TÁ CONTADO

domingo, 18 de março de 2012

TA CONTADO

TA CONTADO
Por Zéluiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br.
O vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), criticou a ONG Voto Consciente e pediu providencias urgentes a respeito da conduta desta ONG. Ela não sabe como funciona a casa, não conhece o regimento e não distingui presença de obstrução. Há tempos esta coluna vem denunciando sobre a parcialidade e desinformação desta famigerada ONG, finalmente, os vereadores se deram conta da intenção real deste órgão.

Partidos contabilizam o numero de vereadores nas eleições, especialistas, prevêem as possibilidades de cada um e cadeiras no parlamento. PSDB de 12 a 15- PT 11 a 14 – PSD 04 a 06 – DEM 02 a 04 – PV 02 a 03 – PCdo B 02 – PPS 01 a 02 – PDT 01 a 02 – PSC 01 – PSB 02 a 03 – PP 01 – PTB 02 a 03 – PRB 01 e PR 03 a 05. Nesta matemática, pelo numero mínimo o resultado é de 45 cadeiras já no máximo, ultrapassa as 55 cadeiras disponíveis, são os mistérios da política. Quem viver verá.

Ficha Limpa aprovada na Câmara: Agora quem almeja um cargo publico, ou se aprovado em concurso, terá um prazo de 90 dias para apresentar atestado comprovando não dever nada a justiça. O presidente da casa José Pólice Neto (PSD), salienta que o projeto atinge a todos, inclusive parlamentares. Daí a importância em mudar o que a população almeja há anos, a ficha limpa, é o mínimo que se espera da classe política.

O dia internacional da mulher comemorado na Câmara, com homenagens a mulheres de destaque no município. O vereador Wadih Mutran (PP), entregou salvo de prata a Lu Alckmin, a vereadora Noemi Nonato (PSB) prestou reverencias a dentista Elke Jakobovitsch, e interpretou um de seus sucessos (Mulher Ideal). Foi homenageada também a soldado PM Silmara Brandão, a GCM sargento Gildete Leal. O cantor e vereador Agnado Timóteo (Ô Menino) cantou o sucesso de Wando “Moça” e rendeu préstimos a Eunice de Campos Gonçalves (Nicinha).

Eleitor tome cuidado, não desperdice seu voto com candidatos que escondem seus nomes, aparecerão muitos com “alcunhas” de difícil identificação como: Zé do Bode, Armando da Farmácia, Raymundo Paraíba, Haroldo Carioca, Nelsinho Paulista, Pedro do Açougue, João Sapateiro e assim por diante. Estes, não merecem sua confiança, pois seu voto vale por uma cidade melhor, mais humana e, sobretudo com honestidade e competência, o que não é o caso destes que querem se aproveitar da boa fé do eleitor.

A Câmara Municipal fará em breve uma audiência para discussão sobre a preservação do Parque da Água Branca, cujo processo está em andamento, além de patrimônios como Belas Artes. A proposta foi feita pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), sugere também, a construção de ponte sobre o rio Tiete na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, onde no passado, havia uma ponte e foi retirada sem explicações.

Quem deu um grande susto no seu eleitorado, amigos e correligionários foi o vereador Adolfo Quintas (PSDB), que durante evento com o pré – candidato à prefeitura José Serra (PSDB), sentiu fortes dores no peito, e foi encaminhado ao hospital. Lá permaneceu internado por uma semana, passando por baterias de exames e realizando check up, para detectar e afastar qualquer manifestação de possível enfermidade. Quintas passa bem e já voltou ao trabalho.

Diretores de Creches poderão ter os mesmos benefícios do funcionário com curso superior, inclusive aposentadoria integral, o que atualmente não acontece. Hoje o cargo de diretor é comissionado, e, eles ocupam outros cargos na administração municipal, com a aprovação na Câmara, a garantia e estabilidade, beneficiarão um grande numero de profissionais, e acaba com a distorção na prefeitura.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário