TÁ CONTADO

quarta-feira, 4 de julho de 2018

MAIS PROMESSAS


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)


 Promessa Vazia

Há semanas este colunista esteve na sede da Prefeitura Regional Casa Verde/Limão/Cachoeirinha, e lá encontramos o Chefe de Gabinete Sr. Rodney, ocasião em que pusemos alguns problemas da região. Rodney foi muito atencioso e nos prometeu que no dia seguinte estaria resolvido um dos casos, porém, já se passaram dez dias seguintes e tudo continua até pior, e assim, fomos vítimas de mais uma promessa vazia. A impressão que fica é que os "gestores" da regional, estão ali apenas para encher cadeira, garantir gordos salários, rir e fazer pouco caso de quem os procuram, para tanto, os moradores apelam para a autoridade do Prefeito Bruno Covas (PSDB), que olhe para o lado de cá e coloque pessoas qualificadas, capacitadas e comprometidas com um trabalho sério e que zele pela Casa Verde/ Limão/ Cachoeirinha. O povo da região, está cansado também das promessas dos senhores Prefeito Regional Mauro José Lourenço, e até do Assessor de imprensa Jânio Pires. Lamentável e  extremamente vergonhoso.

Vergonha

O STF – Supremo Tribunal Federal – através da segunda turma, liberou o ex – Ministro de Lula, José Dirceu, para cumprir pena em casa e sem o uso de tornozeleiras. Os Ministros, Dias Toffoli – Gilmar Mendes e Ricardo Lewandovsk , foram favoráveis a liberdade - e contra o recurso o Ministro Edson Fachin, assim, o povo mais uma vez tem que colocar o nariz de palhaço. Só para lembrar, Toffoli foi sub chefe da Casa Civil no Governo Lula e José Dirceu, seu chefe naquela pasta. Lamentável

Vergonha II
O Ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, relata que se diz preocupado com a segurança de seus familiares devido a ameaças que vem sofrendo. Não seria o momento para que Ministros da Suprema Corte, sérios e comprometidos com a lei e a ordem pedirem garantias ao Exército, já que até a mais alta Corte do País, não tem segurança.   

Tolerância Zero
E continuam os desmandos e insegurança pública em todo o Brasil, os bandidos estão dominando tudo e todos e não há autoridade com coragem para frear e por um basta nesta situação. Não demora e o País será como no velho oeste, cada um por si e o mais rápido no gatilho sobrevive, e isto, também é utópico, pois a população não pode ter arma, nem para defender a si próprio e sua família. Lamentável e vergonhoso.

Caso Vitória
E a Polícia continua mais perdida que cego em tiroteio, e busca a qualquer custo “achar” culpados pela morte da pequena Vitória, agora, policiais dizem que o cão acusou “cheiro” de um suspeito na cena do crime, porque então não achou antes, e no carro do casal suspeito, o cão também acusou odores da menina Vitória, de um momento para outro, estão aparecendo testemunhas. Muito estranho tudo isto, torcemos para que a polícia esteja no caminho certo e ponha os criminosos na cadeia e não deixem o caso cair no esquecimento, como tantos outros, exemplo, o menino que teria matado pai e mãe policiais e em seguida cometido suicídio, ou ainda da dona de casa que saiu altas horas e foi encontrada morta na Avenida Santa Inês, ambos muito mal explicados pelas autoridades. Lamentável.

Eleições
Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo e que são pré postulantes as cadeiras de deputados estaduais, federais, estão preocupados com a má repercussão dos últimos atos praticados antes do recesso. Os parlamentares temem que uma derrota agora, pode ter consequências em 2020, onde praticamente todos vão tentar a reeleição.

Vidraça
Quem diria, o coleguinha Jornalista e apresentador José Luiz Datena (DEM), critico feroz de políticos, agora, virou vidraça depois de se lançar como pré candidato ao Senado. Datena está sendo alvo de adversários ocultos, porém, poderosos que tentam "sujar" o nome do Jornalista. Uma coisa é certa, não adianta apenas Datena tentar mudar as regras e colocar ordem na casa, ele tem que ter apoio da maioria, ou logo será "fritado" caso ganhe as eleições. Porém, existem rumores de bastidores, que Datena já estaria retirando sua pré candidatura e a caminho de volta para a televisão. Onde aliás, nunca deveria ter saído.  Quem viver verá.


Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário