TÁ CONTADO

terça-feira, 11 de setembro de 2012


TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.
  A zona norte está organizando um grande debate com os principais candidatos da região, que disputam uma cadeira de vereador na Câmara Municipal de São Paulo. O evento será no auditório do Colégio Piaget no dia 17/09 a partir das 19,00 horas. É de suma importância este tipo de realização, pois o eleitor terá oportunidade de conhecer melhor aquele que será o seu representante no legislativo paulistano. Portanto você tem além do direito, o dever de prestigiar e assistir este debate, que sem duvida será relevante para a região norte da cidade. Está em jogo o desenvolvimento e as melhorias, que tanto o nosso povo almeja.
  Esta lei esdruxula que é a cidade limpa está prejudicando todos os candidatos, com raras e honrosas exceções, como os candidatos do PSD, que parece tem algum tipo de privilégio. Foi feita também denuncia envolvendo candidatos militares, que estão fazendo pressão para que cavaletes de adversários sejam retirados com a proteção de viaturas. O Tribunal Regional Eleitoral precisa investigar estas denuncias.
Nelsinho Paulista que é candidato a uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo, está se desdobrando tal a quantidade de compromissos de campanha, porém, a novidade está sendo saudável e construtivo a ele. Já que Nelsinho tem a seu maior desempenho na proteção de animais e sustentabilidade, isto faz aumentar a sua responsabilidade e conhecimento acerca das dificuldades enfrentadas para quem defende esta causa.
  Atualmente quem depende do seguro desemprego, está atravessando várias humilhações, pois se exige que se faça um curso patrocinado pelo governo, além, de ser muito fraco, tem professores despreparados. Até pessoas com curso superior e pós são obrigados a passar por este dissabor. A pergunta que não quer calar: Os presos não são obrigados a fazer coisa alguma para ter o direito à “bolsa prisão” realmente os valores estão invertidos, e, tem muita gente pedindo a volta dos militares na condução do país.
  E o Metrô de São Paulo, esta desabando lá pelos lados da estação Santana, basta passar pela Avenida Cruzeiro do Sul e verificar a falta de manutenção, o reboco na lateral onde circulam os trens, tem vários trechos com as ferragens aparentes, devido a quedas de reboque. Ondes está todo o dinheiro arrecadado pela empresa, que tem umas das passagens mais caras do mundo.
  Quem é presença constante nos compromissos de José Serra, é o cantor e vereador Agnaldo Timóteo, além de um numero muito grande de vereadores, que acompanham o ex-governador onde quer que ele vá. Apesar dos baixos índices nas pesquisas, muitos acreditam numa virada até o dia da eleição. Quem viver verá.
  A zona norte parece que está querendo dar uma reviravolta nestas eleições, já que nos últimos pleitos viu o numero de representantes na Câmara caírem vertiginosamente, e o vereador Wadih Mutran, está fazendo corpo-a-corpo com seu eleitorado, esperando ver o seu contingente de simpatizantes aumentarem. O médico Rubens Calvo decidiu retomar a campanha e pretende voltar ao legislativo, fazendo assim, o caminho de seu pai Alberto Calvo. Claudinho de Souza tenta a reeleição mostrando o que tem feito nestes quatro anos, já o ex-vereador Viviani Ferraz, lançou seu filho Fernando Viviani Ferraz, na esperança de continuar os laços da família com a politica. O capitão Conte Lopes que não conseguiu se reeleger para a assembleia Legislativa, pretende continuar na politica, agora através da Câmara de Vereadores, e espera ter uma resposta positiva da população. Nelo Rodolfo que já presidiu os vereadores, também quer uma cadeira de vereador, além de David Fernandes, que divide votos e José Aníbal que já ocupou o cargo de Subprefeito, outra novidade é o Coronel Telhada ex-comandante da ROTA. Porém, a detentora do poder é a urna eleitoral, que para alguns é implacável e sem piedade.
Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário