TÁ CONTADO

terça-feira, 11 de setembro de 2012


TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.

  Na reta final deste pleito eleitoral do dia 7 de outubro, muitos candidatos estão entrando em desespero por diversos motivos. A campanha não deslancha, mesmo com forte incentivo monetário, o nome não vingou na simpatia do eleitor e até jingle, pode afetar de maneira positiva ou negativa. O fato é que vereadores com mandatos estão com a barba de molho pelo fraco desempenho nos últimos quatro anos. A ira das urnas é implacável.
  As pesquisas eleitorais estão apresentando surpresas nada agradáveis a candidatos a prefeitura e também a Câmara Municipal. Nomes antes dados como certos e considerados bons de votos, agora estão amargando lugares nunca antes conhecidos. José Serra (PSDB) tem que mudar urgentemente a estratégia da campanha neste ultimo mês, caso contrário poderá ficar fora até do segundo turno. Atualmente vários candidatos, estão mais preocupados com a rejeição, do que propriamente de sua ascensão. No caso da Câmara dos vereadores apesar do esforço empenhado por alguns, o asco causado por escândalos dos super salários e da manipulação do painel de votação, fez despencar a credibilidade da casa de leis.
  Caro leitor e eleitor é chegado o momento de candidatos encher a sua caixa postal de folhetos e “santinhos”, mas, fique atento para aqueles que jogam uma quantidade enorme de um mesmo panfleto, até parece que eles querem convencer pela quantidade e não pela qualidade. Prefira acreditar naqueles que vem com mensagem e proposta séria, com endereço e tel. E que não entopem a sua caixa de correio ou quintal, apenas uma carta ou “santinho” já é suficiente para que você faça a sua escolha, preste atenção na forma da mensagem, se for educada, com agradecimentos e propostas que são compatíveis e que dê para cumprir, prefira estas.
  Esta coluna vem dizendo há tempos, que a famigerada lei da cidade limpa, precisa de reformas e ajustes. Pois da maneira que se encontra, o centro de São Paulo mais parece à cidade do Batman, tal é a penumbra.  Faz tempo que a alegria e as cores de luminosos, não faz mais parte dos edifícios, lojas e ruas, a cidade era alegre e tinha mais segurança devido à claridade, hoje após as oito horas da noite, é arriscado sair às ruas, o comércio esta fechado e bandido circula livremente sem ser incomodados pelo poder publico. Mas, há uma luz no fim do túnel, um Juiz da 10° Vara da Fazenda Pública de São Paulo, julgou inconstitucional a Lei da Cidade Limpa, entendendo que a lei excedeu sua competência normativa. Com isto, o Sindicato das Empresas de Publicidade e os publicitários começam a festejar.
  A indústria das multas em São Paulo, proporcionado pelo poder público, sofreu um forte golpe. Pois foi lançado um Kit que ensina ao motorista infrator como se livrar das multas. Seu preço é de aproximadamente setenta reais, e o manual tem mais de mil opções para contestar infrações de transito. Agora, só falta lançar um movimento para acabar com outra indústria arrecadadora e com furioso apetite do seu rico dinheirinho, que é mal falada CONTROLAR. Atenção Ministério Público, dia deste no posto da Av. Eng° Caetano Alvares, um motorista com um carro seminovo contestava o resultado negativo da Controlar, e que ao mesmo tempo mostrava um laudo feito por oficina regulamentada dando o automóvel como apto e com regulagem aprovada, momento em que o funcionário dizia “isto pra mim não vale nada”. Era notável a demonstração de poder do funcionário. Lamentável.
  Apesar dos esforços do ex-presidente Lula em influenciar nas decisões do STF – Supremo Tribunal Federal, e também em indicar alguns juízes ao cargo, não teve jeito. O relatório do espetacular Ministro Joaquim Barbosa foi contundente e levou a maioria dos Juízes a condenar os envolvidos no caso do mensalão. Para o caso ter um desfecho memorial, os condenados deverão devolver aos cofres públicos tudo o que foi desviado, é o que espera a população. Já o Ministro Joaquim Barbosa, é considerado entre o povão, como o mais novo herói, e em quem se pode confiar.
  O prefeito Gilberto Kassab (PSD), anda dizendo aos quatro ventos, que se for preciso, vai arregaçar as mangas e cair de cabeça na campanha de José serra (PSDB). Só resta saber se esta ajuda vai alçar ou acabar de derrubar a campanha, pois a rejeição de ambos está caminhando juntas. É lamentável que isto ocorra com Serra/Kassab já que o inicio de carreira dos dois era promissora e confiável. O que houve foi erro de assessoria e estratégia politica.
  E a história de um país chamado Brasil sem inflação, é pura lorota do governo federal, basta dar uma volta pelas feiras e supermercados e ver em que altura estão os preços. Caso você pregue um tomate, um chuchu ou qualquer legume na parede de sua casa, em uma semana já estará brotando, mas os preços dos leguminosos deixam louco qualquer um. O tomate custa hoje um por cento do salário mínimo. Lamentável.
Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário