TÁ CONTADO

quarta-feira, 21 de março de 2012

TA CONTADO

Por Zéluiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br.
PT quer restringir a liberdade de imprensa na Câmara Municipal. O vereador do PT Ítalo Cardoso (foto) pretende cortar o espaço de jornalistas que cobrem o parlamento, talvez visando impedir que repórteres façam o primordial trabalho da imprensa, que é informar e fiscalizar. Questionado, Ítalo se exaltou e saiu aos berros, dizendo que não daria entrevista sobre isto, e irritado falou, “se encher o saco, vou reduzir ainda mais”. Do que o vereador Ítalo Cardoso tem medo, o que tem a esconder? Os vereadores bradam por um mandato limpo, e querem passar a imagem de “bom menino”, o presidente da casa vereador José Pólice Neto (PSD), que tem lutado por um parlamento livre e transparente, parece que vai ter uma luta inglória após a atitude do secretario da mesa Ítalo Cardoso. E têm vereador que se julga injustiçado e perseguido pela imprensa. Por que será?

O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR) (foto) “ô menino”, está atrás dos votos de jovens entre 16 a 22 anos, já que tem garantido parte do eleitorado da melhor idade. Timóteo garante que seu mandato faz um trabalho voltado para a cidade, sem distinção de idade, credo, sexo, pois sua atitude sempre foi correta e decente, colocando o respeito e a dignidade em primeiro plano.

A Câmara Municipal fará em breve uma audiência para discussão sobre a preservação do Parque da Água Branca, cujo processo está em andamento, além de patrimônios como Belas Artes. A proposta foi feita pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), sugere também, a construção de ponte sobre o rio Tiete na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, onde no passado, havia uma ponte e foi retirada sem explicações.

Quem deu um grande susto no seu eleitorado, amigos e correligionários foi o vereador Adolfo Quintas (PSDB), que durante evento com o pré – candidato à prefeitura José Serra (PSDB), sentiu fortes dores no peito, e foi encaminhado ao hospital. Lá permaneceu internado por uma semana, passando por baterias de exames e realizando check up, para detectar e afastar qualquer manifestação de possível enfermidade. Quintas passa bem e já voltou ao trabalho.

Walmick Soriano filho do saudoso cantor Waldick Soriano, que é pré-candidato a vereador de São Paulo, é visto com freqüência em eventos onde José Serra (PSDB), participa. Como convidado da alta direção do partido, Walmick garante que a campanha será séria, honesta e dirigida principalmente ao povo e descendente nordestino, sem, no entanto, esquecer o paulistano que o recebeu de braços e coração abertos.

Diretores de Creches poderão ter os mesmos benefícios do funcionário com curso superior, inclusive aposentadoria integral, o que atualmente não acontece. Hoje o cargo de diretor é comissionado, e, eles ocupam outros cargos na administração municipal, com a aprovação na Câmara, a garantia e estabilidade, beneficiarão um grande numero de profissionais, e acaba com a distorção na prefeitura.

O vereador Aurélio Miguel (PR) disse na Câmara que é preciso aprovar com urgência a CPI do Hospital Sorocabano, e deixar de lado as ordens do prefeito Kassab (PSD). Também salientou que estamos no mês de abril e até agora não foi feito nada no parlamento, falta a Comissão de Finanças que está inacabada, e, isto se deve porque a Câmara faz tudo o que o prefeito Kassab (PSD) manda. O judoca criticou também o fato do presidente da casa José Police Neto (PSD) ter viajado e abandonado o barco.
Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário