TÁ CONTADO

sábado, 18 de dezembro de 2010

TA CONTADO

TA CONTADO
Mais uma vez a Avenida Paulista será palco de uma das cinco maiores festas de reveillon do mundo, o prefeito Gilberto Kassab (DEM), diz que este ano as apresentações musicais, serão variadas e para todo o tipo de público. Para garantir a segurança e conforto a Polícia Militar, montou um esquema especial juntamente com A Guarda Civil Municipal, CET e Metrô. O tema da festa deste ano e: “São Paulo a Nossa Obra e |arte”. A prefeitura espera um público de 2 milhões de pessoas. Serão quinze minutos de fogos para dar as boas vindas a 2011.

O vereador-corregedor da Câmara Municipal Wadih Mutran (PP), com 29 anos de vereança, em conversa com este jornalista, comentava sobre os pontos positivos e negativos deste ano de 2010. Positivamente, foi o desempenho do mandato, que aprovou algumas leis de interesse da cidade, e não teve que ouvir nenhum parlamentar envolvido em acusações, como em outros tempos. “O político está mais sério e responsável”, de negativo, foi a não eleição de seu filho Ricardo Mutran, que disputou uma cadeira na Assembléia, ao mesmo tempo, Wadih Mutran deseja aos leitores do Shopping News um Natal de felicidades e um ano repleto de boas realizações.

CUIDADO: você que é gente do bem está chegando o Natal e Ano Novo, e com eles a saidinha (beneficio) de bandidos da cadeia, assim, vão assaltar, matar estuprar e seqüestrar, muitos, não voltarão ao presídio (a grande maioria). E tudo sob o manto protetor da justiça, que os liberam, porém, não querem qualquer responsabilidade por eventuais crimes.

Como esta coluna antecipou já no inicio do ano, que o perfil da Presidência da Câmara Municipal, cabia em José Police Neto (PMDB), não deu outra. Por trinta votos contra vinte e cinco de Milton Leite (DEM) Police Neto, com o apoio do prefeito Kassab (DEM), é o novo presidente do legislativo municipal. Com uma mesa homogênea a 1ª vice-presidência ficou com Goulart (PMDB), a 2 ª vice com Cláudio Prado (PDT) e a 1ª Secretaria com Netinho de Paula (PCdoB), todos alinhados com José Police Neto.

José Police Neto (PSDB) estará credenciado a uma caminhada política mais ousada, se no exercício da presidência, ele desenvolver um trabalhado voltado aos vereadores e os desejos da cidade. Capacidade, desenvoltura e competência, Police Neto, um dos maiores oradores dos últimos dez anos, provou que tem, resta saber se o bloco denominado centrão dará o apoio necessário ao novo presidente.

A Câmara Municipal tem um novo Corregedor Geral que é o vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) que venceu o atual Wadih Mutran (PP), por apenas um voto, o resultado foi 28 a 27. As grandes surpresas foram os votos de Noemi Nonato (PSB) e Kamia (DEM) em Marco Aurélio, já que Mutran, os defendeu com unhas e dentes, para provar inocência, em recentes acusações sofridas por ambos, nos casos das eleições e, desvio de verbas de gabinete. O agradecimento político ficou, para uma próxima eleição.

O vereador Adilson Amadeu (PTB), inconformado com o resultado da eleição da mesa, atacou adversários políticos, e não poupou nem o prefeito Gilberto Kassab (DEM) chamando-o de sem-vergonha e outras baixarias, em pleno microfone do plenário da Câmara. Caso Amadeu se safe de um processo, já estará no lucro.

Este colunista agradece a todos os leitores (a), que semanalmente nos acompanham nas noticias da cidade e do país. Desejando a todos os amigos (a), companheiros (a) um Natal repleto de felicidades e um ano novo cheio de boas realizações e conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário