TÁ CONTADO

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tristeza na Presidência da Câmara



   Escolha de gabinetes dos novos vereadores na Câmara Municipal, e a maioria dos eleitos estavam presentes, cada um querendo o melhor espaço, nem no Legislativo existe igualdade, e a diplomação será na Sala São Paulo, no dia 19 de dezembro, local onde fica a cracolândia e a Nova Luz, que recentemente gerou discórdia entre moradores e o Presidente da Câmara José Pólice Neto (PSD). (Comerciantes e moradores da região, consideram um tapa na cara esta atitude do legislativo, outros consideram que Pólice está indignado com o numero reduzido de votos que recebeu) já que tradicionalmente o evento, acontecia na Assembléia Legislativa. A posse ocorrerá, no dia primeiro de janeiro, e logo após, o prefeito Haddad toma posse também, e em seguida acontece à eleição da Mesa Diretora da casa de leis. A disputa fica entre José Américo e Jair Tatto, ambos do PT. Isto gerou desespero no atual presidente, que não quer largar o cetro, uma super cola para grudar na mão, deve resolver o problema.

 Integrantes do PSDB aguardam ansiosos que o governador Alckmim faça mudanças no secretariado, assim, proporcionando vagas a candidatos que não foram reeleitos. A expectativa é grande também no âmbito municipal e Câmara dos vereadores.

  O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR), mesmo não conseguindo se reeleger agradece ao povo de São Paulo, que sempre o tratou com muito carinho. E manda um recado importante: “A partir de agora vou cuidar com maior carinho a minha carreira de cantor romântico” e, espera agora, fora da política oferecer mais romantismo em e mensagem de amor através da musica. 

  Nunca em tempo algum, a Câmara Municipal deu a um prefeito, tantos nomes para ocupar um secretariado. Os vereadores Donato (PT), Roberto Trípoli (PV), Netinho de Paula (PCdoB), Eliseu Gabriel (PSB) e além do não reeleito, Chico Macena (PT) e do ex-vereador e atual Deputado Estadual João Antonio (PT). É a Câmara mudando de endereço. Assim, abrem-se mais quatro vagas no legislativo municipal. E Haddad (PT) terá céu de brigadeiro na Câmara, já Pólice atual presidente vive um inferno astral, seu semblante não esconde a tristeza em deixar a presidência.

  Existe na Câmara Municipal, um projeto de lei que visa mudar a lei das calçadas, só esperamos que este projeto venha beneficiar o munícipe e, não onerar ainda mais o já sofrido povo paulistano.

  Polêmica: Diretor do programa da Xuxa, um tal de Mario Meireles chamou de retardados e idiotas pessoas que assistem ao desenho animado Pica Pau, isto tudo por causa do desespero pela luta de audiência. O interessante, é que o Pica Pau, nunca precisou fazer pornochanchadas inclusive com menores, ou posar nu para fazer sucesso. Nota: este colunista assiste ao desenho na companhia dos netos.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário