TÁ CONTADO

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Aeroportos a 50 KM P/H

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Aeroporto
Comentários sobre limites de velocidade na cidade de São Paulo, diz que os pilotos de avião, estão tentando esconder do prefeito Haddad (PT), o fato que as aeronaves aterrizam nos aeroportos com velocidade entre 250 e 300 km por hora. Tudo para evitar placas de velocidade reduzida e também ciclovias nas pistas de decolagem e aterrizagem.

Republica
No ultimo dia 15 de novembro, deveria ser comemorado a Proclamação da Republica. Lamentavelmente, não houve qualquer manifestação ou festividade em escolas ou repartição pública, nem sequer pronunciamento do Governo. Talvez, fique claro que não existam nos estados, municípios e até na esfera federal nenhum governo republicano.

Cadê a Liberdade
E foi sancionada a lei que corta direitos a liberdade de expressão e imprensa, assim, o direito de resposta fica de vez para cercear e dar força a censura. Agora, jornais, revistas, rádios e TVs terão espaço em dobro, para dar a notícia simplesmente, e o outro espaça para o direito de resposta. Portanto, a partir de agora só elogio para governantes e políticos. Lamentável.

Desemprego
Agora quem perder o emprego, pode requisitar o Cartão Desemprego, que a prefeitura insiste em dizer que é criação da gestão Haddad (PT). Na verdade, o Executivo está se tornando mestre em vetar projetos de vereadores e recriar o mesmo texto como se fosse de sua autoria.  O cartão desemprego é iniciativa do Vereador Mario Covas Neto (PSDB).

Vovô sabe Tudo
Muitos idosos sofrem com a falta de atividade, e a dificuldade em trabalhar, vontade existe, porém, oportunidade é a grande vilã. Em função disto, o Médico e Vereador Calvo (PMDB), criou um projeto que dá chances reais para que a pessoa na melhor idade possa produzir e mostrar que seu talento ainda vive,  

Ainda Idosos
Na Comissão do Idoso da Câmara Municipal, houve grandes protestos sobre a ineficácia do governo Haddad (PT), em não mandar verbas aprovadas pelos vereadores no orçamento, e o Grande Conselho do Idoso apelou mais uma vez aos parlamentares. O Vereador Natalini (PV), cobrou do Executivo pra onde vai o dinheiro dos idosos e questionou sobre as compras superfaturadas de salsichas, pão de forma, e também, o km das ciclovias. “Natalini disse que o preço da salsicha pago pela prefeitura, era o dobro encontrado nos supermercados igualmente os pães, isso preço de varejo”, Haddad (PT) comprou no atacado mais de meia tonelada, acusou que o quilometro das ciclovias custam em torno de cinco milhões, prá onde vai esse dinheiro finalizou Natalini (PT).

Afoxé
Grupos de Afoxé se apresentaram no Largo do Paissandu no centro de São Paulo nesta semana, tudo em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Houve a participação popular e o grito era para haver mais compreensão e tolerância entre todas as raças, etnias e religião. O Grito era simplesmente de Paz.

Mutreta
Muita “picaretagem” nas eleições do Conselho Tutelar em vários bairros da cidade. Brigas, correrias, reclamações e urnas frágeis, levaram a desconfiança de candidatos e assessores, o que fizeram os coordenadores a anulação do pleito e convocação para novas eleições em fevereiro do próximo ano. Na verdade para ser conselheiro, o candidato teria que ter um mínimo de preparo, porém, não se exige nada para concorrer, simplesmente a pessoa se inscreve e disputa. Em nossa opinião, o pretendente devia ser: Pedagogo (a), Psicólogo (a) ou fazer um curso específico para desenvolver a função.

Tutelar
Já aconteceram casos gravíssimos em que a própria criança pediu ajuda a “Conselheiros”, pois estavam sofrendo maus tratos e foi devolvida a família e lá foi morto. Em outra oportunidade em que dois irmãos retornaram a família por determinação do “Conselheiro” resultado foram mortos e esquartejados e nada aconteceu as Conselheiras, pois o erro que cometeram, a terra cobriu. Lamentável.


ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário