TÁ CONTADO

quarta-feira, 7 de novembro de 2012


TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.
  O Salão do Automóvel no Parque Anhembi, deixa muito a desejar em inovações (com pouquíssimas exceções, é o caso do Renault Capitur com linhas arrojadas e futuristas) e no atendimento a visitantes e imprensa. A organização está impecável a cargo da Reed Exhibitions Alcântara Machado, porém, os estandes das montadoras com raras exceções estão definhando como os casos da Ford, GM, Fiat, Volks e Citroen que num despreparo de assessores, atendem a imprensa na porta, e com parcas informações, evitando os jornalistas. Há que se fazer justiça e dar crédito aquele que sabe diferenciar o público visitante, dos formadores de opinião, que estão ali, cumprindo a missão de informar dando assim, margem para que seus leitores saibam o que acontece no "badalado" Salão. Chery, (chinesa que em breve terá sua fabrica em Jacareí no final de 2013) vem desenvolvendo um trabalho impar no atendimento a imprensa e coloca a disposição toda informação de seus produtos. Merece destaque a Lexus e seus veículos pra lá de elegantes, tanto os esportivos quanto os de linha, luxuosos e requintados. Audi, que dispensa apresentação, mostrou um produto de altíssima qualidade e beleza. Desta forma, os mais antigos, para não perder mercado devem rever seus conceitos e relacionamento com os profissionais da comunicação.
  Denuncia: O departamento de distribuição da Câmara Municipal tem em seu quadro um funcionário que lê todas as colunas politicas, e, caso haja alguma nota desfavorável ao Sindicato supostamente “protegido” por ele, simplesmente os jornais desaparecem. Apesar do bom desempenho do encarregado Enderson, e sua conduta irrepreensível, coisas desse tipo podem ocorrer (traição), assim, a atenção será redobrada. Os vereadores comprometidos com a verdade têm que tomar providências, para o bom andamento do legislativo e da liberdade de imprensa. A propósito, será que os sindicalistas não eleitos voltarão a trabalhar?
  Professora gravida é agredida por aluno, por ser repreendido quando falava no celular em horário de aula, com caco de vidro o adolescente marginal, tentou consumar o ato. Isto aconteceu na escola municipal Angelina Maffei Vita, sabe o que vai acontecer ao aluno, nada. Agora, se um parente ou marido da professora tomar providências drásticas, aí sim, os direitos humanos, Conselho Tutelar, vão em defesa do menor, com a velha máxima, “ele é vitima e tem os seus direitos”. Esta é a melhor receita para se criar um delinquente e futuro assassino. Ele merece ser expulso.
 Com o resultado das eleições a vereador, onde alguns ficaram do lado de fora, a choradeira é freqüente e nada dissimulada nos corredores do parlamento municipal. Assessores de gabinetes estão se lamentando pela derrota e alguns chegam ao cumulo de torcer contra a cidade, só para manter a “boquinha”, e tascam “que se dane a cidade” olha o trocadilho, o importante é continuar “mamando” a briga para não largar a teta, é grande, e não tem data para terminar, agora, acontece uma romaria de assessores prestes perder a “boquinha” a gabinetes de eleitos e reeleitos, jurando que são os melhores e mais fiéis servidores. 
  Os resultados eleitorais proporcionaram momentos de lagrimas e emoções no primeiro dia de sessão após as eleições de vereadores. Agnaldo Timóteo (PR) emocionado se despediu da carreira política e, vai cuidar com carinho de Agnado Timóteo cantor romântico segundo ele mesmo disse. Completou ainda, o mal que a política fez a carreira de artista, impedido de se apresentar na Rede Globo e em outras emissoras com raras exceções. Finalizou que vai cuidar de Kate Evelyn sua filha mais nova. Até prometeu reduzir o preço de seus shows, para ficar mais próximo de seus fãs. 
  Vereadores que estavam na Câmara há trinta anos, outros menos, mas, que tinham como certa a sua reeleição sofreu nas urnas sua primeira derrota, são os casos de Wadih Mutran (PP) que se aliaram ao histórico rival PT e os eleitores de Vila Maria (apenas 376) não perdoaram, e assim, tiraram Wadih. Mas com a eleição de Haddad, Mutran assume. Se bem que existe a Vila Maria antes e depois de Mutran. Outro que fez um bom trabalho e não conseguiu voltar, foi Adolfo Quintas (PSDB), talvez em função do chapão, e, desta vez Jamil Murad (PCdoB) deixará sozinho seu parceiro político Netinho de Paula, que conseguiu a reeleição. Nomes que farão falta ao legislativo como: Carlos Apolinário (DEM) não quis concorrer, Cláudio Fonseca (PPS), sempre muito correto e coerente, Abou Anni (PV) que levou seu mandato com seriedade, além de Quito Formiga, que surpreendeu e fez um mandato irretocável. Tem aqueles que o parlamento não sentirá a ausência como: Ítalo Cardoso (PT), Atila Russomano (PP), Juscelino Gadelha (PSB), Milton Ferreira (PSD) que pouco ou quase nada falou nos microfones, assim foi difícil avaliar seu mandato. Kamia (PSD) ficou fora por conta de acusações sobre desvio de verbas, e Aníbal de Freitas (PSDB), que teve a chance de realizar um bom desempenho quando assumiu o cargo de subprefeito de Jaçanã, porém, na avaliação de muitos, deixou a desejar. Cláudio Prado (PDT) não teve o apoio necessário da classe e da Força Sindical. José Rolim (PSDB), Chico Macena (PT), Francisco Chagas (PT) Zelão (PT) que não foram surpresas as suas não reeleições.   
  A Rejeição de Serra ganhou a eleição para Haddad, com o resultado, o eleitor terá que se preparar para a campanha ao Governo do Estado em 2014. Com certeza o ex-presidente Lula vai inventar um candidato, e enfiar goela abaixo ao eleitor, como fez com a Presidente Dilma e Haddad. Aliás, quem ganhou a eleição, não foi o PT e sim a enorme rejeição de Serra, que contribuiu decisivamente com o final da campanha. A estratégia do PT não teve erro apresentou um candidato novo, sem rejeição e o tempo para a apresentação ao povo. Diferente do PSDB, que tentou o novo, mas foi engolido por egos e interferências soberanas. Assim, fica a lição para o futuro, que está logo ali, esperando a nova invenção do ex-presidente.  
  Com o PT no comando de São Paulo, teremos de novo a invasão de camelôs, os vários comandos de sem terras e sem tetos, sem isso, sem aquilo e outros sems, (Já que o PT abre espaço demasiadamente grande a esse tipo de manifestação). Os debates na Câmara Municipal prometem maior vigor, só resta saber se um dos maiores adversários do PT o vereador Gilberto Natalini (PV) vai continuar com o mesmo gás que o manteve na dianteira juntamente com Dalton Silvano (PV) as criticas a administração petista.
  A educação de São Paulo tem que fazer parte integrante na pauta do novo prefeito Haddad, até na campanha eleitoral na televisão, houve erros primários e imperdoáveis na comunicação de candidatos derrotados, como o de Chalita (PMDB), que fazia questão de frisar que ele e Haddad, como professores dariam atenção especial à educação e dizia. "Eu e o Haddad" quando o correto é Haddad e eu. Diante disto, a educação tem que ser prioridade no governo.
  Com o prefeito eleito, começam as negociações politicas na Câmara Municipal de São Paulo, o PT precisará de apoio de outros partidos para ter a maioria e assim, eleger o presidente da casa. Porém, já começaram a surgir pretendentes com força e experiência que desejam ocupar a cadeira. O atual presidente José Pólice Neto (PSD) quer continuar no comando, sua eleição inexpressiva será um dificultador, Roberto Trípoli (PV) o vereador mais votado está no páreo, sem contar o chefe do Centrão, Antônio Carlos Rodrigues (PR) que foi um excelente presidente e tem chance real de voltar, com o apoio do PT. Se isto acontecer, Haddad terá um fiel escudeiro além de ter um nome respeitado e com transito nos escalões da politica.    
  O povo está amedrontado, a polícia de luto, o governo acovardado. Tolerância zero já
Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário