TÁ CONTADO

sábado, 4 de dezembro de 2010

TA CONTADO

TA CONTADO
Está pra lá de quente o clima na Câmara Municipal de São Paulo, por conta da eleição da nova Mesa Diretora, até agressão a provável traição está acontecendo. O vereador eleito deputado federal Marcelo Aguiar (PSC), teria “levado” um violento soco do vereador Adilson Amadeu (PTB), porém, tudo já estaria calmo e solucionado. Até o dia 15 de dezembro, data da eleição, o legislativo pretende mostrar a sua força ao prefeito Kassab (DEM), adiando votação e rejeitando projetos do Executivo, que apóia José Police Neto (PSDB) a presidência da casa, contra Milton Leite (DEM), que tem o apoio do atual presidente, Antonio Carlos Rodrigues (PR). A baixaria está longe de sair do parlamento paulistano.

Faltando ainda dois anos das próximas eleições para vereador, alguns nomes já estão sendo assediados e “convencidos” a disputar uma cadeira na Câmara Municipal. O médico das estrelas o endocrinologista Régis Salgado, tem recebido algumas visitas suspeitas de partidos, que querem vê-lo no cenário político municipal. Também, Andréia Quércia e Cristina Quércia, filhas do ex-governador Orestes Quércia (PMDB), começam a fazer parte dos interesses partidários.

O ex-Ministro Almir Pazzianoto esteve na premiação das melhores empresas do ano, promovido pelo jornal DCI, que contou também com a participação de empresários das principais correntes do comercio, industria e serviços. O evento muito concorrido teve inicio com discursos de Andréia e Cristina Quércia, que ressalvou a importância no reconhecimento das empresas premiadas e do desempenho para a economia nacional.

A exemplo de Ademir da Guia, Chacrinha, Wilson Simonal, quem deverá ganhar um documentário sobre sua vida e obra, é o polemico cantor-vereador Agnaldo Timóteo (PR). As filmagens começarão no próximo ano, está em fase de documentação e obtenção de dados, a realização e direção será de Nelson Hoineff. Timóteo com 74 anos tem uma história de vida, repleto de bons exemplos.

O prefeito Gilberto Kassab (DEM), tem que tomar providencias enérgicas, quanto à atuação da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que por vezes pensa que é polícia, e pratica constantemente função policial, como: abordagem, revistas, e com isto, (sem experiência) acaba cometendo abuso de autoridade e o uso de truculência contra o munícipe. Nestes casos cabem processos Civil/Criminal contra a GCM por constrangimento, danos e perdas. Basta o ofendido exercer sua cidadania.

Pelas articulações que o prefeito Gilberto Kassab (DEM), vem promovendo, alguns especialistas dizem que desde a fusão DEM/PMDB, passando pelo Governo do Estado, Senado Federal, é provável que o prefeito de São Paulo, esteja enxergando a Copa do Mundo de 2014, Presidência do Brasil e Olimpíadas 2016. Já que Kassab tem demonstrado ser um grande líder e ótimo articulador, com olhar de décadas à frente de seus adversários. Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário