TÁ CONTADO

domingo, 23 de setembro de 2012


TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.

  Porque a prefeitura dá prioridade na contratação de “marronzinhos” e deixa de lado médicos, professores, enfermeiros etc. A famigerada CONTROLAR continua a todo vapor enchendo os cofres municipais em conjunto com a indústria de multas. Postos de Saúde e Hospitais estão perdendo feio para a empresa que teoricamente controla a melhoria do ar em São Paulo, (que, aliás, está pior que antes), porém, Escolas, Hospitais e Postos de Saúde não colabora para engordar os cofres da prefeitura, assim, não entra na lista emergencial, e com isto o povo mais uma vez acaba “pagando o pato” por incompetência administrativa de governantes sem compromisso com o “povão”.

  Esta coluna vem divulgando há tempos que o limite de velocidade nas ruas de São Paulo, para 60 km tem o único objetivo de arrecadar com fúria rara e engordar os cofres públicos. O que falta realmente é uma fiscalização e educação permanente, para esclarecimento de nossos motoristas. E a Lei Seca parece que molhou de vez, onde realmente precisa usar energia o governo amolece, onde está a fiscalização nas madrugadas?

  Debate entre candidatos a vereador da zona norte, foi considerado um sucesso: nesta semana foi realizado um evento, onde candidatos apresentaram a sua plataforma e planos caso sejam eleitos. Durante duas horas e meia, foram discutidos temas como: Saúde, Educação, Segurança e Habitação, quando houve a participação popular, com perguntas dirigidas de forma inteligentes.

  Estiveram presentes os candidatos, Cel. Telhada, Cel. Paes de Lira, Prof.ª Odete de Carvalho, Zé Carlos, David Fernandes, Rubens Calvo, Emilio Romero, Everson Marcos, Ênio Gomes, Willians Aris e Ana Paula Junqueira. O vereador Claudinho de Souza compareceu, porém, não participou do debate, justificou que havia assumido um compromisso quase no mesmo horário, louvável a atitude de Claudinho, pois, deu satisfação à população, diferente de outros convidados.

  Candidatos que deram a desculpa que não puderam ou não quiseram comparecer, e deixaram a população sem qualquer explicação numa total falta de respeito, são eles: Fernando Viviani Ferraz, Ana Silvia, Aníbal de Freitas, Kamia, Professor Giba, Fabio Rivas, Tião Bezerra, Cel. Camilo, Nelo Rodolfo e Marilda Coberate. Eles não foram ao evento e perderam uma ótima oportunidade de mostrar o que tem a oferecer a população.

  E mais um politico demonstrou total falta de respeito, para com o seu eleitorado, desta vez foi à ex-prefeita Marta Suplicy, que assumiu um Ministério no Governo Federal, talvez de maior visibilidade, assim, o Senado Federal ficou para trás. E quem tomou posse da cadeira de senador, foi o vereador por São Paulo e ex-presidente da Câmara Municipal Antônio Carlos Rodrigues, que apesar de tudo, não abandonou a campanha para tentar a reeleição a uma vaga no legislativo paulistano.

  Esta coluna parabeniza a comissão que organizou o debate entre candidatos a vereador, realizado no Colégio Piaget e apoia novas iniciativas como esta. Pois assim, abrem-se portas para que a comunidade tenha conhecimento sobre candidatos da região, e saiba onde cobrar promessas não cumpridas. Aos que aceitaram o desafio, nossos parabéns, e tenham sorte nesta empreitada.   
Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário