TÁ CONTADO

quinta-feira, 4 de abril de 2013

TA CONTADO


TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.        
  CONTROLAR: Este jornalista foi o primeiro a denunciar as falhas e irregularidades na inspeção veicular, bem como a submissão e “amizades” dos diretores da empresa com altos funcionários do município, assim, pedimos a intervenção do Ministério Público e a imediata investigação nas contas, o Promotor de Justiça Silvio Hiroshi Oyama entrou no caso fato que foi aceito também pela Câmara Municipal através do então vereador João Antônio (PT) que saiu em defesa do povo da cidade, isto tudo começou a acontecer lá pelos idos de 2010, quando começamos as denuncias. Com a eleição de João Antônio a Assembleia Legislativa, o processo foi para o atual presidente da Câmara José Américo, que aceitou o desafio, e passou a colaborar na investigação da Controlar. A imprensa saiu em defesa do consumidor, o que culminou com promessas de campanha e o prefeito Fernando Haddad, está cumprindo o prometido em isentar a cobrança da absurda taxa. Livrando assim, o contribuinte de mais este ônus, mesmo porque a poluição continua a subir em São Paulo, tal a quantidade de automóveis em circulação, e outra, ninguém que andar com o veiculo desregulado, já que isso causa o aumento do combustível e o desgaste maior do motor.

 Nunca em tempo algum existiu um prefeito, com tanta vontade de acertar como Fernando Haddad (PT). Em qualquer evento, ou encontro com secretários, vereadores e outras autoridades, Haddad em conversa informal e longe da imprensa, sempre comenta os graves problemas da cidade e aponta soluções e, aceita criticas e sugestões construtivas, ouvindo comentários e aproveitando as boas ideias.

  O vereador Cel. Telhada que prestar homenagem a ROTA, porém, está encontrando resistência da extrema esquerda com a vereadora Juliana Cardoso (PT), Alfredinho (PT) e Toninho Vespoli (PSOL), contra tudo e todos, estes vereadores querem impedir a homenagem, dizendo que a ROTA, foi criada para prestar serviço a “ditadura” e o velho discurso revanchista. Já Milton Leite (DEM) saiu em defesa de Telhada, dizendo que, qualquer vereador tem o direito de homenagear que quer que seja, pois isto é uma prerrogativa de cada edil, e lembrou que José Rainha foi condenado e preso e ainda assim, recebeu homenagem da Câmara Municipal. Pelo rumo das batutas destes vereadores e outros menos famosos, parece que querem o extermínio da Policia Militar. Só uma pergunta: Em caso de assalto, sequestro ou outros crimes, estes Edis vão recorrer a quem? Aos Direitos Humanos ou a Comissão da Verdade. Saíram em defesa do Cel. Telhada os vereadores Capitão Conte Lopes (PTB) e Cel. Camilo (PSD) com elegância e galhardia defendeu com fortes argumentos a justa homenagem a ROTA.

  Hay Gobierno Soy Contra: Os vereadores Ricardo Young (PPS) e Toninho Vespoli (PSOL), parecem rezar pela mesma cartilha, pois nada que se faça na Câmara agrada a estes dois. O pior é que o “jovem” quer que tudo passe pelo plenário, logo qualquer espirro ou tosse, terá que ter a aprovação do legislativo segundo sua vontade. O bom mesmo é que alguém se prontifique a ensina-los como age, e qual o caminho das pedras na casa de leis.  

 Muito estranho os acontecimentos lá pelos lados do PR – Partido da Republica, dias destes no horário da televisão, apareceram no vídeo figuras que até pouco tempo não tinham destaques no partido. Será que a alta direção vai investir em novos valores, como: Fernando Viviani Ferraz, filho do ex-vereador José Viviani Ferraz, e que teve votação expressiva na ultima eleição, e também pelo fato que a região noroeste precisa de um representante forte do PR. Fernando Viviani Ferraz, por suas ações e caráter, vem ganhando espaço e pode até ser uma nova e agradável surpresa.

  Lei das calçadas vai mudar, a prefeitura terá que dar 30 dias para o proprietário “consertar” o passeio público. E quem já pagou a multa sem este prazo? Esta coluna alertou o ex-vereador Dissei (PSD) criador desta lei esdrúxula e cruel, ainda assim, ele aprovou penalizando o povo. Dissei hoje é Conselheiro do TCM em cargo vitalício.

  Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário