TÁ CONTADO

sábado, 11 de dezembro de 2010

TA CONTADO

TA CONTADO
Em sessão tumultuada a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de um forte bate-boca entre os vereadores Cláudio Fonseca (PPS) e Adilson Amadeu (PTB), por conta da eleição da nova mesa diretora, que acontecerá no dia 15 de dezembro. Fonseca respondeu a ataque feitos por Amadeu, quando este se, dirigiu de forma ameaçadora (para dizer que não era agressivo) a Cláudio Fonseca, sendo necessária a intervenção de vários vereadores, para evitar maiores dissabores. Fonseca apóia José Police Neto (PSDB), já Amadeu defende Milton Leite (DEM) a presidência da casa. Informações dão conta que Amadeu teria agredido o vereador Marcelo Aguiar (PSC) em reunião na casa de Aguiar. Este episódio estaria superado e esquecido por parte dos envolvidos e tampouco existido segundo Amadeu. Já Marcos Cintra deixa a Secretaria para assumir na Câmara o lugar de Quito Formiga e depositar seu voto em Police Neto.

Barrados no Baile: nos festejos dos 450 anos da Câmara Municipal de São Paulo, que aconteceu no plenário, que foi aberto a convidados, funcionários da casa, foram impedidos de participarem das comemorações por ordem do Secretario de Recursos Humanos do legislativo Celso Gabriel. E isto causou indignação e constrangimento, pois funcionários com mais de trinta anos de casa, acabaram ficando a margem das homenagens.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo faz um serviço de cunho social espetacular, e pouco divulgado, é o projeto PROERD (Programa Educacional de Resistências as Drogas e Violência). Neste final de semana, foram entregues diplomas aos alunos da Rede Municipal, que participaram dos cursos ministrados por policiais militares. Esta coluna destaca a soldado Elaine Prado da 1ª Cia do 9º BPM, representando toda a corporação.

Professores e Diretores da Rede Estadual de Educação estão revoltados com a famigerada Progressão Continuada, pois alunos que tiram médias 1 e 2, são aprovados com médias cinco, não podendo haver repetência. Tudo isto, em prejuízo daqueles bons alunos que estudaram e não faltaram. (Qual o estimulo que temos? Pergunta uma aluna), daqui pra frente não vou estudar, pois sei que vou “passar de ano” desabafa.

O vereador eleito Deputado Estadual João Antonio (PT), está preparando um pedido de esclarecimento a Empresa Controlar, responsável pela Inspeção Veicular Obrigatória. O parlamentar considera o problema como reserva de mercado, e diz que oficinas especializadas poderiam proporcionar o serviço, através de convênios.

Industrias de forte arrecadação como multas, inspeção veicular, e logo teremos a inspeção de ruídos, etc. que ajudam a poder executivo a repassar verbas para hospitais que administram instituições que deveriam ser de responsabilidade da prefeitura. E que mal dirigidos, provocam comoções publicas como foram os casos de aplicação fatal de vaselina no sangue de uma paciente, e de um garoto que sofreu três cirurgias, quando o correto seria apenas uma. A população conta com o Ministério Público e ver punidos os responsáveis por erros grosseiros e imperdoáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário