TÁ CONTADO

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
ESPECIAL ORESTES QUÉRCIA
P/ Zé Luiz Varricchio

O que falar de alguém, quando tudo já foi dito, de bem de mal, elogios, criticas, amizades, adversários, porém, não se conseguiu falar de inimizades, inimigos ou traição, porque não havia estas palavras ou definições em seu vocabulário. Ele conhecia bem, companheirismo, família, e gente que precisava de ajuda, apoio e palavras de confiança, otimismo e carinho.

Benfeitor de muitas pessoas, cidades que ao menos sequer chegou a conhecer, mas isto, não o impedia de praticar o bem desta ou daquela região, não media os problemas por cor ou simpatia partidária, apenas realizava visando sempre à melhoria dos menos favorecidos.

Desde que foi Vereador, Prefeito, Governador e Senador, nunca praticou a política do paternalismo, deste ou daquele interesse, o mais importante era o interesse coletivo,pratica comum, que aprendeu na educação sofisticada do jeito simples do interior. E, este legado ele deixou a muito seguidores, que hoje orgulhosamente “bate no peito” e diz aprendi com o Quércia. A mais valiosa herança, que seus filhos vão herdar, são os exemplos de vida no dia-a-dia, que é vencer sempre, sem jamais menosprezar, agredir ou ser desonesto com seus adversários ou percalços que a vida oferece como pura provação.

Sua força e fé deverão nos seguir ao longo dos anos, para nos alertar, que sempre é tempo de recomeçar e, que as pedras do caminho, servirá para nos ensinar com os erros e, que nova tentativa será com maior confiança e certeza de vitória.

Na verdade, ele nos deixou numa data muito especial, (fora do combinado) sim, porém, para alegrar o Natal e Ano Bom lá no andar de cima. Nosso eterno Senador, não eterno Governador, ainda não, agora sim, nosso eterno amigo, companheiro e protetor, até um dia, aonde e quando todos nos encontraremos e pessoas do bem como você, irá nos amparar estendendo sua mão acolhedora.

Esta coluna expressa a vontade e a verdade de muitos que conviveram com Orestes Quércia, e da grande maioria que não tiveram este privilégio, mas ainda assim, admiram este, que foi sem duvida um dos mais importantes políticos que este Brasil e principalmente o Estado de São Paulo conheceu. Nossa infinita saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário