TÁ CONTADO

quarta-feira, 27 de junho de 2018

STF - Sem Credibilidade


Araçariguama
A Polícia Civil de São Paulo, está oferecendo uma recompensa de cinquenta mil reais, para quem tiver informações consistentes sobre o crime cometido em Araçariguama contra a pequena Vitória. Ou seja, com esta atitude, a polícia assume e assina atestado que está perdida e muito longe de esclarecer o crime. Assim, a própria família da vítima se sente insegura, inclusive pedindo segurança e proteção da Justiça.

Eleições
As próximas eleições estão tão confusas e com desconfiança dos eleitores, que possíveis candidatos que ocupam cargos eletivos, como os da Câmara Municipal de São Paulo, onde vereadores tinham disposição de tentar uma vaga na Câmara Federal ou Assembleia Legislativa, isto, perto de 15 possíveis candidatos, mas, a insegurança sobre a credibilidade de políticos, está fazendo alguns mudarem de ideia. Atualmente o número oscila entre seis a oitos com interesse em alçar voos mais altos. Quem viver verá.

Governo
O PP anunciou apoio a pré candidatura ao Governo do Estado de São Paulo, à João Dória (PSDB), e quem esteve no local também oferecendo apoio, foi o ex-prefeito Gilberto Kassab dono do PSD e atual Ministro da Ciência e Tecnologia. Outros que estão ao lado de Dória, PRB – PTC, ou seja, vira daqui – vira dali e tudo continua como sempre, os mesmos políticos profissionais querendo se eternizar no poder. Aliás, o deputado Rodrigo Garcia será o vice de João Dória. Lamentável.

STF
O STF – Supremo Tribunal Federal através da segunda turma, está libertando todos os condenados na operação lava – jato. Os ministros – Dias Toffoli – Gilmar Mendes – e Ricardo Lewandowsky, (que estão derrubando a cada dia a credibilidade na instituição) votaram a favor da soltura de José Dirceu, o único lucido e favorável ao povo e a Justiça, é o Ministro Edson Facchin, que votou contra. Agora, que a porteira está escancarada, devemos esperar o esvaziamento da maioria das cadeias. Lamentável e vergonhoso! Não é mesmo EB?

Saúde
Nesta semana aconteceu uma reunião referente a saúde na região da Casa Verde – Limão – Cachoeirinha, onde a UBS – da Avenida Mandaqui teve participação decisiva no crescimento e no atendimento de excelência a população. Desde a chegada da atual gestora Dra. Márcia Janota, o que se notou foi uma melhora sensível com o trato dos pacientes e um tratamento humano a quem necessita dos préstimos dos funcionários do posto. Com isto, houve um crescimento na procura de serviços médicos, já que a boa notícia se espalhou pela região, de que naquele núcleo de saúde, a prioridade é o bem estar da comunidade. Parabéns.

Regional
A Prefeitura Regional da Casa Verde –Limão – Cachoeirinha, vem sendo alvo de críticas inclusive desta coluna. Porém, a confiança da população, agora, está sendo depositada na nomeação do novo Chefe de Gabinete daquela regional, já que ele mora na região e conhece como poucos os bairros da Casa Verde – Peruche – Limão – Cachoeirinha. A população, espera de Rodney Vicente de Souza uma atuação na medida do merecimento dos bairros citados, com destaque para a limpeza, zeladoria e desenvolvimento, para que a região volte a ser respeitada como num passado não muito distante. Quem viver verá.

Caixa
Estranhamente os caixas eletrônicos de vários bancos, continuam a ser explodidos e roubados por quadrilhas, sem que qualquer atitude seja tomada pelos bancos, sequer aumentam a segurança. Isto, colocando em risco vidas de inocentes principalmente em pequenas cidades. Mistério.

Pedágios
Mais uma “surpresa” para o desprotegido povo brasileiro, pois, os preços dos pedágios vão sofrer aumentos neste final de semana. É o presente do novo Governador Marcio França (PSB). Mudam as moscas, mas, as fezes continuam as mesmas. Lamentável e vergonhoso.

Duas Notícias
Em menos de 24 horas, cinco agentes de segurança foram baleados no Rio de Janeiro e dois perderam a vida, (tolerância zero já).// Como divulgamos há tempos, agora, planos de saúde poderão cobrar 40% das despesas médicas do associado, prá que ter esses planos bandidos?

Salário Vergonha
Vereadores de São Paulo, aprovaram aumento para os próprios salários e também aumento para salário esposa e atinge também o TCM - Tribunal de Contas do Município, (que não tem utilidade nenhuma a cidade). Não demora e vai ter salário primo, cunhado, sobrinho, cachorro, papagaio e por aí vai, o Prefeito Bruno Covas (PSDB), diz que não vai sancionar e nem vetar, devolve a Câmara e eles que decidam, já que é um poder independente. 
Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário