TÁ CONTADO

terça-feira, 27 de novembro de 2012

TA CONTADO


TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.
  O Ministro Joaquim Barbosa do STF Supremo Tribunal Federal, tomou posse como novo presidente do órgão maior da Justiça. Porém, o que o povo queria mesmo, era que ele tomasse posse como presidente da Nação Brasileira. A partir daí já começa uma nova preocupação no PT, quem deve ser o candidato para enfrentar o Ministro em 2014, Lula ou Dilma? Se Barbosa continuar neste ritmo, os dois juntos não darão conta do recado.


  Com o PT no comando de São Paulo, teremos de novo a invasão de camelôs, os vários comandos de sem terras e sem tetos, sem isso, sem aquilo e outros sems, (Já que o PT abre espaço demasiadamente grande a esse tipo de manifestação). Os debates na Câmara Municipal prometem maior vigor, só resta saber se um dos maiores adversários do PT o vereador Gilberto Natalini (PV) vai continuar com o mesmo gás que o manteve na dianteira juntamente com Dalton Silvano (PV) as criticas a administração petista. Em seu discurso Natalini reafirmou que será oposição e um rigoroso fiscal da administração, mesmo com o PV sendo da base de apoio a Haddad. Natalini afirmou ainda, que o prefeito eleito não foi o desejo da maioria dos paulistanos nas urnas, já que Haddad ficou com pouco mais de 35% dos votos, o restante ficou dividido entre brancos, nulos, abstenções e Serra. (No que está correto). E Dalton Silvano continua sendo um enigma será ou não oposição? 


  Existem informações de bastidores, que a facção criminosa que age em São Paulo, está pagando uma grana alta por policiais mortos. E também, por um criminoso morto à ordem é: dois policiais devem morrer. Comentários dão conta que a partir de janeiro de 2013, a onda de assassinatos e terror deverá aumentar até chegar ao descontrole total. Se o Governo fraco e amedrontado (que retira prêmios e bônus dos salários dos policiais) não tomar providências enérgicas e contundentes, haverá uma perigosa inversão de valores. Mas o governo parece que resolveu o problema: Troca-se o Secretário da Segurança Pública e assim, está extinto o crime em São Paulo. O que deve ser feito, não são trocas de nomes e sim, trocas de atitudes e tolerância zero, desde a polícia até o judiciário. Deixem a polícia ser o Exército de São Paulo.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário