TÁ CONTADO

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
Por Zéluiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br

O PSD partido que o prefeito Kassab esta tentando criar, pode morrer mesmo antes do nascimento. È que a vice-Procuradora Geral Eleitoral Sandra Cureau, deu parecer contrário e, recomendou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que vote pela não criação da nova legenda, se não houver investigação para colher possível falha ou fraude. Vereadores que seguem o prefeito podem permanecer nos atuais partidos, como: Marco Aurélio Cunha, Domingos Dissei, Ushitaro Kamia, Marta Costa e Edir Sales, e indefinido Milton Leite e ainda em negociação Antonio Goulart, já Souza Santos e o presidente da Câmara José Pólice Neto ambos sem partidos, aguardam o prazo de filiação. Porém, com exceção de Milton Leite e Goulart, todos já garantiram presença no PSD. Nos bastidores dizem que não tem mais volta, e o novo partido já é realidade.

O vereador Celso Jatene (PTB) prestou homenagem a quarenta Delegados de Policia aposentados, desde 2005 a Câmara Municipal rende reconhecimento a estes valorosos profissionais que dedicaram parte de sua vida a instituição em defesa da população. Jatene que é Delegado licenciado faz questão de prestigiar a classe, que após trinta ou quarenta anos de serviços, cai no esquecimento, sendo São Paulo a cidade que preserva a memória destes policiais, fazendo reverencia em vida.

A concessão de relógios eletrônicos digitalizados deverá assegurar pontos chaves no centro. Vereadores querem que bairros sejam premiados, e cotas sejam distribuídas para as subprefeituras. Os relógios alem da hora, terão que mostrar temperatura, qualidade do ar e informações como: parada de ônibus, câmeras de monitoramento etc. Poderão ser instalados ainda 16 mil abrigos de ônibus e totens eletrônicos.

O Bispo Edir Macedo dono da Rede Record de TV e Igreja Universal do Reino de Deus, é lembrado até na CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo. O vereador e presidente da CCJ Arselino Tatto (PT), dia deste ao anunciar um projeto de lei, confundiu o nome da vereadora Edir Sales (DEM) com o do famoso Bispo, o que gerou risadas na platéia.

Empréstimos Consignados: Funcionários da Câmara Municipal estão depositando fé e confiança no vereador Carlos Neder (PT), que investiga possíveis “maracutaia” nos empréstimos a servidores, feitos pelo Banco do Brasil. Todos esperam que esta subcomissão, não termine em pizza e vá até o fundo da questão.

Por Onde Anda: O Guarda Luizinho, que ficou famoso nos anos 70/80 por educar motoristas e pedestres, a respeitarem a faixa de transito na Rua Xavier de Toledo com Viaduto do Chá, tudo com bom humor e alegria. Hoje Luizinho é Conselheiro Tutelar em Santana/Tucuruvi, onde desempenha com afinco suas funções. Com a campanha educativa promovida pela prefeitura, onde motoristas são convocados a respeitar e dar a preferência a pedestres, bem que o Prefeito Kassab (PSD), poderia usar os serviços deste, que há décadas já se preocupava e saia na frente preservando o direito a vida.

Lurdinha Rodrigues líder sindical de perueiros de transportes escolares foi homenageada pela Câmara Municipal, através do vereador Adolfo Quintas (PSDB). Quintas entregou o Titulo de Cidadã Paulistana, a esta valente mulher, que chegou do norte sem nada, morou nas ruas e conseguiu vencer com muito trabalho, e hoje além de empresária é presidente de sindicato. A esta guerreira nossos votos de felicidades.

A vereadora Edir Sales (DEM), da zona leste, que deverá acompanhar o prefeito Kassab em seu novo partido, apresentou projeto de lei, intitulado feira da Cultura. Que acontecerá em bairros da cidade, assim, irá beneficiar e prestigiar artistas locais. Edir Sales, que já foi deputada, porém, sua formação é professora, conhecendo a fundo as necessidades em educação e cultura de São Paulo. Promovendo sua plataforma nas áreas mais carente, atendendo a população necessitada de diversão, cultura e entretenimento.

O aniversário do Bairro do Limão será festejado no dia 03 de outubro a partir das 19,30 horas no Colégio Padre Moye, com a presença de autoridades civis e militares. A iniciativa é do vereador Claudinho de Souza (PSDB), que estará representando a Câmara Municipal de São Paulo. Como faz todos os anos, Claudinho homenageia moradores e comerciantes, e faz questão de frisar que é da região, e que morou no Limão por anos a fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário