TÁ CONTADO

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
Por Zéluiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br

Barraco na Câmara: Por conta da polemica envolvendo o Shopping Center Norte, houve discussão acalorada entre os vereadores Cláudio Fonseca (PPS) e Adilson Amadeu (PTB), Fonseca defendia o prefeito Kassab (PSD) pela atitude de interditar o local. Amadeu questionava os argumentos da prefeitura. Houve “bate-boca” em que segundo Fonseca, Amadeu, foi preconceituoso e discriminatório, e o chamou pejorativamente de “neguinha maluca, homossexual, disse ainda que Fonseca precisava de tratamento, pois falta oxigênio em seu cérebro e que acertaria as contas fora dali, onde Cláudio Fonseca não teria por onde fugir, e outros nomes impublicáveis” ao que Fonseca respondeu: sua inteligência, não chega à profundidade de um pires, salientou que os argumentos que usa são poderosos daí a preferência de Amadeu em usar a truculência e força bruta, são armas de quem não tem o poder do dialogo. Cláudio Fonseca disse que não vai representar os insultos, já Amadeu informou que entrará com uma representação contra Fonseca.

Em concorrido evento para as homenagens de aniversário do Bairro do Limão, realizado nas dependências do Colégio Padre Moye, onde foram agraciados com certificados pela Câmara dos vereadores, varias personalidades que contribuíram para o engrandecimento da região. Estavam presentes Irmã Mercedes, autoridades civis militares e lideranças locais. A solenidade foi presidida pelo vereador Claudinho de Souza (PSDB), que enalteceu a pureza, o charme do bairro e seus moradores. Nas fotos com o vereador Claudinho está João Lopes, antigo morador e profundo conhecedor do Limão, a coordenadora de ensino municipal Maria Antonieta Carneiro, e moradoras no auditório, representando a beleza local.

Lei do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Pólice Neto, já começou a fazer efeito. O projeto que institui a função social e IPTU progressivo para imóveis sem uso na cidade notificou 1053 imóveis em situação irregular, através de publicação no Diário Oficial, que terão um ano para adotar medidas de adequação e regularização, caso contrario seus proprietários poderão até perder seus bens.

A Câmara Municipal de São Paulo prestou homenagem ao SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) por seus trinta anos no ar. No evento compareceram, além da alta direção, as filhas de Silvio Santos seu fundador, artistas, políticos e autoridades, que fizeram questão em aparecer ao lado dos homenageados e dar o seu abraço. A banda da Policia do Exército ficou responsável pela introdução musical com o Hino Nacional e diversas canções brasileiras. Na mesa diretora estiveram o presidente da Câmara José Police Neto, Agnaldo Timóteo e personalidades ligadas ao meio televisivo.

Em evento da FIESP no teatro municipal, onde compareceram altas autoridades como: Ministros de Estado houve um péssimo exemplo de cidadania e demonstração de poder. Viaturas da GCM, PM e carros oficiais e particulares a serviço de “poderosos” estacionaram sobre calçadas e filas duplas sem o menor constrangimento. Questionados, agentes da CET disseram “caso multemos esses veículos, vamos dormir empregados e acordamos desempregados” e completaram ainda, isto, é um verdadeiro absurdo e desrespeito as leis de transito, veja só, o exemplo deveria vir de cima, mas, são os primeiros a violar as normas.

O que em tempos passados seria bizarro, hoje é completamente normal, como a coligação entre os partidos PP de Maluf e PSDB de Alckmin, para as próximas eleições municipais. Muitos políticos tradicionais do PP estão de mala e cuia rumo à outra agremiação, por não concordar com o acordo, o certo é que Paulo Maluf não deve disputar a prefeitura, e na Câmara Municipal o único representante do PP, continua sendo o vereador Wadih Mutran. Mas, como em política tudo é possível, e nada é definitivo, só resta ao eleitor esperar.

O vereador Carlos Apolinário (DEM), diz que não será candidato nas próximas eleições, e que irá trabalhar nos bastidores, mesmo que tivesse intenção em disputar, dificilmente o DEM daria legenda, pelas divergências que tiveram. Apolinário, que é considerado um dos melhores oradores da Câmara, coeso em apresentar projetos, e nos discursos na tribuna, fará falta ao parlamento na próxima legislatura.

Esta conversa de interdição do Shopping Center Norte, está no mínimo estranha, desde que foi inaugurado há trinta anos, porque só agora as autoridades resolveram medir as emissões de gases. O Ministério Público deveria entrar no caso e investigar a razão de não haver fiscalização antes desta data. A quem interessa o fechamento do Shopping, e justo nesta época do ano, quando as vendas se aceleram. Após o acordo entre diretores e órgãos públicos envolvidos, subitamente o perigo de possível explosão cessou. E o condomínio ao lado???

Nenhum comentário:

Postar um comentário