TÁ CONTADO

segunda-feira, 28 de março de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
A Câmara Municipal no mês internacional da mulher, esta homenageando varias mulheres que se destacaram em atividades diárias ou, comunidades e prestação de serviço social. As bancadas dos partidos no legislativo renderam tributos em evento concorrido no plenário. Wadih Mutran representando a bancada do PP entregou flores e salva de prata a Drª Helenice Biancalana dentista de renome com enorme currículo em defesa dos menos favorecidos e com ação social merecedora das maiores honrarias. Agnaldo Timóteo e Quito Formiga do PR prestaram reverencia a baba orixá Juveni Luz Barros, momento em que Timóteo cantou a musica MULHER de Erasmo Carlos e Narinha.

O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR), lembrou-se de sua mãe Dnª Catarina e emocionado num clima de forte emoção, contagiou a todos, quando exaltou as qualidades das mulheres, provocando suspiros, e muitos tentavam disfarçar uma lagrima que teimava em brotar dos olhos enquanto ele entoava a musica Laura. Foram homenageadas, Dnª Antonia Oliveira Alves de 79 anos e há trinta na Câmara como supervisora de limpeza, pela Policia Militar, Vânia Cristina Calado, GCM Flora Santos Cipriano e representando a Câmara Municipal Luzia de Almeida Leite. Assim, os vereadores prestaram respeitos à quase vinte mulheres. Apesar da transferência das comemorações em decorrência do carnaval, o evento não perdeu o brilho.

O prefeito Kassab (PSD) criou uma nova legenda político-partidario e, assim, acabaram-se os problemas da cidade. O transporte coletivo está barato e funcionando a mil maravilhas, o transito flui normal e sem a indústria de multas, a educação, saúde, salário do funcionalismo supera qualquer expectativa, a cidade está limpa e sem moradores de rua, a iluminação não sofre qualquer problema, enfim estamos no paraíso. E tudo graças à intransigência e ao ego de uns poucos políticos, que deixaram de lado a população que os elegeram, não é sem razão o baixo índice de popularidade em São Paulo.

Os novos candidatos à prefeitura de São Paulo estão eufóricos com a adesão de padrinhos famosos, outros nem tanto, mas com o mesmo entusiasmo, é o caso de Guilherme Afif Domingues, que acompanhou Kassab na criação do novo partido o PSD e, é o nome preferido do prefeito a sua sucessão. Porém, existem nomes que tem a intenção em ocupar a principal cadeira da cidade, o pagodeiro e vereador Netinho de Paula (PCdoB) se lançou candidato na tribuna da Câmara, sem esquecer um nome que vem crescendo, o presidente da Câmara, José Pólice Neto (PSDB), e neste imbróglio, existem os menos cotados, mas, que fazem um bom estrago na divisão de votos.

Um velho ditado diz: Nunca diga “desta água não beberei” caiu como uma luva, já que em seu discurso de posse na Câmara Municipal a suplente Edir Salles (DEM) afirmou que “desta vez assumi de forma definitiva o mandato de vereador de São Paulo”, não contava com uma ação na Justiça, movida pelo também suplente Afanásio Jazadj (PMDB), que ganhou liminar, o direito de exercer o cargo de vereador, de forma provisória, até que a Justiça decida a quem pertence à vaga.

Esta coluna errou quando afirmou que o vereador Aurélio Nomura era o único representante da colônia japonesa na Câmara Municipal, na verdade tem também, o vereador Ushitaro Kamia (DEM),que tão bem representa a zona norte, a coluna agradece ao vereador Marco Aurélio Cunha (DEM), que corretamente alertou este jornalista.

O vereador Domingos Dissei (DEM), pode ocupar uma vaga do Tribunal de Contas do Municipio (TCM) o prefeito Gilberto Kassab (PSD) tem a intenção de indica-lo ao cargo, assim, abrir uma vaga na Câmara Municipal para a suplente Edir Salles (DEM) assumir de vez o cargo de vereadora. Aliás prá que serve o TCM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário