TÁ CONTADO

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

TA CONTADO

O vereador Floriano Pesaro (PSDB) apresentou projeto de lei, que proíbe a venda e comercialização de bebidas alcoólicas em lojas de conveniências e lanchonetes de postos de gasolina na cidade de São Paulo. Com isto, Pesaro pretende reduzir o numero de acidentes automobilísticos nas madrugadas, onde jovens consomem sem controle e limite o álcool. A multa para que descumprir a lei varia de dois mil a dez mil reais, e em caso de reincidência o valor dobra.

Carlos Apolinário (DEM) vereador e que diz que não será candidato nas próximas eleições, apresentou projeto, que versa sobre a criação do terceiro banheiro (unissex) no comercio, Shoppings, cinemas, supermercados, restaurantes etc. de São Paulo. Tudo em função da atitude do cartunista Laerte, que passou a se vestir como mulher e se achou no direito de freqüentar banheiro feminino. A lei proíbe a utilização por menores de idade. Na justificativa o vereador Apolinário alega que: qualquer pessoa pode se vestir de mulher e cometer atos criminais no interior dos lavabos. A coordenadora estadual de políticas para a diversidade sexual Heloisa Alves apoiou o cartunista. Um absurdo.

O prefeito Kassab (PSD) depois de manter o veto imposto pela ex-prefeita Marta, e por ele mesmo, no projeto do vereador Domingos Dissei (PSD), que obriga o município a fiscalizar prédios de cinco em cinco anos, pediu que a Câmara derrubasse o veto, para por a lei em vigor. O prefeito disse que hoje os tempos são outros e precisa da lei, após o desabamento de prédios no Rio, e recentemente em São Bernardo do Campo.

O vereador Roberto Trípoli (PV) apresentou sugestão para a criação da Comissão Permanente de Fiscalização e Controle, que visa o acompanhamento em toda área municipal, até se as leis aprovadas pela Câmara, estão sendo cumpridas, Alguns parlamentares acham que esta nova Comissão irá tirar poderes de outras, o que é rebatido por Trípoli. Na Assembléia legislativa, na Câmara Federal, existe esta comissão, por que não em São Paulo, que é a maior cidade da América do Sul finalizou.

Vereador Agnaldo Timóteo (Ô Menino) diz que a grande preocupação do seu mandato é a família e os idosos, até porque todos os filhos de José Timóteo e dona Catarina (seus pais) foram criados com disciplina rígida Porém, com afeto e discernimento. Agnaldo quer passar isto aos jovens, mostrando a segurança da família e o porto seguro dos idosos com sua experiência e maestria.

Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, 92 anos de pesquisas, é a primeira instituição brasileira destinada ao estudo e tratamento da doença. Seus diretores Ângelo Scatena e Pascoal Marracini visitaram a Câmara Federal em busca de recursos. Você pode ajudar o Hospital que fica na Rua Dr. Cesário Mota Jr. 112- imprensa@doutorarnaldo.org

O vereador Wadih Mutran (PP), considerado o ultimo político tradicional, sugeriu na reunião de lideres que as comissões tenham pelo menos um participante de cada partido. Também salientou sobre as subprefeituras, em algumas, funcionários estão receosos por que os atuais subprefeitos querem ser tratados como Coronéis, e isto, causa um mal estar e cria um certo constrangimento. NR na verdade, o prefeito Kassab (PSD), tentou transformar as antigas regionais, em subquartéis, e a partir daí, nada funcionou.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário