TÁ CONTADO

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TA CONTADO

TA CONTADO
Por Zéluiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br.
O médico e ex-vereador Rubens Calvo (PMDB), nascido e criado na zona norte, foi procurado por correligionários, que o querem de volta ao parlamento paulistano. Calvo foi um vereador atuante e, que trabalhou muito em favor de São Paulo, priorizando a saúde aos menos favorecidos. A cidade carece da continuidade destes serviços.

O vereador Floriano Pesaro (PSDB) apresentou projeto de lei, que proíbe a venda e comercialização de bebidas alcoólicas em lojas de conveniências e lanchonetes de postos de gasolina na cidade de São Paulo. Também um projeto que obriga as casas de shows, bares noturnos e restaurantes que tenham bafômetro para utilização de consumidores de bebidas alcoólicas. Com isto, Pesaro pretende reduzir o numero de acidentes automobilísticos nas madrugadas, onde jovens consomem sem controle e limite o álcool. A multa para que descumprir a lei varia de dois mil a dez mil reais, e em caso de reincidência o valor dobra.

Carlos Apolinário (DEM) vereador e que diz que não será candidato nas próximas eleições, apresentou projeto, que versa sobre a criação do terceiro banheiro (unissex) no comercio, Shoppings, cinemas, supermercados, restaurantes etc. de São Paulo. Tudo em função da atitude do cartunista Laerte, que passou a se vestir como mulher e se achou no direito de freqüentar banheiro feminino. A lei proíbe a utilização por menores de idade. Na justificativa o vereador Apolinário alega que: qualquer pessoa pode se vestir de mulher e cometer atos criminais no interior dos lavabos. A coordenadora estadual de políticas para a diversidade sexual Heloisa Alves apoiou o cartunista. Um absurdo.

Vereador Agnaldo Timóteo (Ô Menino) diz que a grande preocupação do seu mandato é a família e os idosos, até porque todos os filhos de José Timóteo e dona Catarina (seus pais) foram criados com disciplina rígida Porém, com afeto e discernimento. Agnaldo quer passar isto aos jovens, mostrando a segurança da família e o porto seguro dos idosos com sua experiência e maestria.

Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, 92 anos de pesquisas, é a primeira instituição brasileira destinada ao estudo e tratamento da doença. Seus diretores Ângelo Scatena e Pascoal Marracini visitaram a Câmara Federal em busca de recursos. Você pode ajudar o Hospital que fica na Rua Dr. Cesário Mota Jr. 112- imprensa@doutorarnaldo.org

O vereador Wadih Mutran (PP), considerado o ultimo político tradicional, sugeriu na reunião de lideres que as comissões tenham pelo menos um participante de cada partido. Também salientou sobre as subprefeituras, em algumas, funcionários estão receosos por que os atuais subprefeitos querem ser tratados como Coronéis, e isto, causa um mal estar e cria um certo constrangimento. NR na verdade, o prefeito Kassab (PSD), tentou transformar as antigas regionais, em subquartéis, e a partir daí, nada funcionou.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu mais uma prova que não gosta de professores, além de não respeitar os mestres ainda humilha, com uma medida no mínimo estranha e ilegal. Na contagem de pontos existe um sistema de letras, onde o professor é classificado exemplo os que estavam na letra L foram para O, assim, ficaram fora e não receberam férias e o mês de janeiro. Um verdadeiro crime, amparado por um mandato eletivo.

Caso Eloá: A defesa procurou culpar a imprensa pelo trágico desfecho em Santo André, isto se chama incompetência, acaso foi à imprensa que comprou a arma para o assassino? Foi à imprensa que manteve a jovem Eloá em cárcere privado? Esta coluna na época divulgou que a partir do momento em que o assassino entrou na residência da vitima, deixou de ser bom e tornou-se criminoso, por isto deveria ser executado pelo atirador de elite da Policia Militar. O comando foi fraco e a operação desastrosa, culminando com a morte da vitima. Que isto sirva ao menos de lição. Mayara amiga de Eloá chorou no julgamento, e foi criticada pela advogada, o que a defesa esperava, que ela chegasse rindo, soltando fogos e fantasiada? Esta coluna se causídico fosse, teria vergonha em defender o assassino, frio, calculista e que premeditou o crime. Todos têm direito a ampla defesa? Existem crimes que não deveriam ter, como este da Eloá, pedofilia e hediondos contra crianças como o de Izabela Nardoni.

Qual o critério usado pelos jurados do carnaval paulistano, para dar uma nota 9.9, ou seja, um milionésimo de diferença, talvez um chapéu torto, uma pena fora de lugar ou alguém mancando durante o desfile. Só podia acabar em confusão, traduzindo, uma imbecilidade e falta de organização. A liga terá coragem de punir alguma escola? Kassab (PSD), promete punição exemplar.

O vereador Claudinho de Souza (PSDB), aprovou lei e o prefeito Kassab (PSD) sancionou a exigência de exame médico e sua renovação em academia de seis em seis meses. Alguns cardiologistas, não vêm necessidade no curto período para o exame, porém, a matricula só será validada com a apresentação e condicionamento do atestado médico.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário