TÁ CONTADO

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
Por Zéluiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br

Gilberto Natalini (PV) criou projeto que inclui no calendário oficial da cidade o Natal Iluminado, nada mais justo, já que São Paulo precisa ter mais alegria. Poderia constar no projeto também, destinação de verba especifica para cada subprefeitura, afim de que bairros fossem premiados e não somente o centro seja beneficiado como comumente acontece. Certamente, comerciantes, associações de bairros e distritais da Associação Comercial participariam com alegria e afinco.

Caratinga cidade mineira e terra natal do cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR), prestou linda e justa homenagem ao seu filho ilustre. No Mês que passou, Timóteo foi homenageado com uma estatua em tamanho natural na principal praça da cidade, com festa e participação popular, o cantor emocionado agradeceu ao lado de parentes e amigos. Foi sem duvida, um belo exemplo da cidade, que lembrou em vida de prestar reverencia a uma celebridade. Diferente do que acontece normalmente quando a homenagem é póstuma. Parabéns a Caratinga e ao seu representante mais ilustre.

Um dos mais importantes símbolos de beleza em arquitetura, o Theatro Municipal de São Paulo, completou cem anos neste ultimo dia doze de setembro. Com grande pompa e lançamento de selo e medalha comemorativos, e a presença de autoridades e artistas, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o vice-governador Guilherme Afif Domingos receberam convidados ilustres, e entregou a população, um local para a realização de óperas e peças teatrais, totalmente recuperado, renovado e revitalizado, o prefeito salientou ainda, a importância de preservar este patrimônio histórico.

Lei de autoria do vereador Domingos Dissei (DEM) que aumenta o valor da multa para quem tem calçadas em má conservação, foi sancionado pelo prefeito Kassab (PSD). Porém, nenhum vereador propôs multa à prefeitura que mantém buracos, crateras e condições de enchente para a maioria das ruas da cidade. Mais uma vez, é o sofrido contribuinte que vai ter que colocar a mão no bolso e arcar com uma responsabilidade que teoricamente seria do poder público.

Empréstimos consignados: Esta coluna denunciou “maracutaia” de empréstimos a funcionários da Câmara Municipal, que tem levado muitos ao desespero. Com isto, a vereador Carlos Neder (PT), resolveu intervir e investigar através de uma subcomissão, a legalidade e os termos que foram feitos os contratos. Neder quer rever todos os documentos e o porquê do privilégio de somente uma instituição bancaria (Banco do Brasil) em fornecer créditos. Sem concorrência, os juros e contratos são manipulados de acordo com o interesse da corporação. Neder quer ainda, estender a investigação a todos os órgãos ligados à prefeitura.

O impostometro que fica no prédio da Associação Comercial de São Paulo mostrou a impressionante marca de Um Trilhão de Reais em faturamento para os governos. Com esta cifra toda e nem chegamos ao final do ano, imagine com as vendas de natal, é uma vergonha que não se comentem construções de novas escolas, hospitais, creches, segurança e um aumento digno aos servidores públicos. Com a palavra o Governo Federal.

Este mês completou um ano do fechamento do Hospital Sorocabanos na Lapa, zona oeste de São Paulo. Houve protestos da população e de vereadores, como: Gilberto Natalini (PV) e Carlos Neder (PT), mas, nada sensibilizou a prefeitura e o governo do Estado. Assim, o hospital continua fechado, prejudicando moradores das zonas norte e oeste, e, sem perspectiva de reativação ou construção de um novo complexo hospitalar. E pode acontecer também, o fim do Hospital Santa Marcelina na zona leste. E o povo, mais uma vez é quem sofre por conta do descaso dos governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário