TÁ CONTADO

domingo, 2 de outubro de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
Por Zéluiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br

A lei de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Pólice Neto, já começou a fazer efeito. A lei que institui a função social e IPTU progressivo para imóveis sem uso na cidade notificou 1053 imóveis em situação irregular, através d e publicação no Diário Oficial, que terão um ano para adotar medidas de adequação e regularização, caso contrario seus proprietários poderão até perder seus bens.

Com o dinheiro que a prefeitura tem em caixa, bem que poderia destinar verbas para as subprefeituras, e estas cuidar da manutenção de faixas divisórias de trânsitos nas vias publicas da cidade. Pois onde ou em qualquer rua ou avenida que o pobre motorista circule, não vai ver uma única faixa para manter o trafego em linha. Será falta de tinta ou estamos mesmo ao “Deus dará?”.

A Câmara Municipal de São Paulo prestou homenagem ao SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) por seus trinta anos no ar. No evento compareceram, além da alta direção, as filhas de seu fundador Silvio Santos, artistas, políticos e autoridades, que fizeram questão de aparecer ao lado dos homenageados e dar o seu abraço e apoio. A banda da Policia do Exército ficou responsável pela introdução musical com o Hino Nacional e diversas canções brasileiras. Na mesa diretora estiveram o presidente da Câmara José Police Neto, Agnaldo Timóteo e personalidades ligadas ao meio televisivo.

Em evento da FIESP no teatro municipal, onde compareceram altas autoridades como: Ministros e Secretários de Estado houve um péssimo exemplo de cidadania e demonstração de poder. Viaturas da GCM, PM e carros oficiais e particulares a serviço de “poderosos” estacionaram sobre calçadas e filas duplas sem o menor constrangimento. Questionados, agentes da CET disseram “caso multemos esses veículos, vamos dormir empregados e acordamos desempregados” e completaram ainda isto, é um verdadeiro absurdo e desrespeito as leis de transito, veja só, o exemplo deveria vir de cima, mas, são os primeiros a violar as normas e ainda exibem suas carteiras, intimidando os agentes de transito.

O que em outros tempos seria considerado bizarro, hoje é completamente normal, como a coligação entre os partidos PP de Maluf e PSDB de Alckmin, para as próximas eleições municipais. Muitos políticos tradicionais do PP estão de mala e cuia rumo à outra agremiação, por não concordar com o acordo, o certo é que Paulo Maluf não deve disputar a prefeitura, e na Câmara Municipal o único representante do PP, continua sendo o vereador Wadih Mutran. Mas, como em política tudo é possível, e nada é definitivo, só resta ao eleitor esperar e saborear ao lado de uma churrasqueira, as novidades que serão lhes apresentadas.

Curiosidade: Todos os projetos de lei do Executivo passam e são aprovados pela Câmara Municipal de São Paulo, sem maiores problemas. Porém, quando se trata de projetos dos vereadores, curiosamente eles encontram fortes resistências dos próprios parlamentares. Cláudio Fonseca (PPS) tem vários projetos que beneficiam servidores públicos, principalmente da educação, e na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) é considerado inconstitucional e não conseguem tramitar para votação em plenário, o que causa estranheza em quem acompanha os serviços na Câmara de vereadores.

O vereador Carlos Apolinário (DEM), que diz não será candidato à reeleição nas próximas eleições, e que irá trabalhar nos bastidores da política, afirma, mesmo que tivesse interesse em disputar a eleição, dificilmente o DEM daria a ele legenda, pelas divergências que tiveram em passado recente. Apolinário, que é considerado um dos melhores oradores da Câmara Municipal de São Paulo, coeso e imparcial em apresentar projetos, em suas colocações e nos discursos na tribuna e no microfone de apartes, fará falta ao parlamento na próxima legislatura.

Esta conversa de interdição do Shopping Center Norte, está no mínimo muito estranha, desde que foi inaugurado há mais de trinta anos, porque só agora as autoridades resolveram medir as emissões de gases. O Ministério Público deveria entrar no caso e investigar qual a razão de não haver fiscalização antes desta data. A quem interessa o fechamento do Shopping, e justo nesta época do ano, quando as vendas se aceleram. Após o acordo entre diretores e órgãos públicos envolvidos, misteriosamente o perigo de possível explosão cessou. Vivemos num país do faz-de-conta onde a justiça finge que pune, e fingimos que cumprimos as leis, exemplos claros são os condenados a prisão por diversos crimes, e contraditoriamente saem do julgamento em liberdade de posse de recursos e liminares cedidos antecipadamente por estancias superiores. Mistééério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário