TÁ CONTADO

sábado, 9 de fevereiro de 2013


TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.
       Vereador Rubens Calvo (PMDB) (foto), está se articulando com seus pares na Câmara Municipal, para levar a cidade em especial à zona norte, projetos que vão ao encontro da população, como: Saúde, Transportes, Segurança e Educação. Calvo está relacionando imóveis que servirão como creches e apresentar ao Prefeito Haddad.
     Os policiais militares pelo salário que o governo paga deveriam ter alguns privilégios, como: Isenção no IPVA-IPTU- desconto especial em aluguel etc. Pois ter que enfrentar bandidos e parte da população que não entende a sua importância, ainda chegar a sua casa com receio de ser fuzilado, não é pra qualquer um não.
     Os nossos políticos como senadores e deputados federais, sempre de braços cruzados, vendo a população serem exterminada por bandidos nada faz. E a Presidente Dilma que a tudo vê permanece inerte. No mínimo devia mandar um projeto a Câmara Federal com tolerância zero contra bandidos, pedófilos, assassinos e todo tipo de criminoso. Mas aí seria viver num país do faz-de-conta.    
    Salário mínimo a $670,00 com esta pequena fortuna, a independência do povo está garantida. Nas lojas de Iates, carros importados e Quadros de Artes, já estão se formando filas de esperas, imobiliárias de luxo estão distribuindo senhas, para quem for adquirir mansões. Nas comunidades, filé mignon e caviar serão os pratos diários. Nas praias hoteis lotados.
   O vereador Capitão Conte Lopes (PTB), começou bem o seu novo mandato de vereador, já tem pronto um projeto de lei pra lá de interessante. Ele quer proibir nas ruas de São Paulo os famigerados bailes funks, e qualquer manifestação musical, sem a permissão da autoridade competente, assim, a população ordeira terá um pouco de sossego. O vereador Claudinho de Souza (PSDB) tem um projeto semelhante contra sons em veículos, acima do permitido.
   O inicio dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, teve a visita do prefeito Fernando Haddad (PT), que abriu os trabalhos e, antes foi recebido no gabinete do Presidente da casa vereador José Américo (PT) e pelos vereadores da base governista. A boa notícia é que todos confiam que Haddad tem tudo para fazer um bom governo, a começar pela retirada da taxa obrigatória da inspeção veicular e, que será feita a cada dois anos pela Controlar e a procura de locais para instalações de novas creches, o que vem atender o clamor e o desespero de inúmeras famílias no município.
  O vereador novato Ricardo Young (PPS), já  mostrou as garras e se manifestou contra a retirada do pagamento da famigerada taxa da Controlar. Inclusive ele quer que automóveis de fora também pague uma taxa proporcional ao tempo em que o carro circular pela cidade.  Assim, o direito de ir e vir foi pro lixo.Lamentável. 
  O Coronel Telhada tomou posse no cargo de vereador no dia primeiro de janeiro, e ao longo do mês, já deixou sua marca de trabalho. Ele foi presença constante na Câmara, mesmo sendo recesso parlamentar, o ex-comandante da ROTA deixa claro que São Paulo pode esperar muito empenho na sua nova função.


Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário