TÁ CONTADO

sexta-feira, 4 de março de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
O presidente da Câmara vereador José Police Neto (PSDB), não é fantoche, e não será conduzido, para entregar setores do legislativo. Assim, Police Neto será o grande condutor responsável pelo bom andamento do parlamento, mantendo nos postos pessoas gabaritadas e competentes, como o reservado a imprensa. (Alias, rever o site da Câmara que vez ou outra, tem os textos truncados) e outros espaços.

A deputada Luiza Erundina (PSB) ameaça deixar o partido, caso o prefeito Kassab (DEM) ingresse na agremiação, Erundina é contra um conservador de direita no PSB. (isto não é preconceito?) Nos bastidores dizem que o prefeito Kassab quer criar um novo partido, levando com ele pelo menos sete vereadores, e a partir daí, negociar uma fusão com o PMDB.

Muitos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo estão preocupados com a eleição de 2012, e, já estudam a possibilidade de migrar para outros partidos. Com o grande numero de personalidades, artistas, esportistas e até políticos de renome em disputar uma cadeira no legislativo municipal, a divisão de votos pode expulsar muitos dos atuais vereadores. Kassab está de olho nesta possibilidade, e já pensa em oferecer espaço a seu lado numa nova agremiação partidária.

O cantor-vereador Agnaldo Timóteo (PR), na tribuna da Câmara pediu que o prefeito Kassab (DEM) fosse ao encontro do ex-prefeito Paulo Maluf (PP) e pedisse alguns conselhos de como administrar uma cidade, já que segundo Timóteo Maluf foi o melhor prefeito que São Paulo já teve. Tudo por conta do caos que tomou conta da cidade nas ultimas chuvas. O medalha de ouro Aurélio Miguel (PR) aconselhou Kassab, a se preocupar com a cidade e deixar de fazer campanha para governador e também em criar um novo partido.

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) quer melhorar e fortalecer a imagem de São Paulo no cenário internacional, e para isso, vai passar entre os dias seis a doze em Paris. Assim, Kassab faz mais uma viagem ao exterior e a vice-prefeita Alda Marco Antonio (PMDB) assume a prefeitura da maior cidade da América Latina.

O vereador João Antonio (PT) eleito Deputado Estadual, e, que assumirá o mandato no próximo dia 15 de março está eufórico em mostrar serviço, agora em estágio superior, no Estado. João Antonio se desenvolver metade do que fez na Câmara de vereadores, estará predestinado a ser um dos melhores legisladores do Estado.

Os 55 vereadores condenados a pagar ou devolver aos cofres públicos, entre 92 mil e 124 mil reais (esta coluna divulgou a lista completa) muitos estão preocupados com a forma de pagamento a ser impostas pela Justiça. A maioria alega não ter condições financeiras para arcar com a despesa, alguns defendem que o legislativo paulistano é quem deveria se responsabilizar e quitar a divida, pois na época, (93/94) o departamento responsável pelos pagamentos, fez todo o procedimento dentro da lei, argumentam.

2 comentários:

  1. Fatos que envolvem “Seu Madruga” e David Soares

    na Câmara Municipal de São Paulo em 2011
    JONAS FONTOURA SANTANA, conhecido como “Seu Madruga”, nasceu na cidade de Itu, interior de São Paulo, em 12/07/1949, filho de Otoniel Fontoura de Santana e Benedita Bueno, 9, “Seu Madruga” iniciou sua jornada na política, participando de 7 eleições ao total, sendo que em 2008, sendo o candidato mais bem votado do partido - PRP, conseguiu 7.705 votos com a ajuda dos comerciantes e da comunidade local, ficando como 2º suplente da Coligação PRP- PSC que elegeu o vereador Marcelo Theodoro de Aguiar com 41.506 votos.
    Nas eleições de 2010, Marcelo Theodoro de Aguiar foi eleito como deputado federal pela coligação PSC/PHS. Sua renúncia como vereador está prevista para 31 de janeiro de 2011, one assumirá o novo cargo na Câmara Federal no dia 01 de fevereiro de 2011, abrindo oportunidade aos suplentes.
    Em tese, o primeiro a assumir a vaga de vereador seria o 1º suplente do PSC, ou seja, David Bezerra Ribeiro Soares, com 27.494 votos, cantor gospel, advogado, administrador e diretor de televisão, como as emissoras: RIT TV da igreja da Graça no município de Dourados – MS, TV Guarandi (BAND) e Arrendatário da TV Campo Grande (SBT de Campo Grande- MS), filho de Romildo Ribeiro Soares, conhecido como Missionário RR. Soares da igreja da Graça, e Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares, irmã do bispo Edir Macedo líder da igreja Universal do Reino de Deus e dono da rede Record de televisão. Entretanto, em 28 de setembro de 2009, David Soares (1º suplente), que estava cadastrado na 1ª Zona Eleitoral do Município de São Paulo, desfiliou-se do partido PSC, e em 29 de setembro de 2009 filiou-se ao PDT de Campo Grande- MS, transferindo o seu título de eleitor para a 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande- MS, abrindo mão assim da sua condição de 1º suplente da Coligação PRP- PSC.
    Com a mudança do domicílio civil e eleitoral de David Soares, e sua desfiliação do Partido- PSC, deu-se oportunidade ao 2º suplente da Coligação PRP/PSC, ou seja, JONAS FONTOURA SANTANA, o “Seu Madruga”.
    O motivo que deu origem a todo este esclarecimento é que David Soares desfiliou-se do PSC e filiou-se ao PDT de Campo Grande pretendendo lançar-se como 1º suplente de senador do candidato Delcídio do Amaral do Partido dos Trabalhadores –PT do MS.

    Mas, David Soares teve sua pretensão frustrada, pois o seu antigo partido PSC através de negociação com o PT, excluiu o PDT da Coligação, e lançou no lugar de David Soares ( PDT), o candidato do PSC, Pedro Chaves, à vaga de 1º suplente de senador.
    Posteriormente, para compensar toda esta “sacanagem política” praticada, a direção estadual do PSC em São Paulo, procurou David Soares, oferecendo à ele a oportunidade de voltar como filiado ao partido e, então, assumir a vaga de vereador na Câmara Municipal de São Paulo. Ocorre que os órgãos de imprensa e o próprio Vereador já haviam anunciado que “Seu Madruga”, suplente da coligação PRP/PSC, assumiria por direito esta vaga.

    O PSC, invólucro em seus artifícios políticos, visou obter mais uma vantagem, cometendo outra “sacanagem” que desta vez tentou atingir o “Seu Madruga” do PRP, convencendo David Soares a transferir seu domicílio civil e eleitoral para São Paulo e desfiliar-se do PDT, confrontando o óbvio, ou seja, a posse do “Seu Madruga” à vaga de vereador e desafiando a capacidade de interpretação da Câmara Municipal e do Judiciário.

    ResponderExcluir
  2. TA CONTADO .JONAS FONTOURA SANTANA, o “Seu Madruga”.ENTROU NO TJ-SP DIA 01/02/2011 REQUERENDO A VAGA DE PRIMEIRO SUPLENTE DA COLIGAÇAÃO PSC/PRP E COM REPRESENTAÇAÕ NO MINISTERIO PUBLICO EM OUTUMBRO DE 2010,MAS SERA QUE SO PORQUE O DAVID SOARES E FILHO DO HOMEM RR SOARRES E A CUPULA DO PSC ESTADUAL -SP ESTA LOTADO COM ALTOS SALARIOS NO GABINETE DO VEREADOR E NA LIDERANÇA DO PSC NA CAMARA MUNICIPAL SP INFUENCIA PORQUE O SUPLENTE DE VEREADOR AFANSIO JAZADJI PMDB, ENTROU COM MADANTO DE SEGURANÇA E JA FOI CONCEDIDO LIMINAR PAR QUE ELE ASSUMISSE A VAGA DEIXADA POR O VEREADOR ELEITO DEP. ESTADUAL JOOJI HATO PMDB DEPOIS DE UMA SEMANA A VEREADORA EDIR SALLES LEGITIMA PARA ASSUMIR A VAGA ENTROU NA JUSTIÇA E COM EXITO O JUIZ CASOU A LIMINAR E EDIR SALES E VERTEADORA PELO O DEM ,AGORA O SR JONAS SANTANA FOUTORA (O SEU MADRUGA )JA FAZ MAIS DE DOIS MESES E NADA A .

    ResponderExcluir