TÁ CONTADO

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

ARRASTÃO

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Arrastão
Aconteceu um forte arrastão promovido por menores infratores e alunos de uma escola estadual, no bairro da Casa Verde Alta, na rua Zilda, onde bandidos mirins saquearam comerciantes, deixando prejuizos de mais de 90%. Houve a presença da Polícia Militar, tiros e até helicopteros da corporação que sobrevoaram a area. Depois vem os “direitos humanos” e sociologos dizendo que os “coitadinhos” são vitimas da sociedade e do sistema. Na verdade, o que falta é limite e punição adequada a menores e a todo tipo de bandido. Eles sabem que se não estudarem, vão ser aprovados, sabem também, que se cometerem crimes não serão punidos.

Cadê a Liberdade
Se for sancionada pela Presidente Dilma (PT), a nova determinação sobre direitos de respostas na imprensa, o povo ficará sem voz e sem defesa. Assim, veiculos de comunicação como, rádio, televisão,  jornais, revistas etc. servirão apenas para servir de capacho para politicos e enaltecer feitos do governo. E como fica a liberdade de imprensa, a livre expressão e a democracia.  Parece até que estamos vivendo em Cuba, China ou Russia. Revoltante e lamentável.

Prefeitura
Os últimos comentários sobre política na cidade de São Paulo, ainda em fase de convencimentos, dão conta que o PP, estaria tentando uma manobra na qual o Delegado e Deputado Estadual Dr. Olim, sairia candidato à prefeitura, e o Jornalista José Luiz Datena, tentaria a sorte como Vereador de São Paulo. Estimativas dão conta que datenão teria mais de 300 mil votos, assim, traria com ele mais dois ou três vereadores. Quem viver verá.

TCM / Esconde
O PT quer aprovar na Câmara Municipal, projeto de lei, enviado pelo TCM – Tribunal de Contas do Município, que passa para a iniciativa privada toda a iluminação pública. Assim, vamos sofrer novos aumentos, sem dó nem piedade, alias esta função é restrita a Câmara dos vereadores, órgão que criou o TCM, instituição meramente auxiliar do Legislativo. Então porque dar ao TCM, tais prerrogativas, alias ninguém sabe ao certo prá que serve o Tribunal de Contas já que existe o TCE – Tribunal de Contas do Estado. Imagine se todos os municípios resolverem ter o seu próprio Tribunal calcule a dinheirama e a farra que será. 

QUE SP
Outrora num passado seguro e feliz, onde a nostalgia e o romantismo imperavam, São Paulo era conhecido e tratado carinhosamente, como à terra da garoa, devido à fina chuva que teimava em cair quase diariamente, e que alimentava nossas plantas e arvores. Hoje, no entanto, passados alguns anos nossa cidade se tornou sombria, insegura e abandonada, onde farrapos humanos que mais parecem zumbis (cracolandia) praticam os mais variados crimes. Atualmente, São Paulo é conhecido como a terra dos radares, que visam unicamente alimentar a fúria arrecada tória da prefeitura e dirigida por Fernando Haddad (PT), dirigida?

Ponha-se No Seu Lugar
Dias destes no Congresso Nacional em discurso no púlpito, o Deputado Federal João Rodrigues (PSD) de Santa Catarina, colocou os pingos nos is, e pos no seu devido lugar “lixo” o Deputado Jean Willis, ex BBB, cujo programa, ironizou de educativo e respeitoso, Willis é defensor intransigente da liberação de drogas, e não quer que o cidadão de bem porte arma para defesa. As ideias do ex BBB só interessam a traficantes. Chamando-o de escória do Congresso. Parece que os bandidos podem ter armas, inclusive Deputados e Senadores em breve poderão portar armas, porém, menos o cidadão, que não poderá defender a própria vida, dos familiares e patrimônio.

LULINHAS
As investigações da PF – Polícia Federal chegou aos descendentes do ex- presidente Lula (PT), e segundo laudos preliminares, envolvem alguns milhões de reais. Com isto, Luiz Inácio está com as barbas de molho, temendo novas represálias da PF, o ex – presidente já se apressou dizendo que não sabia de nada. Já os últimos fiéis do PT, começaram uma campanha contra a Presidente Dilma e o Ministro da Justiça, o ex - Vereador José Eduardo Cardoso (PT), pedindo que haja mais rigor contra a Polícia Federal, e que proíba investigações contra Lula e seus herdeiros. Na verdade não deve haver interferência de ninguém nas apurações, pois, não pode haver nada ou pessoas acima da lei. Já passou da hora de passar o Brasil a limpo.

Cadê a Seriedade
Caso algum dia este país se tornar sério, com governantes responsáveis e que governem para o povo, teremos uma Justiça de verdade, saúde de qualidade e educação de primeiro mundo. Quando Ministros da mais alta corte do Brasil STF – Supremo Tribunal Federal, deixar de ser nomeados por presidentes, quando se responsabilizar diretores de postos de saúde, hospitais e prefeitos por eventuais mortes por falta de atendimento, quando Juízes forem indiciados como coautores por soltarem presos nas saidinhas sazonais, e estes praticarem crimes, Quando corrupto for para a prisão e lá ficar por no mínimo trinta anos e devolverem tudo que roubaram, quando o trabalhador for respeitado e se aposentar para desfrutar o restante de vida e não necessitar “arrumar” um novo emprego para sobreviver. Daí o Brasil pode começar a ser um país sério e com respeitabilidade em qualquer lugar do mundo. Inclusive por nós mesmos.

Interesse
Existe sim, o interesse maior que qualquer outra coisa, que é o financeiro, veja: A Indústria Bélica é a que mais fatura no mundo, daí o interesse em perpetuar guerras, em seguida vem o tráfico de pessoas, maior que o tráfico de drogas, e bem perto existe a Indústria de remédios (laboratórios), onde são criados novos vírus e doenças e também, o medicamento para combater tais males. Assim, é colocado em circulação para que haja a contaminação e posteriores vendas do antídoto. Há tempos, havia em cada esquina um bar (boteco), hoje o panorama mudou, existem mais farmácias (grandes redes) que boteco, a explicação é simples, o lucro é infinitamente maior para os laboratórios. Lamentável.

Ruim ou Pior
O Ministro da Saúde Marcelo castro da Presidente Dilma (PT), disse em alto e bom som para quem quisesse ouvir a seguinte frase prá lá de desanimadora. “Se hoje está ruim, aguardem que vai ficar pior”. Como esta coluna destacou há tempos que o corte do orçamento na saúde seria de 32%, pode até aumentar, assim, deve crescer o número de empresários que irá investir em cemitérios particulares, pois o lucro é certo e duradouro. Lamentável.


ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário