TÁ CONTADO

sábado, 5 de fevereiro de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
Na volta dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal, já com o novo presidente José Police Neto (PSDB), manifestantes receberam os vereadores com a palavra de ordem (abaixo os salários dos políticos). Ao mesmo tempo, exibiam faixas pedindo o mesmo patamar de 62% de reajustes, aos professores, policiais e ao salário mínimo.

O vereador Goulart (PMDB) e vice-presidente da Câmara Municipal pediu afastamento dos trabalhos legislativo, para cuidar de problemas particulares. As más línguas dizem que é para elaborar sua defesa, nas acusações que vem sofrendo, por supostamente usar a gráfica de sua mulher em serviços do gabinete. Goulart deverá ser ouvido pela Corregedoria.

O Corregedor da Câmara Municipal, vereador Marco Aurélio Cunha (DEM), disse que não haverá “caça as bruxas” e, se houver denuncia, esta será apurada com responsabilidade, imparcial e com transparência, respeitando a população e o denunciante. Haverá o direito amplo de defesa, onde os membros da corregedoria poderão acompanhar e deliberar em eventual culpa ou não.

O prefeito Kassab (DEM) quase (PMDB), vive num inferno astral, as voltas com mudança de partido, que poderá custar o seu mandato, e com acusações desde transportes públicos a enchentes. No caso das enchentes é sabido e notório, que elas ocorreriam nos mesmo locais de sempre, causando prejuízos incalculáveis à população mais pobre, até a morte de munícipes. Se houvesse uma política séria de desobstrução de galerias, piscinões, limpeza e aprofundamento de córregos, em ritmo constante, talvez evitaria enchentes e diminuiriam substancialmente, os graves acidentes registrados recentemente.

Enquanto nossos políticos se preocuparem em nomear coronéis (leia-se Kassab) nas subprefeituras da cidade, vamos continuar enfrentando enchentes, sujeiras por toda à parte, praças com mato alto, brinquedos quebrados e má conservação. Parece que o prefeito está cavando sua sepultura política, já que foram excluídas dos gabinetes pessoas que conheciam uma determinada região, como exemplo o subprefeito da Casa Verde, Walter Abrão Filho. Nos bastidores da política, existem comentários que ficará difícil uma nova eleição de Kassab a qualquer cargo, pois, o povo está mais politizado e vai entender como traição, essa nova empreitada. E a cidade continua num clima de abandono. Quem viver verá.

Um dos primeiros atos e pra lá de interessante do novo presidente da Câmara Municipal o vereador José Pòlice Neto (PSDB), foi assinar em parceria coma a UNE – União Nacional dos Estudantes, a criação da Escola do Parlamento, que visa aproximar o parlamentar da sociedade, e aprofundar o conhecimento técnico legislativo. A Escola do Parlamento vai promover cursos, eventos e seminários com o objetivo de ampliar a troca de informações e aproximar a atuação parlamentar, sem custos, já que contará e fará parte do orçamento legislativo. Assim, poderá melhorar a imagem da casa junto à população, e mostrar os trabalhos de um vereador e sua importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário