TÁ CONTADO

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
Por Zéluiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br

O colega Toninho Araújo radialista de prestigio, reestreou seu programa EMOÇÕES na Radio Trianon 740 AM, todos os sábados a partir da quinze horas. Assim, as tardes de sábados ficam mais alegres, principalmente para quem gosta de ouvir os grandes sucessos do Rei Roberto Carlos, e histórias emocionantes e relatos da vida no dia-a-dia do ouvinte. Votos de sucesso a Toninho Araújo, pois audiência e publico fiel, além de carisma e simpatia, é o seu ponto forte.

Vereador Wadih Mutran (PP), campeão em projetos de leis, é o mais antigo na Câmara e o ultimo politico tradicional, faz questão de tratar seus pares com respeito e dentro do regimento, com vocabulários como: Vossa Excelência, Nobre Vereador. Assim, Mutran dá aulas de Moral, Civismo, Educação e exemplos a novos parlamentares.

Nunca se matou tanto no transito como atualmente, principalmente nos finais de semana, onde o consumo de bebidas aumenta, e assim, altera o comportamento de motoristas. E todos que se envolvem em acidentes, pagam fiança e saem rindo da justiça, e de familiares das vitimas, assim, a fiança deveria ir para o vitimado ou parentes, e o valor no mínimo seria de quinhentos mil reais e mais cadeia.

Atenção usuários de bancos e sistema financeiro, quando você não é assaltado ou morto por ladrões (saidinha de banco), pode ser sumariamente executado a tiros por seguranças despreparados, e que portam armas autorizadas pela Policia Federal. Não seria mais apropriado que o Exército ou a Policia Militar tomasse pé da situação e qualificasse quem tem condições de “andar” armado? Já que segundo a constituição as PMs são forças auxiliares do Exército na segurança do País.

Empréstimos consignados na Câmara Municipal: Esta coluna denunciou “maracutaia” em empréstimos e, curiosamente a empresa GMP2 que intermediava as operações, encerrou as atividades, porém, seus funcionários migraram para fugir das investigações, promovida pelo vereador Carlos Neder (PT), para a empresa Promo 7. Isto segundo Neder, não irá cessar as apurações e tranqüiliza os servidores que não vai terminar em pizza.

Walmick Soriano, filho do saudoso cantor Waldick Soriano, recebeu aval do PSDB e já é pré-candidato a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de São Paulo. Walmick que tem larga experiência com a população menos favorecida pretende levar seu conhecimento ao parlamento, e, assim beneficiar a periferia da capital.

O vereador Agnaldo Timóteo (PR), criticou ferozmente um ato de racismo e preconceito odioso, pichado em um muro de escola do Bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo com a suástica nazista a frase “ Vamos cuidar do futuro de nossas crianças brancas”. O vereador–cantor está coberto de razão, pois num país miscigenado como o Brasil falar em raça pura, é no mínimo uma tremenda ignorância e falta de cultura. O autor da pichação se descoberto, tem que ficar na cadeia por crime hediondo, sem direitos a qualquer regalia, nem mesmo visitas.

O vereador e pré-candidato a presidência do São Paulo Futebol Clube, Marco Aurélio Cunha líder do PSD na Câmara Municipal, disse que é uma honra e também uma grande responsabilidade, ser escolhido líder do segundo maior partido do legislativo. Marco Aurélio acredita que o partido tenha condições de eleger dez vereadores. Já o prefeito Kassab vai se esforçar para eleger pelo menos doze.

Quito Formiga vereador pelo PR que vem desenvolvendo um bom mandato, faz um trabalho visando o crescimento social da cidade de São Paulo. Quito acredita que com isto, possa melhorar a vida do cidadão, na Saúde, Educação, Esporte e até espiritual. Não vale nada ter tudo. “Se o Espírito estiver doente, a mente reflete fluidos negativos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário