TÁ CONTADO

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TA CONTADO


Ta Contado Norte
Por ZéLuiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br
Freqüentadores do Parque da Juventude na zona norte pede socorro ao prefeito Kassab (PSD) e ao governador Alckmin (PSDB). A reivindicação, é que se construa um lago para atrair pássaros, como garças e outras aves aquáticas, e que se efetue a limpeza (despoluição) do rio que passa dentro do espaço, que provoca um forte e desagradável odor, espantando visitantes e até animais da fauna da região. O vereador Agnaldo Timóteo (PR) faz parte deste coro e luta junto ao povo.

O vereador Wadih Mutran (PP), considerado o ultimo político tradicional de São Paulo, e que é da Vila Maria, tem vários projetos de lei, aguardando votação na Câmara Municipal, segundo Mutran todos com relevantes interesses da cidade, em especial da zona norte. A propósito, a região norte de São Paulo, que tem potencial de eleger até dez vereadores, é uma das mais fracas em representatividade no legislativo paulistano. È salutar que os moradores do lado norte revejam os conceitos, e nas próximas eleições votem em quem é da região.

Santana o portal de entrada da zona norte, sofre com o movimento intenso dos automóveis nas principais vias do bairro. Agora, setores do comércio informal, querem a construção de um local onde possam abrigar barracas de camelôs a exemplo de alguns bairros, eles dizem que o espaço alugado na Rua Voluntários da Pátria é pequeno para acolher todos os interessados. Para aliviar o pesado trafego na região, o vereador Wadih Mutran (PP), apresentou sugestão à prefeitura, para a construção de um túnel (passagem subterrânea) sob a Praça Campos de Bagatele, assim, o movimento de automóveis tende a melhorar em até 60%, afirma Mutran.

O aeroporto Campo de Marte, localizado na zona norte, que foi inaugurado em 1920, em terreno cedido pela prefeitura, deverá ser totalmente desativado em até cinco anos (dizem). Devendo no local ser construída uma estação para trens que operam em grande velocidade, que ligara as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Até agora não se falou, para onde irão os aviões e helicópteros que hoje pousam e decolam dali, já que os aeroportos de Cumbica e Congonhas, estão operando com sua capacidade máxima.

Está nascendo um movimento para transformar a Avenida Engº Caetano Álvares em uma das mais bonitas avenidas da cidade, isto, em toda sua extensão. Existe um grupo de pessoas que tem a intenção de criar uma associação, para cuidar exclusivamente do embelezamento e manutenção dos canteiros e árvores, (e despoluição do córrego do Mandaqui) estendendo a sua atuação no comercio local e calçamento, visando com isto, atrair a atenção das autoridades e conseqüentemente trazer público de outras regiões da cidade, transformando a engenheiro (como é conhecida) em um novo point de São Paulo para jovens de todas as idades.

O vereador Cláudio Fonseca (PPS) apresentou um projeto de lei pra lá de interessante aos funcionários públicos aposentados e pensionistas por invalides. Fonseca quer o reajuste igual a todos e que são beneficiados pela paridade, no projeto ele disciplina critério para o reajuste. Porém, na Comissão de Constituição e Justiça, o vereador José Américo (PT) relator do projeto, julgou inconstitucional e ilegal. Fonseca irá lutar para reverter o relatório, já que segundo ele não há nada de ilegal ou inconstitucional.

Gilberto Natalini (PV) criou projeto que inclui no calendário oficial da cidade o Natal Iluminado, nada mais justo, já que São Paulo precisa ter mais alegria. Poderia constar no projeto também, destinação de verba especifica para cada subprefeitura, afim de que bairros fossem premiados e não somente o centro seja beneficiado como comumente acontece. Certamente, comerciantes, associações de bairros e distritais da Associação Comercial participariam com alegria e afinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário