TÁ CONTADO

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TA CONTADO

TA CONTADO
Por Zéluiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br.
O médico e ex-vereador Rubens Calvo (PMDB), nascido e criado na zona norte, foi procurado por correligionários, que o querem de volta ao parlamento paulistano. Calvo foi um vereador atuante e, que trabalhou muito em favor de São Paulo, priorizando a saúde aos menos favorecidos. A cidade carece da continuidade destes serviços.

De volta do recesso de final e começo de ano, os vereadores terão muito trabalho neste semestre, a partir de junho começa de fato e no “campo de batalha” a caça pelos votos. Assim, cada candidato terá que mostrar o melhor e sua plataforma
política para convencer o eleitor à não desperdiçar o seu valioso e importante voto.

Recente pesquisa Data Folha aponta o ex-presidente Lula como a maior influência política no voto do eleitor. Desta forma, as chances de Haddad (PT) indicado por Lula a disputar a prefeitura de São Paulo, aumentam em direção ao segundo turno das eleições.

O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR) que agora usa o bordão “Ô MENINO” versa seu mandato em favor da família e idosos, candidato à reeleição a Câmara dos vereadores, foi ouvido na Delegacia de Polícia de Caratinga, Minas Gerais, como testemunha no caso do técnico de futebol Maguila, acusado de pedofilia. Timóteo defendeu Maguila e disse que nunca notou nada de errado e acrescentou sobre a índole correta que sempre acompanhou Maguila.

A cadeira de prefeito da maior cidade da América Latina, será disputada voto a voto, por nomes conhecidos do eleitorado como: Gabriel Chalita (PMDB), Celso Russomanno (PRB), José Luiz Pena (PV) Fernando Haddad (PT), Andréa Matarazzo (PSDB), Netinho de Paula (PCdoB), e apoiado pelo prefeito Kassab, Afif Domingos e outros menos cotados. O certo é que todos são pré-candidatos, podendo haver mudanças, o que desagradaria a muitos que já estão em campanha.

O prefeito Kassab (PSD) visitou a Câmara para entregar projeto da criação do Memorial da Democracia Luiz Inácio Lula da Silva. Esta fundação será palco para relatar a história recente do país, será construído na Nova Luz, terá espaço cedido pela prefeitura por 99 anos. Kassab também declinou nomes para ocupar vaga aberta no Tribunal de Contas do Município (TCM), e citou dois nomes que consideram fortes. São eles, vereadores Antonio Carlos Rodrigues (PR) ex-presidente da casa por quatro anos considerado o melhor da história, e Domingos Dissei (PSD) fiel escudeiro do prefeito e técnico de qualidade e responsabilidade.

Acordo entre o governador Alckmin (PSDB) e APAS (Associação Paulista de Supermercados), para abolir as sacolas plásticas foi para aumentar o lucro das grandes redes. Assim, os empresários do setor não terão que pagar a confecção da embalagem e repassar o desconto para o consumidor. A medida é um pingo no oceano, pois quase tudo que consumismo são embalados em plásticos e não sofreram qualquer retaliação. A Câmara Municipal aprovou projeto que obriga a extinção das sacolinhas em todo o comércio, porém, a lei foi barrada pela justiça e está suspensa por força de liminar.

A Ong Nossa São Paulo, divulgou pesquisa encomendada ao IBOPE, em que a Câmara Municipal de São Paulo, aparece em ultimo lugar como instituição confiável. A verdade é que faltam divulgação e informação sobre os trabalhos feitos pelos vereadores.

Vereadores têm trinta dias de férias em julho, quarenta e cinco entre dezembro e janeiro, é o recesso, carro e combustível a disposição, verba de gabinete de setenta mil reais, computadores (lap Top) agora, a mesa diretora presenteou os parlamentares com Tablets ultima geração tecnológica em computadores. Adivinha quem vai pagar a conta de R$ 115.381,20 p/ ano. Isto, para gerar economia. Com papéis o gasto era de R$ 90.000,00 Assim, fica difícil reverter o ultimo lugar em confiabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário