamos R$3,15.  Lamentável

7X1
Voltando a copa do mundo no Brasil, nesta semana o técnico da Alemanha em entrevista em seu país, disse, que no intervalo do primeiro tempo daquele jogo fatídico, pediu aos jogadores que não humilhassem a Seleção, afinal, eles eram os anfitriões e penta mundial, e também os receberam com muita simpatia e cordialidade. Na verdade, com esta declaração, o técnico humilhou ainda mais o Brasil e a Seleção do ex-técnico em atividade Felipão.



Olimpíadas
O Governo da Presidente Dilma (PT), diz que as olimpíadas de 2016 no Brasil, será a maior de todos os tempos e inesquecível. Parece que já ouvimos este discurso em 2014 antes da Copa do Mundo, e realmente foi inesquecível. Houve isenção de impostos para a FIFA, onde a entidade faturou bilhões, (o maior faturamento em todas as copas), super. - faturamento nos estádios e posterior abandono, obras inacabadas, desvio de verbas e o Brasil além de perder a Copa, levou a maior lavada da Alemanha 7X1 com o futebol fraquinho do Felipão. Tudo no mais absoluto padrão FIFA. Lamentável. 

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO
Nestas Férias, dê Férias ao Cerol.











Nenhum comentário:

Postar um comentário