TÁ CONTADO

terça-feira, 16 de julho de 2013

TA CONTADO



  CPI dos transportes: Na verdade existe muita desconfiança pela oposição, o medo é que termine numa grande e apetitosa pizza, restando apenas a escolha do sabor. Já que tudo indica ser uma mera ação entre amigos finalizam vereadores contrário a relatoria que ficou a cargo de Edir Sales (DEM) e a presidência de Paulo Fiorilo (PT). Quem viver verá.

  O PT é mesmo um partido de estratégias, agora querem jogar os médicos contra a população, através desta obrigatoriedade absurda. Eles têm é que dar incentivos para que os médicos queiram trabalhar no SUS, Amas, UBES e etc. Porque tudo que é imposto não é bem recebido, ou assim, o atendimento vai melhorar? O PT tem que obrigar filhos de deputados, senadores e ministros a se tratarem na saúde pública, na escola pública e viver com o salário mínimo que eles implantaram.

  Policiais em serviço, em folga e até aposentados, estão sendo mortos diariamente, quando assaltados ou identificados como policiais, são sumariamente executados, e a grande mídia continua dando destaque para o Mc daleste, que em suas letras, fazia apologia para que policiais fossem mortos. O curioso é que agora amigos e parentes do funkeiro pressionam a policia para que se faça justiça. A polícia tem que investigar e esclarecer o crime mesmo, porém, com técnica, segurança e sem pressão. 

  Decisão Judicial: A Secretaria de Segurança Pública devia ter um departamento especializado, somente para fazer cumprir decisões judiciais, inclusive com prisões e uso de algemas. Hoje o numero de casos que não são cumpridos é assustador, e são motivos de chacotas e humilhações aos advogados e clientes que eventualmente ganham algumas causas. Tai a sugestão.

  Com sucesso total a festa do milho no bairro do Imirim, foi disputada entre moradores num clima amigo e fraternal, com a presença da população, autoridades e políticos, o médico e vereador Dr. Calvo, foi representado por sua filha Ana Paula. Calvo lamenta a sua falta no evento por compromissos assumidos anteriormente, mas, apresenta a suas considerações e salientou que o seu vizinho Imirim tem lugar cativo em seu coração.

  Por uma briga de transito um policial se viu obrigado a reagir para não ser agredido e atingiu mortalmente um dos algozes. A cena de legitima defesa foi gravada por câmeras de segurança, e mostra os agressores partindo para cima do policial, que revidou, colocando todos pra correr. Provavelmente a vitima (policial) será processado pelos direito humanos. 

  No recesso de julho dos parlamentares, no dia quatro a Câmara Federal, aprovou a projeto que permite a pratica do aborto, tudo aconteceu na “surdina” só restando a Presidente Dilma sancionar a lei. Convém lembrar que em campanha política, a então candidata afirmou ser contra o aborto. Vamos ver se vale as promessas antes da eleição.

  E continuam os desmandos das obras do Rodoanel na zona norte da cidade, não há recolocação de arvores e muito menos destinação aos animais da região. A extinção da fauna e flora é marcante e as autoridades municipais, nada faz, é o medo do poder estadual. Dentro de pouco tempo os comentários serão: Havia por aqui, cobras, lagartos, macacos, pássaros e tantos animais, hoje temos: Atropelamentos, assaltos e muita poluição e nenhuma vida. Cadê o movimento pela preservação da vida?

  Telefonia celular continua uma grande piada e uma bofetada na cara do consumidor, e nossos políticos permanecem em modo de espera, até decisões judiciais são desrespeitadas pelas empresas que detém o filé dos serviços telefônicos. Onde estão os poderes constituídos da nação? Cadê a autoridade do governo, a quem devemos recorrer? Talvez devêssemos voltar aos tempos do velho oeste ou não. O certo é que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, o sofrido consumidor.
  Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário