TÁ CONTADO

sábado, 26 de fevereiro de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO.
O vereador Roberto Trípoli (PV) foi indicado para líder do governo Kassab na Câmara Municipal, assim, o prefeito deu um xeque-mate nas pretensões do centrão (bloco politico que por seis anos determinou os caminhos da Câmara Municipal) que se encontra na UTI e pode dar os últimos suspiros ainda neste semestre.

Eu não sou Bandido, e não vou roubar o meu povo: à frase é do cantor vereador Netinho de Paula (PCdoB), explicando o caso das notas fiscais que é acusado de apresentar ao legislativo paulistano. Na verdade os vereadores podem ser vitimas de pessoas mal intencionadas, que apresentam notas, e o parlamentar simplesmente aceitam por confiar e geralmente desconhecer os tramite do departamento fiscal da Câmara, que tem responsabilidade de investigar as veracidades dos documentos, antes de efetuar o pagamento. Agora, o vereador terá que responder a Corregedoria. E os responsáveis pela confecção da nota, e o departamento que aceitou e pagou a suposta fraude, não sofrem qualquer punição?

Policiais do 25ºDP e os delegados Eduardo carvalho, Gustavo Gonçalves, Emilio Antonio Pascoal e Renzo Santo Barbin da Corregedoria da Policia, que causaram constrangimento e humilhação à ex-escrivã deixando-a nua para efetuar uma revista, deveriam no mínimo ser expulso da corporação. O caso aconteceu há um ano e meio, e foi arquivado, só reaberto devido à exposição na imprensa, aliás, isto não configura estupro? A Policia Civil ou a Corregedoria, não tem em seus quadros policiais femininas para proceder à revista?

O presidente da Câmara vereador José Police Neto (PSDB), esta determinado em mostrar a população que o legislativo mudou, e, para melhor, para tanto, abriu uma conta para ser depositado o aumento dos vereadores, até que a justiça decida se é constitucional. Os salários de vereadores devem seguir um patamar de 75% dos Deputados Estaduais, porém, juristas discutem se é para a legislatura atual, ou a próxima.

O desembargador Artur Marques do tribunal de Justiça de São Paulo, acatou pedido da bancada de vereadores do PT, assina do pelo vereador Ítalo Cardoso, e suspendeu o reajuste para fazer a inspeção veicular, assim, o valor volta a ser de $56,44. O prefeito Kassab descumpriu clausula do contrato que prevê que o reajuste será feito após estudo que justifique o aumento. Eduardo Jorge secretário do Verde e Meio Ambiente, havia assinado portaria mantendo o preço, mas foi atropelado por determinação de Kassab.

A Câmara Municipal e o PT fizeram manifesto de repudio por conta das agressões sofridas pelos vereadores Donato, José Américo e Juliana Cardoso, nas manifestações onde jovens estudantes protestavam contra o aumento dos ônibus. A PM e Guarda Civil Metropolitana, usaram de violência desnecessária contra os vereadores, que até poucos dias defendiam e davam aumento salarial aos guardas municipais.

O presidente da Câmara vereador José Police Neto (PSDB), não é fantoche, e não será conduzido, para entregar setores do legislativo. Assim, Police Neto será o grande condutor responsável pelo bom andamento do parlamento, mantendo nos postos pessoas gabaritadas e competentes, como o reservado a imprensa e outros espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário