TÁ CONTADO

sexta-feira, 1 de abril de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
Sistema de rodízio na Câmara Municipal de São Paulo, desta maneira foram alguns comentários durante a volta da suplente de vereadora Edir Salles (DEM), que entra no lugar de Afanazio Jazadj (PMDB). (a vaga é dela). Assim, a cada sete dias a justiça delibera quem fica com a cadeira no legislativo. E mais uma vez a Câmara dos vereadores, vira motivo de piada e a credibilidade e seriedade política cai por terra, e tudo por culpa da Justiça lenta e ineficiente.

Mais uma afronta da justiça ao cidadão, o bandido universitário que esfaqueou sua colega por oito vezes, foi liberado pelo juiz, que alegou não ter antecedentes e ter moradia fixa, e, por isto não apresenta perigo. Ora, só o fato de ter agredido a vitima, já deixou de ter bons antecedentes, na segunda facada já demonstra o dolo e a vontade de matar. Será que se fosse filha ou parente deste juiz o veredicto seria o mesmo?

Durante a criação de CPIs na Câmara Municipal, o vereador Adilson Amadeu (PTB), ironizou a reunião dizendo “que não era necessário votação, pois já estava decididas as duas CPIs que seriam instaladas” Acessibilidade e Eletropaulo. Porém, Amadeu queria que investigasse a destinação das multas de transito, pois a arrecadação é muito grande, e é um mistério para onde vai todo esse dinheiro. Já Aurélio Miguel (PR), queria a abertura da CPI para investigar a merenda escolar e saúde, e ambas ficarão para uma próxima oportunidade. Wadih Mutran (PP), sugeriu que se criasse uma Comissão Permanente para a Merenda.

Em conversa informal com este colunista, o vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) afirmou que dentro de três anos, vai disputar com afinco a presidência do São Paulo Futebol clube, onde foi diretor por muitos anos. Sabe, no entanto, que não será fácil, e espera encontrar adversários fortes, numa campanha limpa e saudável.

Últimos comentários sobre a briga das siglas DEM e PSD, Kassabistas dizem que após a saída do prefeito da legenda, esta passará a ser conhecida como, DEMarcado para DEMolição. E tem como resposta, PSD - Partido Sempre Derrotado – Partido Sem Destino – Para Sempre Desgarrado e tantas outras denominações. Mas quem fica com a palavra final é a justiça, já que herdeiros de JK e também o presidente do PTB deputado Campos Machado, querem impugnar o registro do novo partido de Kassab.

Foi assinado termo de cooperação da Frente Parlamentar Metropolitana, e tem como objetivo, integrar conhecimento entre parlamentares na execução de atividades legislativas de interesse público de parte da região Metropolitana de São Paulo. O acordo foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Pólice Neto (PSDB) e presidentes das Câmaras de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O governo do estado faltou com respeito e consideração e deu um tapa na cara dos professores, o bônus de produção por escola, foi dividido de forma irregular garantes os mestres. Diretores ganharam acima de seis mil, funcionários de Delegacias de Ensino acima de mil e duzentos, e, professores “quem realmente trabalha” oitenta reais, outros 100 e até duzentos reais, o que é uma afronta.

A ONG Voto Consciente soltou a avaliação dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, e o resultado não agradou a maioria dos vereadores. Um dos mais revoltados é o vereador Carlos Apolinário (DEM), que sempre pautou sua atividade com coerência e discernimento, e, teria que aparecer entre os dez primeiros, no entanto, ficou em penúltimo lugar, segundo informações do Voto Consciente. Nomes que deveriam ao menos constar entre os quinze primeiros colocados, como Wadih Mutran (PP), Agnaldo Timóteo (PP), Cláudio Fonseca (PPS), Adilson Amadeu (PTB) e Claudinho de Souza (PSDB), aparecem apenas depois do trigésimo lugar, o que é uma incoerência impiedosa. Na verdade as notas dadas pelas avaliações é um mistério que só é conhecido pelo Voto Consciente, não se sabe como a Ong chega a um determinado critério, apenas um sistema de peso 1,2,3,4 confuso e mal explicado, como, Freqüência nas Comissões, alguns conseguiram notas acima de dez, então eles compareceram até quando não tinha reuniões de comissões, assim, não merece maiores considerações. Tanto que na própria Ong existem contradições, em seu relatório há observações como: “Os pesos influenciam a nota final. Você pode escolher outros pesos e obter suas próprias notas” ou ainda “Existem outras funções dos vereadores que não são avaliadas por não admitirem critérios objetivos” Fica assim, demonstrado a ineficiência da maneira atual de avaliações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário