TÁ CONTADO

domingo, 28 de novembro de 2010

TA CONTADO

TA CONTADO
O clima ainda continua tenso na Câmara Municipal de São Paulo, por conta da eleição da mesa diretora. O presidente Antonio Carlos Rodrigues (PR) para “fazer” o seu sucessor o vereador Milton Leite (DEM), terá, que colocar o seu peso político a prova, pois o vereador José Police Neto (PSDB), além, do apoio do prefeito Kassab (DEM), agora tem ao seu lado o governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB). O vereador Cláudio Fonseca (PPS), não concorda com blocos que controlam o parlamento, numa clara demonstração, que atuará como de outras vezes, contra o “centrão”. O Secretario Marcos Cintra, assumirá a cadeira de vereador e tirar o suplente Quito Formiga (PR), do processo eleitoral. Kassab reuniu-se com Antonio Carlos Rodrigues, José Pòlice Neto e Milton Leite, para definir quem será o próximo presidente da Câmara, assim, o perdedor “levaria” uma secretaria importante.

O prefeito Gilberto Kassab (DEM), sofreu uma agressão absurda, de um camelô insatisfeito com a proibição de vender seus “cacarecos”. Kassab é a maior autoridade do município, merece respeito e segurança, Se há divergências, que procure os meios organizados legalmente, ou ainda adquira uma licença da prefeitura para trabalhar. O agressor não demonstrou arrependimento, e se houver nova chance repetirá o ato, já os seguranças devem agir com mão de ferro, literalmente.

Hoje o lugar mais democrático da cidade é a Câmara Municipal, qualquer pessoa, tem o ingresso liberado em suas dependências, não se exige nada, não há detectores de metal, e sequer o nome ou documento são requisitados. Os parlamentares e assessores estão sujeitos a atentados ou agressões a todo o momento. A casa do povo tem que impor limites existe facilidade de se entrar portando arma, apesar da competente Assessoria Militar comandada pelo Major PM Ricardo de Jesus, que não pode efetuar revistas, por ordem da Mesa Diretora.

Em São José dos Campos, lei aprovada pela Câmara Municipal, que proíbe fumar em pontos de ônibus com cobertura deverá ser sancionada pelo poder executivo. Aqui em Sampa aguarda-se a corrida, para saber qual o vereador que sairá na frente, e apresentar projeto semelhante, e causar polemica na cidade. Será antes ou após o recesso de final e começo de ano.

Mais um ano se passou desde o ultimo concurso de melhor reportagem sobre gastronomia de São Paulo, e mais uma vez, a Câmara Municipal organizou e premiou as melhores do ano. Sem nenhuma surpresa, o Editor do Shopping News o “bicho papão” Davi Brandão, abocanhou os primeiros lugares de várias categorias. O correto seria Davi alugar um galpão para “abrigar” os troféus, já que em sua estante não há mais lugar.

A população de São Paulo, ainda aguarda do Ministério Público e da Câmara dos vereadores, uma atuação mais enérgica e contundente, sobre a atuação da Empresa Controlar, que faz a inspeção veicular obrigatória. O Promotor de Justiça Silvio Hiroshi Oyama, está investigando e pediu informações à empresa, para seguir uma linha de trabalho, e se for o caso, tomar severas providencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário