TÁ CONTADO

sábado, 13 de novembro de 2010

TA CONTADO

TA CONTADO
O deputado estadual reeleito Jorge Caruso (PMDB) deverá ser o próximo presidente estadual do PMDB, acordos neste sentido, já estão em fase adiantada, e, se assim for, o filho de Antonio Carlos Caruso conselheiro do Tribunal de Contas do Município poderá também alçar vôos muito mais alto e ousados. Dizem que este é o caminho mais curto para a Presidência do País. Com isto, quem fica em situação difícil, é o prefeito Gilberto Kassab (DEM), que pretende a fusão do PMDB e DEM e com a pretensão de Caruso a tão desejada união dos partidos fica para segundo plano. Pois neste casamento DEM/PMDB nasceria um partido fraco e sem representatividade, que teria que ser “batizado” com um novo nome, já que o PMDB continuaria a existir e com a grande e esmagadora maioria de parlamentares, afiliados e fiéis escudeiros.

O vereador eleito deputado estadual Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB), e que apóia como presidente da Câmara Municipal o vereador José Police Neto (PSDB) líder do prefeito Kassab (DEM), tem projeto de lei, que visa substituir as sacolas descartáveis por sacolas reutilizáveis, em todo os estabelecimentos comerciais da cidade. Ele quer que as compras sejam acondicionadas em sacolas ecologicamente corretas. Bezerra tem interesse em levar seu projeto para o legislativo estadual, e estender a lei para o Estado de São Paulo.

O cartunista Glauco assassinado em março deste ano, receberá uma justa homenagem In Memorian, que é o Titulo de Cidadão Paulistano, oferecido pela Câmara Municipal de São Paulo. A propositura partiu dos vereadores José Luiz Penna (PV) e Cláudio Fonseca (PPS). O evento será realizado no próximo dia 1º de dezembro, no Salão Nobre do legislativo paulistano.

Os suplentes de Deputados Federais Eleuses Paiva e Walter Ihoshi e o suplente estadual Leandro do KLB todos do DEM, vivem a expectativa de assumirem os mandatos eletivos, caso o governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB), abra espaço em seu secretariado e nomeei deputados eleitos. Assim, nomes da coligação DEM / PSDB poderão enfim sentir o “gostinho” da cadeira parlamentar.

Engana-se quem pensa que o deputado federal mais votado do Brasil o humorista Tiririca (PR) não vai assumir o mandato, por conta da polemica se ele é alfabetizado ou não. Tiririca, desde o começo do processo, está estudando em tempo integral e intensivamente, quando chegar na frente do Magistrado, ele dará uma aula de conhecimentos gerais, ortografia e leitura dinâmica. E passou no exame diante do Juiz.

Pelos bastidores os comentários são: será que o governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB), irá devolver a gentileza ao derrotado ex-candidato a presidência José Serra (PSDB), levando-o a uma secretaria quando tomar posse do Governo? Para quem não recorda Serra “deu” a Secretaria de Desenvolvimento a Alckmin, quando este foi derrotado por Kassab (DEM) a prefeitura de São Paulo.

Assessores da Câmara Municipal dão como certa a eleição do vereador Milton Leite (DEM) a presidência da casa, inclusive, já começam a “negociar” postos na assessoria parlamentar, imprensa e no segundo escalão da mesa diretora. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário