TÁ CONTADO

segunda-feira, 5 de março de 2012

TA CONTADO

TA CONTADO
Por Zéluiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br.
Adolfo Quintas (PSDB), vereador de prestigio, faz na sua base a zona leste, uma vitrine para o Estado. Com atitudes marcantes em prol dos menos favorecidos, Quintas absorveu a lei que favorece o pequeno empreendedor, e presta esclarecimentos à população de como funciona e como direcionar para legalizar o micro investidor em direção de sua cidadania. Com isto, Quintas pretende dar ao pequeno empresário, crédito, endereço legal, existência e acima de tudo dignidade.

A confirmação de José Serra (PSDB), em disputar a prefeitura, provocou correria entre os políticos, para coligações e tempo na TV, porém, as atenções para as próximas eleições estão entre PSDB e PT, desbancando todos as outras pretensões. Por mais otimistas que possam ser, os demais candidatos, disputarão mesmo o terceiro lugar, com isto, renova-se a esperança de muitos candidatos a Câmara Municipal. E aquele que abandonou o ninho tucano, só resta o Muro das Lamentações.

O vereador Carlos Neder (PT), continua atuando fortemente na defesa dos funcionários da Câmara Municipal, que foram vitimas de um famigerado empréstimo consignado intermediado pelo sindicato da categoria, e que agia de forma não recomendada. Agora, o mesmo sindicato quer cobrar uma taxa que tem valor igual ao cobrado nas intermediações, já que por determinação da Mesa Diretora do Legislativo, esta pratica abusiva, foi abolida. Causa estranheza, que as instalações deste órgão estão situados nas dependências da Câmara, sem custos e usando toda a estrutura e aparelhagem, causando prejuízo ao erário público.

O prefeito Kassab (PSD) depois de manter o veto imposto pela ex-prefeita Marta, e por ele mesmo, no projeto do vereador Domingos Dissei (PSD), que obriga o município a fiscalizar prédios de cinco em cinco anos, pediu que a Câmara derrubasse o veto, para por a lei em vigor. O prefeito disse que hoje os tempos são outros e precisa da lei, após o desabamento de prédios no Rio, e recentemente em São Bernardo do Campo.

O vereador Roberto Trípoli (PV) apresentou sugestão para a criação da Comissão Permanente de Fiscalização e Controle, que visa o acompanhamento na área municipal, se as leis aprovadas pela Câmara, estão sendo cumpridas. Alguns parlamentares acham que esta nova Comissão irá tirar poderes de outras, o que é rebatido por Trípoli. Na Assembléia, na Câmara Federal, existe esta comissão, por que não em São Paulo, que é a maior cidade da América do Sul finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário